sábado, 18 de agosto de 2012

A VITÓRIA DO AMOR

Se você está com medo e se esquiva é porque ainda não entrou de cheio na batalha. Você é um combate no amor. Cada palmo conquistado é uma vitória do amor. O amor é sempre lindo... mesmo quando nos custa suor, lágrimas e sangue. 
O amor é lindo e sempre vencerá. Acredite. Entre no combate e experimente. Você não está sozinho, o próprio Deus está a seu lado.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tivesse caridade [amor], seria como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará" (I Coríntios 13,1-8a).

Estamos nesta maravilhosa aventura. Deus-Amor está nos adestrando. Estamos sendo formados em pleno combate. Somos combatentes no amor. 
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

DESVENCILHE-SE PECADO

Diga comigo: “Eu tenho origem divina. Eu vim de Deus”. Você precisa estar nos braços do Pai, – mas para chegar lá – precisa passar por uma transformação, como a criança que vai se transformando no ventre da mãe. Você não foi feito para ser “abortado” nesta vida, e esta é a audácia do inimigo, que vive nos pregando muitas mentiras. O demônio quer que existam muitos perdidos, desanimados e descaminhados na face da Terra, pessoas que acabaram ficando assim exatamente porque perderam a noção da origem divina. 
O maligno está tentando nos matar no espírito e na alma. Ele nos colocou uma venda nos olhos para que não vejamos nada. Por isso, precisamos nos desvencilhar do pecado e de toda ligação com o mal. Temos muitas manifestações de morte. Veja quantas pessoas em depressão, enfermas, desanimadas.
E você não pode ser mais um, nem eu o posso! Foi justamente para isso que Jesus veio: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", e a principal verdade é que nossa origem e nosso destino são divinos. 
O Espírito Santo veio para nos formar para o Pai, isso é uma graça do Senhor, que O [Espírito Santo] enviou para assumir esta causa e nos ajudar a nos transformarmos na criatura nova. O Senhor quer derramar o Seu Espírito sobre todas as pessoas, lugares e situações. Por isso, clamemos para que Ele derrame sobre nós uma nova unção. A palavra de ordem que São Paulo deu a Timóteo é perfeitamente adequada aos nossos dias: "Reinflama o carisma que está em ti" (2Timóteo 1,6).

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SE QUERES , PODES ME CURAR

A paz de Jesus esteja com você. Hoje a ordem do Senhor para nós é levanta-te e anda.

Se o Senhor nos deu este tema é porque Ele já tem para nós a força que nos levantará, para que possamos avançar em Seu nome, e desde já somos chamados a fidelidade ao amor de Deus e na força do Espírito Santo. 

Mas o que precisamos fazer para que a graça do Senhor se manifeste em nossa vida, em nossa família, em nossa casa? Para que sejamos socorridos? Convido você a pegar comigo o Evangelho de São Mateus (Mt 8, 1-4) que diz assim: 

“Quando Jesus desceu da montanha, grandes multidões o seguiram. Nisso, um leproso se aproximou e caiu de joelhos diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica purificado”. No mesmo instante, o homem ficou purificado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não contes nada a ninguém! Mas vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferenda prescrita por Moisés; isso lhes servirá de testemunho”. 

Meus irmãos, Jesus estava em oração, em plena comunhão com Pai, cheio do Espírito Santo, e desta forma desceu da montanha, muitos o acompanhavam. E no meio deste cenário achegou a Ele um leproso, este ignorou todas as pessoas que cercavam Jesus, todas as leis que o impediam de relacionar com os homens, pois era doente, e correu até o Senhor, tudo isso porque acreditava que Jesus poderia cura-lo. 

A oração deste leproso, mesmo tão breve: “Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me”, além de um gesto de fé, era uma declaração de angústia, pois será que Jesus queria curá-lo? Devemos fazer como este homem, e corrermos até Jesus, para que sejamos tocados pela graça do Senhor, lembrando sempre que é Ele quem nos cura, quem nos toca, quem nos transforma. 

Meus irmãos, a resposta para nós hoje é a fé. Por isso, lhe convido a disse com fé que você deseja se achegar a Jesus, toca-lo, clame por Ele que escute sua oração, pois o Senhor te espera, para te curar, te transformar e atender sua oração. O chamado para nós é que nos acheguemos ao Senhor, para que possamos experimentar a força do Espírito Santo e seus milagres. 

Mas a condição fundamental para que isto aconteça é acreditar que Jesus é o Senhor de nossa vida. Talvez sua pergunta de hoje seja como achegar a Jesus como o leproso. A resposta se dá por meio da fé, e quando acreditamos, não existira mais barreiras para Ele. 
Quando Jesus entra na vida de alguém é para “concerta-la”, ou seja, para que a pessoa receba uma cura transbordante, não somente do corpo, mas principalmente na vida desta afim de que ela tenha uma vida plena no Senhor. 

Meus irmãos, acreditar e voltar para Deus são as condições para ser curado. Se acreditamos Nele, nada poderá impedir que o Senhor realize sua obra em nós. Agora é o momento de vivermos nossa fé, pois se assim procedemos colheremos os milagres. 

A fé é um dom do Espírito Santo, ela não é sentimento, muitas vezes não vamos sentir, mas somos chamados a acreditar, quem tem fé, responde a Deus mesmo diante da falta de emoção, por isso ela é uma decisão total do ser humano, é dizermos que somos de Deus independentemente de qualquer coisa, por isso é uma decisão consciente. Quando o leproso descobriu isso sua vida mudou totalmente. 

A única maneira de dizermos que confiamos Nele é aceitarmos plenamente sua vontade. Acreditar é simplesmente, confiar, depender, obedecer a Jesus Salvador, morte e ressuscitado, único mediador entre nós e Cristo. 

A promessa do Senhor para nós é que onde estiver duas ou mais pessoas reunidas em seu nome, Ele lá estará. Meus irmãos o Senhor está aqui, e já está realizando o milagre em nós. Se tivermos fé, colheremos os milagres que Ele tem para nós. Basta que com coragem abandonemos a lepra do nosso pecado, e depositar aos pés de Jesus tudo o que não for de sua vontade. 

Hoje Jesus te pergunta: Você tem coragem de colocar aos pés no Senhor toda a sua vida? Você crê Nele e em sua vontade? 

Que tenhamos fé, como o leproso, o Senhor quer realizar sua vontade em nós, Ele nos ama, quer nos curar. Basta apenas termos fé. Diga: Eu creio, o Senhor tem o poder de me curar! 

Se o Senhor está conosco, não existirá derrota. 
Márcio Mendes 

COMO VOU TESTEMUNHAR ?



Você pode se perguntar: “Como vou testemunhar?”. Em primeiro lugar, um a um. Entre seus parentes, pessoas do seu serviço, seus colegas de classe. Quando encontrar alguém no ônibus, numa fila, por que não contar o que Jesus fez por você? Por que não falar de Jesus?

Tenha certeza de que o Senhor já lhe deu a coragem para fazê-lo. Você só precisa tomar a iniciativa. Não podemos decepcioná-Lo, pois Ele espera o nosso testemunho, e não podemos envergonhar-nos do Senhor.

Diga constantemente: “Não quero envergonhar-me do Senhor por nada deste mundo. Pelo contrário, eu quero testemunhá-Lo diante de quem quer que seja.”

Você pode utilizar-se daquilo que tem para testemunhar Jesus: sua casa, seus bens. Por que não fazê-lo? Por que não reunir as pessoas em sua casa para rezar? Transforme-a em uma casa de oração. O seu lar pode e deve ser o lugar onde as pessoas conheçam e testemunhem Jesus.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova