segunda-feira, 18 de junho de 2012

DEUS A FONTE DA VERDADEIRA ALEGRIA

Mesmo que muitas vezes, os sofrimentos venham bater em nossa porta, precisamos ter a certeza de que somos de Deus. São Paulo, foi um homem que mesmo diante dos sofrimentos, permanecia alegre, dizendo “alegrai-vos no Senhor”. A Igreja nos pede que sejamos alegres naquilo que nós vivemos. Deus quer operar em nossa vida essa alegria, e somos amados por Ele. “Alegrai-vos sempre no Senhor, repito alegrai-vos”, ou seja independentemente do que estamos vivendo devemos ser alegres em Deus. Precisamos ser testemunhas para os jovens no mundo de que Deus nos ama. É essa a certeza da nossa alegria.

A única diferença entre nós e os jovens do mundo é que nós conhecemos o Amor de Deus e eles ainda não. Não podemos dar ao pecado a chance dele nos dominar. Nós precisamos confiar em Deus, e é isso que faz toda a diferença.

A grande diferença do Deus que nós professamos é que Ele não é um Deus que está longe, mas é um Deus que está comigo e com você, Ele fez isso para demonstrar o quanto nos ama. Muitas vezes, nós mendigamos o amor dos outros, mas está em Deus o Amor verdadeiro, é o amor de um Deus que quis se rebaixar até nós.

Jesus Cristo aprendeu a andar e a ser jovem como nós. Claro, Ele não tinha pecado, mas se encarnou para a nossa salvação. A nossa fé é de um Deus que está ao meu lado independentemente do que nós façamos. Quando nos sentimos vazios, tristes, é nesses momentos que Deus permanece ao nosso lado.O nosso lugar é o Céu! Em nosso coração precisamos ter a certeza de que Deus nos ama.

Não nos preocupemos pois Deus está conosco. Você vale muito e foi por você que Ele quis morrer na cruz e se fosse preciso Ele morria novamente. Jovem, pare de se vender por pouco coisa, não perca o Céu por nada!

Encontramos muitos jovens tristes, abatidos e em alguns casos esses jovens são da igreja ou estão a frente de ministério, mas não estão fincados na felicidade de Cristo.

O Espírito Santo não desiste de nós, mesmo que caiamos no mesmo pecado, Ele permanece fiel. É você quem precisa de Deus. Ele quer você de volta.

Quando uma pessoa ama, o seu coração transborda e ela deseja partilhar essa felicidade com os outros. Deus lhe criou por amor. Por que desejamos a felicidade? É porque é em Deus que a encontraremos em plenitude.

Você é apaixonado pela Igreja? Eu sou e precisamos ser.
 

A nossa vida de cristão não é fácil, Deus está jogando no nosso time e se estamos no time de Jesus nós já ganhamos, Ele luta por nós e conosc
o.

Você jovem, precisa transmitir Jesus através do seu sorriso. As pessoas precisam antes mesmo de nos encontrar, encontrar a Deus, somos reflexos dele.

Se temos a certeza de Deus nos ama, sabemos que Ele está conosco e não, somos, portanto, qualquer coisa.

“Deus quer que nós participemos da sua alegria eterna. Somos amados por Deus, se Ele nos ama é bom que estejamos no mundo para refleti-Lo aos outros.”
 Papa Bento XVI

Você que está na Igreja, mesmo que esteja sofrendo, que seu coração esteja angustiado, São Paulo nos ensina: “preocupados sim, desesperados não”. 

Viver a castidade e a pureza não é fácil, mas saiba que você foi criado para isso e só assim você será plenamente feliz. Talvez, se existem jovens no mundo que não encontraram a Deus, pode ser que sejamos nós que com o nosso brilho de sermos de Deus ainda não chegou a eles.

“Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito, alegrai-vos! Seja a vossa amabilidade conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo.”
 Fl 4, 4

O monsenhor Jonas Abib nos ensina a clamarmos o “Maranathá” todos os dias em nossa vidas. Precisamos ter a certeza de que o Senhor vai voltar.

Sabemos que seremos felizes no céu: “Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram” Ap 21, 4

O nosso coração deve ter a certeza de que o Senhor está próximo e que a nossa santidade aproxima cada vez mais a sua vinda

Renan Felix 
Missionário da Comunidade Canção Nova



NOSSA LUTA NÃO É CONTRA FORÇAS HUMANAS



O tempo urge! É preciso colaborar na salvação de cada um dos nossos. Eu estaria mentindo se dissesse que está tudo bem, que você pode deixar os seus na situação em que estão, porque ainda há muito tempo. O tempo é breve: por isso nossa principal atitude deve ser a de intercessores. Nossa luta não é contra forças humanas, mas contra o próprio inimigo de Deus.

Quantos maridos estão sendo atacados violentamente na sua sexualidade. Quantos homens que trabalham na obra do Senhor, que receberam a graça da “efusão do Espírito”, usam os dons de Deus, exercem algum ministério, atuam em pastorais, buscam a Deus, mas a tentação lhes ronda a mente, o coração, o sentimento. A carne sente a luta violenta.

O maligno tenta nos levar para a infidelidade, o adultério, a prostituição, para toda sorte de depravação. Ele faz isso não somente com os homens, mas também com as mulheres, incutindo nelas pensamentos como: “Eu tenho o direito de ser feliz. Já sofri demais. Só fui explorada e nunca me amaram. Eu tenho o direito de amar e ser amada”. Você possui esse direito, mas não como o mundo e as novelas têm ensinado.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova