domingo, 20 de maio de 2012

NOSSA SENHORA UM GRANDE SINAL NO CÉU

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo: Para Sempre seja louvado!!! Nesta tarde dentro deste encontro que estamos comemorando os 22 anos da Comunidade Obra de Maria, vamos nos colocar nas mãos de Nossa Senhora.
Você pode encontrar em todos os santos da Igreja católica uma marca: O amor a Nossa Senhora. Nenhum santo da Igreja foi santo sem o auxílio da Virgem Maria. Eu pergunto: Quem é maior que São Francisco? Quem é maior que Santo Antônio ? 
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Jesus olhou pra João o discípulo amado, do alto da cruz e hoje olha para você. Se você é discípulo amado de Jesus, você tem que receber o que Ele deu. Na hora em que Ele mais sofria, olhou para João e disse: Eis aí a tua mãe. Então temos que fazer como todos os santos e santas da Igreja amar Nossa Senhora. Tem muita gente que diz que Nossa Senhora é uma mulher qualquer. Mas todos os santos da nossa igreja sempre tiveram um grande amor a Nossa Senhora. Você tem essa marca de Deus ? Você tem esse amor a Nossa Senhora? 
Nosso Senhor nos ensina com clareza, para que amemos os nossos inimigos. Sabemos que Nossa Senhora é a mulher, que o Senhor anunciou no Gênese, porque o próprio Deus a chama de mulher. O quarto mandamento da lei de Deus é honrar pai e mãe. Jesus foi quem mais honrou Maria Santíssima. Maria é aquela mulher que esmagaria a cabeça de satanás e foi confirmada no apocalipse capítulo 12 ver citação:
Meus irmãos quero começar com essa passagem do antigo testamento Cântico dos Cânticos 6, 8-10 Há sessenta rainhas, oitenta concubinas, e inumeráveis jovens mulheres, uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita, ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam. Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?
Quero explicar alguns títulos de Nossa Senhora que estão no antigo testamento e no ofício da imaculada conceição.
“Estrela da manha, Deus vos salve cheia de graça divina, formosa e louçã”
João fala no livro de apocalipse, que Jesus é a estrela da manhã. Não estamos endeusando Nossa Senhora. Nossa fé católica é cristocêntrica. Ninguém mais do que Nossa Senhora, depois de Deus pode nos ajudar tanto a servir a Jesus.
Essa conversa de que a virgem Maria atrapalha não é verdade. Ela quem mais amou Jesus e nos leva a Ele. Quem ama a Nossa Senhora leva você para a fé católica. Nossa Senhora sustentou com ofício e terço a fé de gerações. Quem aqui nasceu na roça? O que nos sustetava lá eram nossas novenas, devoções que nossas mães passavam para nós.
Satanás sabe muito bem que quem está com a virgem Maria, estará com Jesus. Como é que Deus humilha satanás ? Deus vence o demônio, com uma criatura de dele que é Nossa Senhora. O que mais o humilha o demônio, é ser vencido por Nossa Senhora. Por isso meus amados, não se deixe envenenar pelo demônio. Jesus sabendo que seus discípulos o reconhecem como filho de Deus, então faz o anúncio da cruz. É quando São Pedro diz que isso não te aconteça Senhor! E Jesus o repreende dizendo Afasta-te de mim satanás! Na mesma hora ele foi usado por Deus e por satanás..talvez as pessoas estejam cheias de Deus e do Espírito Santo, mas quando falam mal de Nossa Senhora estão agindo pelo mal.
Quando as pessoas olham e vêem a estrela da manhã, que é a última da noite e a primeira que aparece antes do sol, lembramos do sol. Nossa senhora aparece em nossa vida como esta estrela da manhã. Quando você olha para o céu e vê nossa senhora, aí vem o sol, aí vem Jesus na sua vida, vem e traz o perdão e vida em abundância. Não tenha medo de invocar Nossa Senhora, ela é essa estrela que brilhará em nosso céu. Tenha certeza que ela vai trazer toda luz de Deus para você e para os seus.
Outra imagem que quero trazer do ofício de nossa senhora “Deus vos salve virgem trono do grão Salomão, Arca do concerto, velo de Gedeão” Arca do concerto que dizer “Arca da Aliança”. Você que tem essas dúvidas sobre fazer imagens pega comigo: Êxodo 25, 10-14 “Farão uma arca de madeira de acácia, seu comprimento será de dois côvados e meio, sua largura de um côvado e meio, e sua altura de um côvado e meio. Tu a recobrirás de ouro puro por dentro, e farás por fora, em volta dela, uma bordadura de ouro. Fundirás para a arca quatro argolas de ouro, que porás nos seus quatro pés, duas de um lado e duas de outro. Farás dois varais de madeira de acácia, revestidos de ouro, que passarás nas argolas fixadas dos lados da arca, para se poder transportá-la.”
Não deixe que qualquer um coloque você no bolso católico. Conheça a bíblia que é a palavra de Deus. A imagens dos querubins e de Nossa Senhora são imagens que nos leva para perto de Deus. Você é imagem e semlehança de Deus. Não é idolatria e nunca será! Veja que é a própria palavra que nos diz: Ex 25, 22 “ Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens.”
Quem aqui tem sua mãe já na eternidade? Quem tem uma foto da sua mãe ? Claro que ali não é a pessoa mas a imagem da pessoa. Isso não é idolatria é amor alguém que você ama. A Igreja não ensina a idolatrar, mas guardar com zelo e com amor. As imagens dos santos e da Virgem Maria nos leva para perto de Deus.
Eu fico imaginando Nossa Senhora grávida de Jesus e adorando seu Deus. Jesus não tem Pai biológico, Jesus tem o Pai do céu. Deus se fez carne, com a carne de Maria. Jesus tinha a humanidade da sua mãe santíssima. Você quer encontrar Nossa Senhora? Ela só tem Jesus para lhe dar. Encontrando-se com ela você vai encontrar com o Senhor da tua vida. 
Tem gente que diz assim: Ela é uma qualquer! Você acha que Jesus fica feliz quando falam isso da mãe dele ?! Ame Nossa Senhora e você estará agradando a Jesus. O Primeiro grande doutor mariano foi São Cirilo. A Igreja venera a festa da mãe de Deus a Theteokos no primeiro dia do ano.
Nossa Senhora é a mãe de Deus, pois Jesus é Deus desde sempre. E claro que isso é um mistério. Para se exaltar a Jesus, se Exalta Nossa Senhora. Não tenha medo! Você deve amar Nossa Senhora porque essa é a vontade de Deus. Nossa Senhora é para ser venerada, e não para ser adorada. Adoração somente a Deus, só a trindade. Amados irmãos sei que você que está com problemas, você está querendo ouvir os milagres, mas preciso dizer da doutrina para você não ficar balançado com qualquer um, que chega e fala contra Maria na tua vida.
Deus vos salve relógio que andando atrasado, serviu de sinal ao verbo encarnado.” Nossa Senhora é intercessora, tranforma 600 litros de água no mais precioso vinho. Nossa Senhora é aquela que tanto adianta a hora como vai lá no seu passado e o tranforma. Por digo: Tudo pode ser mudado pela força da oração. Apocalipse 12
Aceite Nossa Senhora em sua vida. Deixa Nossa Senhora cuidar de você. Deixa seu coração invadir por essa certeza. Não estou aqui eu que sou a sua mãe ?
Frei Josué Pereira de Sousa 

QUANDO VENCEMOS A BATALHA ?

Quando amamos somos vencedores, porque o Senhor combate por nós. O amor vence sempre, porque "o amor vem de Deus", e mais ainda: "Deus é amor". No mundo em que vivemos, podemos transformar pelo menos o ambiente em que vivemos com gestos concretos de amor - dos mais simples aos mais complexos, ou seja, desde dar um sorriso para alguém até socorrer quem sofreu um acidente. O amor é uma fonte copiosa de coragem que nos impulsiona, e precisamos pedir ao Senhor em todos os momentos que nos ensine a amar como Ele ama. Quanto mais amamos, tanto mais nos parecemos com Deus. "Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus" (I Jo 1,7). Jesus manso e humilde de coraçăo, fazei o nosso coraçăo semelhante ao vosso, fazei-nos viver o amor e a reconciliaçăo
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

AMAI-VÓS COMO EU VOS AMEI

Para que o mundo seja mais parecido com o Céu

Não existe uma pessoa que não ame. Muda o objeto que é amado, mas faz parte da natureza humana voltar-se, no amor, para o que é desejado e buscado. Pode parecer muito simples, mas a capacidade de amar também pode ser educada num processo de formação que envolve a vida inteira. Mal formada, a inata capacidade para amar pode chegar inclusive à destruição da realidade que é amada. Trata-se de uma força imensa, plantada por Deus nos corações humanos. Ela vem do Céu, para se implantar e multiplicar-se no bem que pode ser feito na Terra e se perpetuará na eternidade.
O amor é um sentimento? Envolve, sim, os sentidos, mas na compreensão cristã, que perpassa a Sagrada Escritura e a experiência secular da Igreja, é muito mais do que um sentimento. Antes, é um ato de inteligência e de vontade. Basta recordar a realidade do martírio, presente em toda a história da Igreja, na qual alguém se dispõe a superar o instinto primordial de defesa da própria vida, para entregá-la pelo bem dos outros, como resultado de sua escolha de vida no seguimento do Evangelho. Existem também situações de pessoas que, mesmo sem conhecimento do Evangelho, chegam a entregar-se pelo bem dos outros, pela causa da vida e da dignidade humana. Tais gestos fazem compreender a possibilidade de uma escolha radical, que orienta todas as energias humanas para o que não se vê nem se pode comprovar, senão pelo testemunho!
Ouve, Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. E trarás gravadas no teu coração todas estas palavras que hoje te ordeno. Tu as repetirás com insistência a teus filhos e delas falarás quando estiveres sentado em casa ou andando a caminho, quando te deitares ou te levantares” (Dt 6,4).

A primeira e decisiva opção na vida há de ser esta, como uma veste interior, que envolve e orienta todas as outras decisões: escolher Deus como tudo da própria existência.
O resumo da lei de Deus, expressa o Decálogo, se encontra na lapidar afirmação: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Mas foram necessários muitos séculos e, mais do que tudo, a revelação que vem do Alto, para que tal mandamento viesse a ser compreendido. Aliás, foi preciso que o Pai do Céu enviasse Seu Filho, como vítima de reparação por nossos pecados, para a humanidade entender o amor (cf. I Jo 4,7-10) e sua medida, que é justamente amar sem medida.
O amor ao próximo suscitou muitas perguntas. Afinal, o próximo é quem está perto de mim? Para povos que vagavam por desertos ou se sentiam ameaçados pelos potenciais inimigos, o estrangeiro é também próximo? Como tratar quem é diferente e incomoda? Jesus Cristo, amor do Pai que se faz carne no meio da humanidade, aproxima o amor do próximo ao amor de Deus, dizendo que o segundo é semelhante ao primeiro mandamento! Próximo é, para o Senhor, aquele de quem nos aproximamos e não apenas quem vem pedir qualquer ajuda: “Na tua opinião – perguntou Jesus –, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze tu a mesma coisa” (Lc 10, 36-37).

Conhecemos o verdadeiro Bom Samaritano, o próprio Jesus, que veio percorrer as estradas do mundo, tomando a iniciativa de vir em socorro da humanidade.
Mas Jesus guarda a pérola de Seu amor a ser revelada no ambiente especial da Última Ceia: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15, 12-13). Aqui está um ponto de chegada, nascido do Alto e que antecipa a realidade do Céu aqui na Terra! Somos feitos para esta qualidade de amor!
Ainda que devamos amar a todos, sem distinção, cada cristão é chamado a ter um espaço de convivência, no qual possa declarar, com gestos e palavras, sua disposição para dar a vida e receber a vida doada. Nisso todos conhecerão que somos discípulos de Cristo (cf. Jo 13,35). Pode ser a família, e quem dera que nossas famílias chegassem a esse ponto! Pode ser a experiência de uma comunidade cristã viva, e para lá havemos de caminhar. Uma amizade sincera e pura proporciona esta declaração de amor. É uma potência indescritível de transformação da vida das pessoas. É necessário olhar ao nosso redor, pois existem, sim, pessoas, comunidades e grupos que oferecem esse testemunho!
Dom Alberto Taveira Corrêa