domingo, 22 de abril de 2012

QUANDO DEVEMOS FALAR COM DEUS ?

Deus fala conosco em qualquer lugar em que estejamos e nós também podemos falar com Ele de qualquer lugar. Sempre e em todo momento a hora é oportuna para elevarmos o nosso coração ao Senhor: na alegria, na tristeza, nas vitórias, nas quedas, na abundância, na penúria, na saúde, na doença…
O Senhor é o “Deus Conosco” sempre e com Ele sempre podemos contar. Muitas vezes, as pessoas por quem temos uma enorme consideração nos deixam na mão nos momentos em que mais precisamos delas, mas com o Todo-poderoso é diferente.
“Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palama da minha mão” (Is 49, 15-16a).
Mantenhamos hoje, ao longo de todo este dia, o nosso coração unido a Deus Pai e recorramos a Ele em todos os momentos.
Luzia Santiago
Jesus, eu confio em Vós!




TIRE OS OLHOS DOS PROBLEMAS

Perseverai na oração, mantendo-vos, por ela, vigilantes na ação de graças” (Col 4,2).
Muitas vezes, precisamos derramar lágrimas, mas, independentemente disso, não desperdicemos nenhuma dor; que todas elas se derramem no Coração Divino de Nosso Senhor. Exulte de gratidão e louvor, pois o Senhor conforta a sua vida e guia seu caminho. Em meio às tribulações, às grandes lutas que travamos, até mesmo no silêncio de nossa alma, Ele sempre manifesta Sua ternura e cuidado.
Quando, em nossa fraqueza, pensamos que o Senhor nos abandonou e se esqueceu de nós, é o momento de levantar a cabeça e confiar em Sua Palavra, pois Ele proverá todas as coisas para o nosso bem.
Não podemos firmar os olhos nas dificuldades e nos inúmeros problemas como se estivéssemos perdidos, sem ninguém para nos ajudar e amparar. Precisamos ficar atentos aos pequenos gestos de amor que o bom Deus realiza em nossa vida diariamente e aclamá-Lo com ação de graças.
Problemas sempre existirão, como o próprio Cristo afirmou, mas, se estivermos com os olhos no Senhor, veremos Seu socorro e amparo, independentemente da situação e dos resultados.
Deus jamais nos abandonará!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

JESUS CRISTO, O DEUS QUE SALVA



Em geral, o nome de "Jesus" vem acompanhado: Jesus Cristo. A palavra "Cristo", em hebraico, significa "Messias" – o Prometido, o Enviado pelo Pai, o Esperado pelo povo judeu durante anos. Jesus é o Messias: em grego é "Cristo"; em latim, é "Ungido". Sua missão é:

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu. Enviou-me para levar a Boa Nova aos pobres, para curar os de coração aflito, anunciar aos cativos a libertação, aos prisioneiros o alvará de soltura" (Is 61,1).

Ao pronunciar o nome "Jesus Cristo", afirma-se que Ele é o "Deus que salva", o Messias enviado pelo Pai, o Cristo que realiza a salvação no poder do Espírito.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

FAÇA UMA OPÇÃO CONSCIENTE PELO REINO DE DEUS



Só existem dois reinos. É urgente que cada um faça sua opção consciente, coerente e se determine por um reino ou por outro. Cada vez mais o Senhor está dividindo as águas e separando o joio do trigo. Não podemos brincar. Os dois reinos, o de Deus e o dos infernos, estão em luta e o Senhor quer que façamos a nossa opção. Só podemos estar em um dos dois.

No Evangelho de São Mateus, encontramos toda a revelação que o Senhor quer tornar clara para nós: “Naqueles dias, apresentou-se João Batista, no deserto da Judeia, proclamando: 'Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo'” (Mt 3,1-2).

A expressão “está próximo”, nessa passagem, tem um profundo significado: “está próximo de nós”, “próximo da terra”. Chegou a esta terra. Está aí! “Convertei-vos!” Veja, sempre pensamos numa conversão apenas moral, mas é muito mais que isso! É como se tivéssemos dois territórios: o de Deus e o do demônio. Se você não está com Deus, saia desse território, desse reino onde está! Converta-se!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova