domingo, 8 de abril de 2012

A RESSUREIÇÃO DE CRISTO É NOSSA ESPERANÇA

A Ressurreição de Cristo é a nossa esperança! “Resurrectio Domini, spes nostra – a ressurreição de Cristo é a nossa esperança!
É isso que a Igreja proclama hoje com alegria: anuncia a esperança, que Deus tornou inabalável e invencível ao ressuscitar Jesus Cristo dos mortos; comunica a esperança que ela traz no coração e quer partilhar com todos, em todo o lugar, especialmente onde os cristãos sofrem perseguição por causa da sua fé e do seu compromisso em favor da justiça e da paz; invoca a esperança capaz de suscitar a coragem do bem, mesmo e sobretudo quando custa. Hoje a Igreja canta «o dia que o Senhor fez» e convida à alegria. Hoje a Igreja suplica, invoca Maria, Estrela da Esperança, para que guie a humanidade para o porto seguro da salvação que é o coração de Cristo, a Vítima pascal, o Cordeiro que «redimiu o mundo», o Inocente que «nos reconciliou a nós, pecadores, com o Pai». A Ele, Rei vitorioso, a Ele crucificado e ressuscitado, gritamos com alegria o nosso Aleluia!” (Trecho da Mensagem Urbi et Orbi do Santo Padre Bento XVI para a Páscoa de 2009).
Feliz páscoa!

JESUS RESSUSCITOU VOCE E LHE DEU UMA VIDA NOVA


Um dia, Maria Madalena teve a coragem de se aproximar de Cristo para ouvi-Lo de perto. Dessa forma, experimentou todo o amor e a misericórdia de Deus. Jesus não a reprovou. Por isso, ela pôde sentir Sua misericórdia e vislumbrar a possibilidade de ser diferente. Deixou tudo para trás porque viu que Jesus era o Messias anunciado pelos profetas desde Moisés.

Você também tem essa chance. O seu coração sempre buscou isso. Mesmo na vida errada que andava vivendo, desde as coisas do sexo às da mentira, falsidade, orgulho, vaidade, corrupção, entre outras. Você tem agora a oportunidade de deixar tudo isso e buscar a vida nova em Cristo. Hoje o Senhor está lhe dando a graça de romper com a mediocridade.

Hoje, Jesus Cristo ressuscitou você em primeiro lugar e lhe deu uma vida nova. Agora é o dia da salvação para você! Hoje é o dia favorável. Decida-se! E a decisão é só sua, ninguém pode decidir por você.

"Viva Jesus, que não deixa de consolar quem n'Ele confia e espera!" (São Pio de Pietrelcina)

Feliz Páscoa!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova