sexta-feira, 30 de março de 2012

O QUE FAZER DIANTE DE TANTO DESAMOR NO MUNDO ?

Deus nos pôs neste mundo para amar. Ele nos colocou aqui para implantar nesta terra a civilização do amor. Por todos os lados vemos as marcas de um cruel desamor que nos escandaliza, por isso pensamos: “Afinal de contas, Deus não é amor? Então, por que a humanidade está nesta terrível situação de desamor?”
A grande resposta é esta: Jesus já fez Sua parte. Antes de voltar ao Pai, Ele nos deu uma missão muito concreta: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Ide, pois; de todas as nações fazei discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar tudo o que vos ordenei. Quanto a mim, eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos tempos” (Mateus 28,18-20). 

Em outras palavras, Cristo passou o bastão para nós. Agora é nossa vez de ir e fazer discípulos em toda a parte “ensinando-os a guardar tudo o que vos ordenei”.
E o que Jesus ordenou? "Um mandamento novo eu vos dou: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, vós também amai-vos uns aos outros. Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos: no amor que tiverdes uns para com os outros" (João 13,34-35). 
O Senhor viveu com os discípulos durante todo aquele tempo, treinando-os no “amai-vos uns aos outros”. Jesus os amou primeiro e os foi formando para se amarem uns aos outros com todas as diferenças e com todas as durezas existentes entre eles:“Como eu vos amei, vós também, amai-vos uns aos outros”.
Conosco agora é a mesma coisa. Jesus precisa nos treinar no amor efetivo uns para com os outros para irmos e formarmos discípulos, ensinando-os - com nossa vida - a amar como Cristo nos amou.
A partir disso, você vê que o mundo "está como está" porque nós não amamos, assim como não assumimos o bastão que Jesus pôs em nossas mãos, porque não formamos discípulos. A civilização do amor acontecerá somente quando pusermos o amor em prática em nossa vida.
Em outras palavras: O mundo novo depende de nós, se amamos ou não amamos; se formamos discípulos ou continuamos “na nossa”.
Diante de todo o desamor do mundo, amar será o nosso bom combate. O Senhor não desiste: Ele, que formou Seus apóstolos - e não foi fácil! - quer formar-nos combatentes no amor.
Monsenhor Jonas Abib

PROCLAME QUE JESUS CRISTO É O SENHOR



Espero que você tenha compreendido por que o Filho de Deus disse: “Eu aceito, Pai!”. Jesus veio e morreu humilhado. A máxima humilhação que uma pessoa poderia suportar, Ele, que é o Filho de Deus, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, passou a ser considerado um malfeitor. Mas o Pai O ressuscitou e Ele está nos Céus, aguardando o segundo momento, a hora da Sua segunda vinda gloriosa, quando virá para reinar sobre a terra.

E entre o primeiro e o segundo momento, Cristo colocou a Igreja. Somos essa Igreja e estamos vivendo entre o primeiro e o segundo tempo: o primeiro tempo já aconteceu – Jesus foi humilhado, mas venceu pela ressurreição; e atualmente estamos no segundo tempo – e Jesus virá e reinará neste mundo com toda a Sua glória. Por isso, nosso principal papel como intercessores é proclamar: “Jesus Cristo é o Senhor!”. Sempre o foi: Ele veio a primeira vez, humilhou-se e aceitou ser humilhado. Ofereceu-se em sacrifício das almas pecadoras e morreu na cruz. Mas agora Ele virá para ser Senhor. Ele virá para ser Jesus, o Deus que salva; para ser o Cristo, o Messias, o Esperado.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

LIBERTOS DAS AMARRAS DO PASSADO

Você é um homem de Deus, você é uma mulher de Deus. Quando estamos em Deus queremos descobrir o que Deus tem para nós. Se você busca a Deus, você nunca ficará perdido. Você pode dizer que houve momentos na sua vida que você ficou perdido, mas Deus te encontrou. 
“Desde o princípio Deus criou o ser humano e o entregou às mãos do seu arbítrio, * { e o deixou em poder da sua concupiscência. }15.Acrescentou-lhe seus mandamentos e preceitos e a inteligência, para fazer o que lhe é agradável.16.Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás.17.Diante de ti, ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão.18.Diante do ser humano estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir.19.A Sabedoria do Senhor é imensa, Ele é forte e poderoso e tudo vê * { continuamente. }20.Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano.21.Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença para pecar” (Eclesiástico 15, 14-21).
Toda transformação na vida da gente tem que partir da verdade. A verdade é o ponto de partida para a transformação, para a vida nova. Quando você busca o Senhor Ele ilumina seu caminho, e a sabedoria passa a te visitar de maneira nova. Quem busca o Senhor nunca fica perdido, Deus mostra por onde caminhar.
Existe um caminho infalível para a felicidade. Quando a pessoa coloca em prática a Palavra de Deus, a pessoa é resguardada pela Palavra. O caminho infalível para a felicidade, é colocar em prática a Palavra de Deus. Não adianta saber, é preciso querer fazer a coisa certa. A pergunta que deve acompanhar você que veio até aqui é: “Estou fazendo a coisa certa? Nesta minha vida tão curta eu estou sendo agradável àquele que me criou?”
Peça a Deus o que você quiser, mas saiba que quem manda na sua vida é Deus, pelo contrário, você será o deus e não Ele. É Deus quem governa a nossa vida, basta nos lembrarmos disso para que nossos fardos se tornem mais leves.
Você já parou para pensar que talvez você seja o grande meio para salvar as pessoas que convivem com você? É nossa missão. Imagine se você estivesse nesse mundo só para se realizar e ser feliz, sua vida seria um fracasso. Quanta coisa difícil você já experimentou e teve que superar, quem quer só se realizar, diminui muito o que é a vida. Os grandes homens descobriram que o sentido da vida é servir a Deus e por causa de Deus servir aos outros. Quantas pessoas você conhece que se tornaram infelizes porque a vida delas era se preocupar consigo. Quanta gente você conhece que se tornaram infelizes porque se fecharam em seu passado, vivem dos restos que não voltam mais, estão presas nas lembranças e não conseguem avançar. 
São João da Cruz diz: “não importa se o passarinho está amarrado com uma corrente de aço ou um barbante, ele nunca vai voar”. Essas coisas que no seu passado foram românticas e bonitas, e quando você se lembra te prende ao passado, não irão voltar. As vezes as pessoas fazem de tudo para avançar, mas a vida delas não deslancha. Por que que não deslancha? Porque o coração está amarrado a um fato que ela não se liberta, não avança. Você precisa se desamarrar do passado que te prende na tristeza.
Deus não te fez triste, a tua tristeza não é agradável a Deus. Existe um remédio para a tristeza, ela precisa ser lavada com o perdão. Você não é, nunca foi e nunca será uma pessoa triste porque Deus não te fez triste, você pode está triste, mas se você lavar o seu passado com o perdão você ficará livre da tristeza. 
Você não pode deixar que a paixão vivida no passado te impeça de viver um novo amor. Quantas mulheres não se realizaram afetivamente porque ficaram presas a um amor ilusório. Quantos homens casaram com uma mulher, com o coração preso a outra; não deixe que uma paixão do passado continue destruindo seu relacionamento. 
Márcio Mendes

ORE POR TODA A SUA CASA



"Estando Pedro ainda a falar, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a (santa) palavra. Os fiéis da circuncisão, que tinham vindo com Pedro, profundamente se admiraram, vendo que o dom do Espírito Santo era derramado também sobre os pagãos; pois eles os ouviam falar em outras línguas e glorificar a Deus" (At 10,44-46).
Ore por toda a sua casa e deixe o Espírito Santo que habita em você fluir. Sua oração será como a oração de Moisés no alto do monte, sustentado por Aarão e Hur, e a vitória de Deus será conquistada.
Não permita que o inimigo de Deus leve seus filhos, seu marido, sua família. Não perca aquilo que você construiu com tanta lágrima, suor, sangue. Não perca os seus tesouros para o maligno, porque são seus e de Deus.
Você resgatará o que é de Deus pela oração, pela intercessão no Espírito. Da mesma forma, não perca os membros do seu grupo de oração, as pessoas que vieram buscar a Deus! Não perca os jovens do grupo.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova