sexta-feira, 23 de março de 2012

TENHAMOS A HUMILDADE DE PEDIR AJUDA Á PESSOA CERTA

Rezemos com fé sincera, porque quando agimos assim atraímos para a nossa vida, para a nossa família, todas as graças especiais que Deus tem reservadas para nós.
Quando não sabemos fazer algo que é essencial para a nossa sobrevivência, precisamos ter a humildade de pedir ajuda a quem sabe fazê-lo. A oração é essencial para a nossa vida, razão pela qual precisamos aprender a rezar em todas as circunstâncias. Os discípulos de Jesus Lhe pediram que os ensinasse a orar.
“Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos. Jesus respondeu: Quando rezardes, dizei: Pai, santificado seja o teu Nome. Venha o teu reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos a todos os nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação” (Lc 11,1-4).
Os discípulos não pediram a qualquer pessoa que os ensinasse a rezar, pediram a Jesus, Nosso Senhor, bom e clemente e fonte de toda a misericórda para os que O invocam.
Jesus, eu confio em Vós!

ORAÇÃO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA



 Oração Milagrosa á Nossa Senhora das Vitórias

 Ò minha mãe amorosíssima Senhora das Vitórias, eis me aqui aos vossos pés para implorar o vosso patrocínio.
Não ignoreis a graça que com tanta confiança-vos imploro.
Atendei as minhas súplicas, se qualquer mãe aqui na terra acode solícita ao filho não o fareis também Vós Ò Maria?
Deixareis que triste e desatendido de vós se aparte o vosso Filho?
Nem me objecteis, ò Senhora minha que com as lágrimas que eu derramaria, melhormente eu seria recompensado na vida futura .
Tão Poderosa como sois, pela graça bem podeis dispensar as angústias momentâneas do vosso filho.
Relevai as pois, sem prejuízo de minha salvação excitando ao mesmo tempo em meu coração os sentimentos da mais piedosa gratidão e as chamas da mais ardente caridade para que assim possa atingir a mais alta perfeição.
Concedei-me, portanto, Ó mãe amorosissíma a graça que vos Suplico.
Assim Seja!!!

COMO REAGIR DIANTE DA CONTRARIEDADE

É preciso ter paciência e humildade e deixar as coisas acontecerem

Extremante difícil é a experiência de perceber-se contrariado. Sim, de descobrir que tudo o que havíamos idealizado até então, acabou não encontrando um terreno favorável para verdadeiramente florescer. Diante de tal realidade, faz-se profundamente necessária uma atitude que está em desuso e fora de moda neste tempo: a paciência.Nem sempre o que sonhamos e desejamos será capaz de acontecer na hora e da forma como pensávamos e, muitas vezes, isso não será nem mesmo possível em nossa história. Diante dessas situações, nas quais o coração se descobre contrariado, este precisa buscar maturidade para dilatar-se em tudo, adquirindo vida e temperança pela força da paciência.Dilatar-se significa ir além (alargar as próprias fronteiras), abrindo-se a novas percepções e compreensões da realidade. Significa acolher o possível, reconciliando-se com ele, porém, sem deixar de sonhar e desejar o melhor. Pena que somos ansiosos e imediatistas demais, e queremos que tudo se resolva imediatamente e da maneira como pensamos. É preciso ter paciência e humildade para deixar as coisas acontecerem, em seu ciclo e movimento, naturalmente. Necessário se faz saber perseverar no bem, mesmo diante de dores e situações de adversidade.A contrariedade é também pedagógica: ela nos ensina que não somos soberanos e que nem tudo tem de necessariamente se dobrar diante de nossa “magnífica” vontade. Quando somos contrariados temos a possibilidade de assumir – com serenidade e sobriedade – nosso verdadeiro lugar na existência. Assim seremos mais abertos e modestos na vida, sem a infantil pretensão de acreditar que nossa visão e posição devem ser sempre únicas e absolutas.Aprendamos a conviver – pacientemente – com a contrariedade. Tenhamos a paciência de esperar o alvorecer das vitórias que Deus reserva para nós. Estas [vitórias] acontecerão, contudo, é preciso aguardá-las dilatando o coração para melhor poder saboreá-las, e isso na medida e no tempo em que elas conseguirem se despertar…Dessa forma descobriremos qual é a verdadeira missão que nos espera na vida, e, diante dela, poderemos dar as felizes respostas que o Criador espera de nós.Não esqueçamos: é preciso paciência e perseverança diante das contrariedades. Isso será extremamente maturador e agregador de sabedoria para nós. Não tenhamos medo de exercer essa realidade!
Padre Adriano Zandoná