quarta-feira, 14 de março de 2012

O PECADO TROUXE O SOFRIMENTO E MORTE AO MUNDO

Ele [Jesus] foi ferido por causa de nossas iniquidades” (Isaías 53,5).
Deus nos dá a maior e mais preciosa riqueza ao habitar em nós. Em todos os momentos do nosso dia Ele está ao nosso lado e sempre está presente facilitando nosso caminho e nos protegendo e cobrindo-nos de bênçãos. Afastar-nos do Senhor é a pior de todas as tragédias; o maior erro que podemos cometer.
O pecado trouxe o sofrimento e a morte ao mundo, cada vez que pecamos o tornamos menos feliz.
Coloque-se na presença de Deus. Vá em espírito àquele tempo em que começou a pecar; preste atenção especialmente na sua ingratidão para com o Senhor. Peça perdão de seus pecados e lance-se aos pés d’Aquele que é o seu Senhor.
Nosso Senhor instituiu o sacramento da confissão para purificar a nossa alma; não deixe que o seu coração fique manchado por esse mal [pecado] por muito tempo. Confessar-se é o melhor remédio. Neste dia, se não for possível fazê-lo, não desanime nem desista, busque o melhor dia o quanto antes para se reconciliar com o Senhor. Ele está esperando por você!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

JOVENS PRECISAM DE MUITA ORAÇÃO

Lembre-se: "Aquele que fala em línguas edifica a si mesmo" (I Cor 14,4a).
Quem ora em línguas ressuscita, reconstrói e edifica a si mesmo. Não nos desfaçamos das armas mais poderosas que temos. Tenho presenciado os efeitos maravilhosos desse orvalho do Espírito Santo sobre a vida das pessoas.
Os jovens precisam de muita oração! Muitas vezes, palavras e conselhos não levam a nada. Mas esse orvalho, que vem do alto, entra como ondas magnéticas naquele por quem oramos. E ali o divino acontece. Quando paramos de murmurar e começamos a orar, as situações mudam. A cada dia, portas se abrem para que oremos sempre mais em língua
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

DECIDA-SE PELO SENHOR


Estamos acostumados com o bem-estar deste mundo e fomos amolecidos pelo inimigo de Deus nestas últimas décadas, por isso você se tornou uma pessoa fraca, mas você aguentará até o fim, porque tudo passará. Você é guerreiro e preparará seus filhos na mesma escola.

Os dois tempos acontecerão. Primeiro, o Senhor virá para julgar a terra inteira, depois, para governar o mundo. Você não imagina a beleza que será quando o Senhor governar o mundo! Precisaremos estar preparados para este dia: o glorioso e terrível Dia do Senhor.

Precisaremos ser um povo tenaz, que aguarda o Senhor ansiosamente. Não podemos estar despreparados. Decida-se pelo Senhor. Decida-se a assumir sua posição de combate!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

UM DOMINGO SEM MISSA É UMA SEMANA SEM DEUS

Essa frase, dita por São João Maria Vianey, representa uma verdade e um alerta para nós cristãos. Nesta terça-feira, 26, comemora-se o dia da primeira Missa no Brasil, um dos maiores países católicos do mundo. Celebrada pelo frade Henrique de Coimbra, em 1500, a Celebração Eucarística foi descrita por Pêro Vaz de Caminha na carta que enviou ao rei de Portugal, D. Manuel I (1495-1521), dando conta da chegada de Pedro Álvares Cabral ao país recém-descoberto.
O momento encontra-se retratado em um quadro, chamado 'A primeira Missa no Brasil', uma das principais obras de Victor Meireles. A pintura, de 1860, tornou-se um ícone do descobrimento. É preciso lembrar, também, que Cabral trouxe consigo uma cruz e uma bela imagem de Nossa Senhora, prova de que o Brasil nasceu sob o sinal da Cruz e do Catolicismo.
Quadro 'A primeira Missa no Brasil', de Victor Meireles
Foto: Divulgação

Segundo padre Eliano Gonçalves, a Celebração Eucarística é a oração maior. “Precisamos despertar para o valor da Santa Missa. Ela é escola de vida, nos ensina a viver no mundo como cristãos, é epifania, manifestação de todos os mistérios de Cristo”, ensinou.
O sacerdote lembrou ainda que os católicos precisam abraçar esse mistério e amar a Eucaristia. “Temos que nos comprometer com a vida nova que a celebração nos convida. Pela Missa, Cristo está conosco, nos alimenta e nos fortalece para o combate”.