terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A MÃE DE VERDADE SEMPRE ENXERGA ALÉM

Há coisas que somente uma mãe é capaz de enxergar e de fazer por um filho. Nem sempre as pessoas com as quais convivemos conseguem perceber o que estamos vivendo, mas não há como esconder da nossa mãe o que se passa, porque ela é capaz de perceber mesmo quando não queremos ou não sabemos o que dizer.
Graças a Deus, todos nós temos uma Mãe que nos acompanha sempre. Quando sentimos medo, ela nos diz: “Não sou eu a tua mãe”? E assim em cada situação ela se faz presente e nos convida a nos colocarmos sob os seus cuidados, porque ela quer cuidar de cada um de nós, da mesma forma como cuidou do Menino Jesus.
Convidemos hoje a nossa Mãe, Maria Santíssima, para ser a nossa companheira, nossa amiga e fazer tudo conosco.
Jesus nos deu Maria como Mãe aos pés da cruz, e na pessoa de São João pediu-nos para levá-la para casa: “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para sua casa” (Jo 19, 26-27).
Obrigada, Virgem Maria, pelos seus cuidados de Mãe na nossa vida.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago


ORAÇÃO NOSSA SENHORA DA PAZ

 Querida Mãe, Rainha da Paz, hoje senti um desejo muito grande de estar perto de ti, de falar, de receber o teu amor, o teu carinho tão maternal.
Sabe Mãe querida, na nossa vida nem tudo é pleno e perfeito. É preciso minha memória tantas recordações de fatos que me marcaram, pessoas que me magoaram e tudo isso pesa no meu coração tirando-me a paz.
Eu peço a tua intercessão ó doce Mãe e tão querida Amiga. Ajuda-me a afastar para longe todas essas lembranças.
Sei que sendo Rainha da Paz o que mais desejas é a Suprema Paz, que é Jesus. Estejas pois, com cada um de nós.
Dá-me a Tua Paz, Ó Mãe, e que esta Paz se derrame sobre todos os teus filhos. Que a Tua Paz Permaneça conosco e que nada nos separe dela. Roga por nós e estende teu manto sobre o Brasil e sobre todos os Brasileiros. Amém.

QUEM BEBER DA AGUA JAMAIS TERÁ SEDE

De qual água estamos bebendo? Temos buscado a fonte que não cessa ou a fonte que cessa e está contaminada? No mundo hoje encontramos diversas águas, a água chamada pecado é como a água do mar, você sabe que é ruim, mas experimenta. Algo mais engraçado é a pessoa que vai ao mar pela primeira vez, ela está cansada de saber que a água é salgada, mas tem que experimentar e dizer: "é salgada mesmo". Sabemos que não podemos beber a água do mar, caso contrário o problema da falta de água no mundo estaria resolvido, então, assim é com o pecado, uma água que nos faz mal, nem o melhor tratamento é capaz de purificá-la, porque não vem de Deus. A água do mar apesar de ser transparente e fresquinha, quanto mais você bebe, mais sede você vai sentir. Essa água nos lembra os prazeres do mundo. Todos nós sabemos que o pecado é gostoso, ou pelo menos, ele parece ser gostoso. Muitas vezes, quando pecamos, sentimos bem na hora. O problema é que os prazeres desta vida duram pouco tempo. Eles jamais nos deixam satisfeitos, na verdade, eles nos deixam com mais sede ainda. É como beber água salgada, nada que o mundo oferece pode matar a nossa sede. São Paulo escrevendo a Timóteo disse que: "a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta". O pecado sempre tem consequências trágicas, sempre leva a morte. Que tenhamos então uma verdadeira decisão de afastar essa água chamada pecado da nossa vida, pois ela somente trás pedras para os rins, e consequentemente destrói a nossa vida. E que essa decisão de afastar essa água contaminada da nossa vida se traduza em atos, não adianta de nada eu ter a decisão mas na primeira situação de pecado eu já esteja pecando.
Uma outra água que está destruindo a juventude, que está matando, que está fazendo com que a juventude de fato passe vexame, é uma água amarelinha chamada cerveja, entenda que beber não é pecado, o pecado é a bebedeira, e essa bebedeira tem gerado brigas, mortes, doenças, destruição de famílias. Algo que me revolta são os acidentes ocasionados pela embriaguez, tantos inocentes que perdem a vida. As propagandas de cerveja iludem mostrando mulherada, chamando a pessoa de guerreiro (que guerreiro que nada, guerreiro é quem luta contra o pecado), eu não vejo nenhuma empresa de cerveja prestando auxílio a quem eles estão matando, só querem o lucro em meio a um capitalismo desordenado e não estão nem aí que você morra. Eu decidi não beber desde pequeno porque meus pais que bebem me disseram que não era bom pra saúde, então eu cresci sem beber não por causa de religião, ou outra coisa, precisei somente saber que não fazia bem. Conheço casos de pessoas que não se saciam mais com essa água impura e começam a beber álcool puro, e assim vão se destruindo, mas se tivessem buscado a água que Jesus oferece jamais teriam sede, porque a água que Jesus oferece não é como a água potável que bebemos; nos sacia, mas depois temos sede novamente, quem beber da água que Jesus oferece jamais terá sede!
Fabiano Ferreira Silva

AS MINHAS ATITUDES EDIFICAM AS PESSOAS COM AS QUAIS CONVIVO ?

site_luziaDesde a hora em que acordamos até a hora em que deitamos temos a oportunidade de ser melhores, promotores do bem e da paz: em casa, no ambiente em que trabalhamos e com as pessoas com as quais convivemos e que surgem em nossa vida ao longo do dia.
Temos a oportunidade única de parar um pouco diante de nós mesmos e de Deus e de nos perguntar: Como tenho agido? As minhas atitudes edificam as pessoas com as quais convivo? A minha presença torna melhor o ambiente onde eu trabalho ou quando eu chego noto um constrangimento no ambiente? Tenho disposição de ajudar as pessoas ou fico competindo com elas? Sou amigo, fraterno e cordial? Relaciono-me bem com as pessoas ou sou briguento e implico com tudo? Precisamos ser para os demais espelho da bondade de Deus.
Tenhamos a coragem de encarar a nossa verdade, seja ela qual for, e colocá-la sob a luz de Cristo, para que sejamos transformados pelo poder de Deus.
“Lançai sobre mim a vossa luz e a vossa verdade; que elas me guiem e me conduzam ao vosso monte santo, aos vossos tabernáculos” (Sl 42,3).
Rezemos ao Senhor para que o nosso coração seja manso e humilde, como o d’Ele o é: Senhor, dá-nos um coração puro, manso, humilde, capaz de amar e de acolher o próximo incondicionalmente e de fazer o bem sem olhar a quem.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

EU ME DECIDO POR TI, SENHOR !



"Não vos enganeis, meus irmãos muito amados" (Tg 1,16).
O inimigo de Deus sabe que tudo está em nossa vontade, somos nós quem decidimos. Por isso decidiu minar nossa vontade e anular nossa capacidade de decisão. Muitos acabaram “indo na onda” dos outros e se afundaram.
Peça ao Senhor que fortaleça sua vontade. Abra o coração para que o Divino Espírito Santo lhe revele as concupiscências que pesam sobre você e faça esta oração:
Eu me decido por Ti, Senhor: pelos Teus caminhos e pelas Tuas leis. Eu me decido a não deixar que a concupiscência seja fecundada em mim. Dá-me, portanto, Senhor, força de vontade. Dá-me decisão.
Eu me decido a não pecar. Mesmo que eu sinta a força da concupiscência em mim, querendo me arrastar, eu não vou ceder.
Eu sou terra boa e não posso produzir maus frutos. Não posso produzir pecado em minha vida. Só as sementes de Deus podem florescer em mim.
Senhor Jesus, estou declarando: hoje Te dou a vitória. Sei que cedi à tentação muitas vezes, por isso, minha vontade se enfraqueceu. Peço: fortalece minha vontade. Dá-me a graça de não pecar.
Senhor, eu me decido por Ti!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

A MAIOR NECESSIDADE DO SER HUMANO É AMOR



Jesus precisa ser levado por pessoas que sejam para Ele como os Seus pés, Suas mãos, Seus braços, Seus olhos, Sua face, e que O apresentem a pessoas necessitadas. Em nossos tempos, o Senhor precisa de uma tropa de resgate, de braços capazes de resgatar pessoas de situações muito concretamente ruins, como envolvimento com bebidas alcoólicas, drogas, prostituição, adultério e rebeldia. Vidas sem sentido, depressivas, precisam ser resgatadas.
Jesus quer libertar pessoas do isolamento, do orgulho e da vaidade. Além daquelas que estão na fossa, soterradas, depressivas, existem outras que foram dominadas pelo orgulho e julgam poder ficar sem Deus. Não têm consciência do erro que cometem!
A maior necessidade do ser humano é o amor. As pessoas necessitam ser tocadas e curadas de suas feridas. Jesus é o Bom Samaritano. Ele precisa de alguém que seja para Ele como as Suas mãos, para tocar as feridas e derramar sobre elas azeite e vinho.
Muitos precisam ser vistos pelo Senhor. Por isso, Ele precisa de pessoas que sejam a Sua face, para acolher e amar. Em Seu imenso amor, o Senhor nos chama. Chama a mim e a você. É Ele quem nos dá a graça de não sermos como aquele jovem rico, mas sim como Eliseu, que, consagrando todo o seu patrimônio, segue Elias. Muito mais que seu patrimônio e posição, consagre-se ao Senhor. Você é maior patrimônio d'Ele, Seu maior bem.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova