sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LIVRE -SE DO SENTIMENTO DE CULPA

mensagem_120112Mergulhar no amor de Deus é o segredo para livrar-se do sentimento de culpa. Esse sentimento não vem do Senhor. Tudo o que nos escraviza e tira nossa alegria e paz não vem de Deus Pai.
Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acham que fazer a vontade de Deus as torna escravas. Contudo, é bem o contrário disso: quanto mais abrimos mão da nossa vontade para fazer a vontade do Altíssimo, tanto mais nos tornamos livres, porque o Senhor nos fez livres e para a liberdade.
É claro que o conceito de liberdade de Deus Pai não é o mesmo da falsa liberdade disseminada por aí, em que, de maneira irresponsável, as pessoas realizam ações como bem entendem e sem se preocupar com o próximo, o que lhes acarreta sérias consequências o resto da vida.
“Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade” (Gl 5,13).
Muitas pessoas carregam um terrível sentimento de culpa e deixam-se destruir por esse mal-estar. Mergulhe no infinito amor de Deus e, imediatamente, todo sentimento de culpa será eliminado e lavado pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago


NA NOSSA FRAQUEZA, SUPLIQUEMOS A FORÇA DE DEUS

Para todas as coisas na nossa vida, das menores às maiores, precisamos da graça de Deus para realizá-las bem. Muitas vezes, queremos fazer uma boa ação, mas parece que a nossa vontade, enfraquecida, não corresponde ao desejo do nosso coração.Antes de fazermos qualquer coisa, precisamos rezar: “Senhor, dá-me a graça própria para esta situação”, e assim, humildemente, aprendemos a reconhecer os nossos limites e a contar com a força de Deus. Em tudo precisamos fazer a nossa parte bem feita, mas, antes de tudo, precisamos pedir a graça de sermos conduzidos pelo Espírito Santo, que nos socorre em todas as nossas fraquezas. “Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza” (Rm 8,23).Rezemos ao longo de todo este dia assim: Vinde, Espírito Santo! Vinde com força e com poder       Jesus, eu confio em Vós!       Luzia Santiago