sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEJA UM VENCEDOR NO AMOR !

A razão de nossa existência deve ser amar a Deus sobre todas as coisas com um empenho total e nos relacionarmos com nossos irmãos com uma atitude amorosa, inspirada no amor do próprio Deus. No entanto, se o nosso amor não participar do amor de Deus e não se expressar na pessoa que está ao nosso lado, isso será mera ilusão.
A conversão do não buscar o próprio interesse é a mais difícil. Renunciar pelo bem do outro àquilo que gostaríamos de possuir para nós mesmos. É o amor que “…nada faz de inconveniente, não procura o próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se regozija com a injustiça, mas encontra sua alegria na verdade. Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Cor 13, 5-7).
Por essa razão, para o amor não passar em nossa vida como uma chuva de verão, nós precisaremos ser humildes e decidirmos verdadeiramente a amar o próximo. Para isso, de fato, acontecer será preciso perdoarmos muitas vezes e pedirmos perdão todos os dias, todas as horas, todos os momentos em que for necessário, vencendo todas as barreiras que fecham o nosso coração. Há tantas formas diferentes e eficazes de exercitar a humildade para amar incondicionalmente.Lembre-se de que: o amor é capaz de tudo suportar e de transformar a vida! O amor jamais passará, por isso ame sempre e seja um vencedor no amor!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago


O SENHOR FARÁ UMA GRANDE LIMPEZA EM NOSSA CASA



"Vinde, voltemos para o Senhor! Foi ele que nos feriu, ele mesmo vai curar; ele nos machucou, ele vai limpar nossas feridas. Em dois dias ele nos dará vida nova, no terceiro dia ele nos ressuscita e poderemos viver na sua presença. Vamos conhecer, procuremos o conhecimento do Senhor, sua chegada é tão certa como o dia de amanhã, ele virá como vêm as primeiras chuvas, como a chuvarada que encharca a terra" (Os 6,1-3).
Quando ouvimos falar da vinda do Senhor, tememos porque nos parece que Jesus virá para destruir e acabar com tudo! Temos a concepção errônea de que Ele retornará para julgar e castigar as pessoas, por isso temos medo de nos encontrar com Ele.
Não, irmãos, não devemos temer isso! O que o Senhor fará é uma grande limpeza em nossa casa, porque Deus ama Seus filhos. E a cada dia que se passa, estamos mais próximos desse dia!
Não devemos pensar que Deus está com raiva, pelo contrário: Ele está insatisfeito com o mal no mundo; não pode mais suportar essa sujeira, porque Ele nos ama e ama o mundo que criou. Na verdade, quem trouxe toda essa sujeira para o mundo não foi Deus Pai: foi satanás, o grande inimigo de Deus e também nosso. O maligno tem usado de todos os meios para sujar nosso mundo.
Infelizmente, como aconteceu com nossos primeiros pais, muitos caíram em tentação. Não deixamos de ser culpados: nossa culpa é ter caído em tentação. O mal e a sujeira entraram em nossas casas, em nossas famílias, em nós; enfim, no mundo. E Jesus, que veio pela primeira vez para nos trazer a salvação, está prestes a vir pela segunda vez, agora para fazer uma grande limpeza por amor à sua casa e aos seus filhos. Daí a necessidade de vivermos profundamente a Palavra de Deus.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova