terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COMO CAMINHAR NESTE NOVO?

Adentramos um novo ano. Talvez muitos estejam se perguntando: “Como vivê-lo retamente?” A Palavra do Senhor nos direciona concretamente: “Quando vier o Paráclito, o Espírito da verdade, ensinar-vos-á toda a verdade”Rezemos, todos os dias, pedindo ao Senhor que nos conceda a graça de sermos guiados pelo Espírito Santo em todos os momentos da nossa vida, para que vivamos uma vida digna do Senhor.Faça de seus dias momentos totalmente voltados ao Senhor, oferecendo tudo o que você fizer a Deus, tentando não se esquecer d’Ele enquanto trabalhar ou fizer qualquer atividade.Deus não lhe pede nada mais que isso, simplesmente que você viva cada momento para Ele, fazendo tudo sempre da melhor forma, assim quando o seu dia se tornar curto para fazer tantas coisas, o Senhor multiplicará o seu tempo, tornando-o muito mais feliz e cheio de paz no coração.“Estai sempre alegres; orai sem cessar” (I Ts 5,16s)

.



O SENHOR ESTÁ ÁS PORTAS



Olhando para a noiva – a Igreja, o povo de Deus – infelizmente não podemos dizer que ela está preparada; nem nossa casa está preparada, como noiva, para o esposo que está chegando. Deus não quer salvar só as pessoas da Igreja, mas todo o Seu povo, todos os Seus filhos. Todos são a “Sua noiva”. Os jovens da sua cidade, as famílias do seu bairro, as pessoas que trabalham na sua paróquia, infelizmente, não estão preparados para a vinda do Senhor. “A noiva” não está preparada.
O Senhor nos chamou na frente, por causa deles; derramou sobre nós o Seu Espírito e temos sido usados pelo Senhor nos dons do Seu Espírito Santo, por causa deles; mas não somos melhores que os outros, não somos uma “raça privilegiada” de pessoas que serão salvas, e o restante não. Pelo contrário, somos chamados porque, pela graça de Deus, pela confiança que Ele depositou em nós, fomos escolhidos para ser “o Amigo do Esposo”. Por isso Ele nos chamou: para irmos à frente, para preparar o Seu povo, para sermos sal e luz, para aplainar o caminho para os nossos irmãos.
O Senhor está às portas. Se a noiva está despreparada, descuidada com o enxoval, o “amigo do esposo” precisa despertá-la: “O esposo já está chegando... prepare-se. Você será pega de improviso... despreparada!” Dizendo isto, ele não a está ofendendo e sim afirmando: “Você é a escolhida, a amada”.
A amada é a Esposa. Somos apenas o amigo que tem a obrigação de despertá-la. Fomos à frente para acordar a Esposa. O Senhor quer salvar toda a Igreja. É por isso que nosso trabalho é muito urgente!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova