quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O PAI CONSTITUI A JESUS COMO REI E SENHOR



O próprio Jesus, diante de Pilatos, proclamou ser Rei. E testemunhou que o Reino d'Ele não era deste mundo, como Pilatos pensava:
Pilatos entrou, de volta, no palácio, chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o Rei dos Judeus? Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”. (Jo 18,33.36).
Jesus se declara Rei, mas afirma que o Reino d'Ele é totalmente diferente. Ele realmente é Rei dos reis, e Senhor dos senhores, e não pode deixar de sê-lo. Essa é a essência de Cristo, porque o Pai O constituiu Rei e Senhor.
É importante para nós que Jesus seja nosso Rei. A maior alegria de Jesus, Rei, é que permaneçamos firmes na Igreja que Ele nos deu.
Monsenhor Jonas Abib

DEIXEMO-NOS CUIDAR PELO SENHOR

A bondade do Senhor sempre vem ao nosso encontro. Jesus está sempre ao nosso dispor e sempre pronto a nos ajudar. Ele sempre adianta-se e socorre-nos em nossas necessidades. O salmista nos diz assim: “A palavra ainda não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda” (Sl 138,4).Moisés um dia pediu a Deus: ”Mostra-me tua glória. Deus respondeu: Farei passar diante de ti toda a minha bondade” (Ex 33,18). Foi assim que o Senhor se revelou, toda Sua glória e esplendor se resumem em bondade infinita. A riqueza de Deus é a Divina Misericórdia d’Ele para com todas as criaturas. Todo o bem está em Deus Pai e somente n’Ele alguém pode ser bom.A nós cabe unicamente aceitar a ajuda do Senhor, que quer nos socorrer, deseja o nosso bem e está conosco em todos os momentos       .Obrigada, Jesus, porque cuida de nós         Luzia Santiago