sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

QUAL O MELHOR PRESENTE DE NATAL PARA MIM?

Imagem de Destaque
Natal é um tempo maravilhoso, nunca vi ninguém dizendo que não gosta dessa festa. As razões podem ser diferentes, podem até não acreditar no Natal, porém, todos gostam deste tempo devido aos presentes, às festas, às comidas gostosas que saboreamos nessa época, aos encontros, reencontros e reconciliações, àquela folga merecida, à viagem com a família para rever os parentes ou às tão sonhadas e esperadas promoções natalinas.
 Muitos chegam a dizer: “Quem dera se o ano todo fosse Natal...” Enfim, muitos são os motivos que nos fazem crer que o Natal é um tempo de expectativa, indica algo novo que vai acontecer, algo que vamos receber e que virá ao nosso encontro.
 Mas qual é a novidade pela qual esperamos? Qual é o presente que queremos ter? Ganhar um tablet, um smartphone, um carro, um aumento salarial, uma viagem para o exterior; tudo isso não seria nada mau.
 Mal começo a sonhar no presente que gostaria de ganhar e a imaginação já me leva a me recordar dos presentes que ganhei quando criança.
 Recordo-me das noites mal dormidas na véspera do Natal, quando perdia o sono na ansiedade de ganhar um presente, acordava correndo para ver se o “Papai Noel” tinha passado, e quando via o presente, logo o desembrulhava. Algumas vezes, frustrei-me; outras, a “alegria” logo tomou conta de mim.
 Sentia-me imensamente “feliz” quando o objeto escondido sob aquele papel colorido era o mesmo pelo qual tanto havia esperado. Parecia que aquele simples embrulho trazia o meu tudo, o sentido da minha vida... Lembro-me da primeira bicicleta, da bola de couro, do videogame do Mario Bros, da camisa da seleção...
 Logo que comecei a me recordar disso tudo, pensei: Onde está tudo isso? Onde está aquela bicicleta que era como minhas asas, sentia-me livre em cima dela. Onde estão a bola, a chuteira e a camisa da seleção, que faziam com que eu me sentisse o melhor jogador do mundo? Onde está aquilo que era o meu tudo? Certamente todos os meus presentes de criança, como a bicicleta, a bola e a chuteira já foram reciclados.
 Parei e pensei: Onde estão os meus sonhos? Onde tenho procurado e esperado minha felicidade? Onde está o meu Natal?
 Já não sou uma criança, minha felicidade não está escondida sob um embrulho colorido. Todos aqueles presentes já se foram, e sinceramente eles não eram tudo isso que eu esperava; não foram capazes de me deixar eternamente “feliz”. Neles não estava escondido o sentido da minha vida. Eram apenas presentes.
 Na maturidade de homem, lembro-me do verdadeiro Presente, que sempre esteve comigo, este tão antigo e tão novo, tão vivo e real, não escondido sob qualquer papel, mas sim sob o Véu do Sacramento.
 Santo Presente que nos foi dado por amor do Pai, que O enviou para ser o centro de tudo em nossa vida.
 Sublime Presente, nascido humilde e pequeno na manjedoura em Belém, porém, tão nobre e santo, presenteado pelos Reis Magos com ouro, incenso e mirra. Ele mesmo se faz o maior Presente, o verdadeiro Presente dado a todos nós.
 Eterno Presente, centro de tudo, alegria verdadeira, razão única da expectativa e das maravilhas do Natal. Ora, este é o melhor Presente de Natal para mim! Jamais envelhece, jamais estraga, nunca passa.
 De que valem todos os outros presentes se eu posso ter e tenho o Santo Presente, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós (cf. Jo 1,14).
 Parei e rezei cheio de gratidão. Obrigado, Senhor, Presente Verdadeiro, sublime amor que vem a nós! Recebê-Lo em minha vida é o melhor Presente para mim.
Ricardo Gaiotti

CAMINHAR NA PLENITUDE DO ESPÍRITO

Receber e acreditar no amor de Deus é o primeiro chamado de cada cristão. Tudo o que nós podemos dar a Deus é a nossa pobreza. A evangelização é simplesmente um fruto de como nós recebemos e experimentamos o amor de Deus.
''O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo'' conforme Romamos 5, 5. Se você quer ser mais amado por Deus, então peça e receba mais a presença Dele.
Quando o Papa Bento XVI se dirigiu a Renovação Carismática Católica na Itália ele disse: ''Ajude as pessoas a se apaixonarem pelo Espírito Santo''. Não importa o quão cheio do Espírito Santo você está, Ele sempre tem mais para você!
As pessoas precisam olhar para você e pensar: esse homem está bêbado do Espírito Santo! Nós não temos o direito de aprisionar o Espírito Santo em uma coleira, mas Ele é quem precisa nos ter na coleira.
Grupo de Oração não é um passa-tempo, uma oportunidade para se divertir, não! Grupo de oração é uma maneira de viver! Quando você chegar a um lugar, as pessas precisam perceber a ação, coragem e poder de Deus em você.
Há quem deixa sua vida, profissão, família e sonhos para se entregarem à bebida e viver nas sargetas, nas ruas. Me envergonho ao olhar para mim mesmo e ver que ainda não tenho essa radicalidade de me entregar como eles, mas ao invés de ser para a bebida, para o Espírito Santo.
Santa Tereza d'Ávila tinha um compromisso com um grupo de pessoas que lhe falavam constantemente seus erros. Nada é mais empecílio para o poder de Deus do que o orgulho.
Damian Stayne
Nenhum homem é bom totalmente até o momento que ele reconheça o quão ruim ele é e pode ser. Por exemplo, se você não sabe que ainda hoje você pode cair no pecado da prostituição, então você não se conhece. Conhecer-se é fundamental para o crescimento na vida espiritual.
Existem áreas de nossa vida que são reservadas para ação do Espírito Santo, como cômodos da casa que ficam com as portas fechadas. Por exemplo, rezamos: Senhor lhe dou minha vida de oração, mas não lhe entrego minha vida sexual; lhe dou todo meu tempo, mas não minha conta bancária; lhe entrego todos os meus amigos, mas não os meus filhos. Deus quer visitar hoje todas as áreas de nossa vida.
Deus não quer amar você pela metade, mas por inteiro. Deus não ama em você somente aquilo que é bom, mas também o que está uma confusão em sua vida. É assumindo esse amor que sua vida será gloriosa.
Papa Bento XVI disse: ''Que o Espírito Santo nos dê a força de amar''. Nosso problema é que tantamos amar sem contar com a força do Espírito de Deus. As escrituras dizem que quando estamos repletos do Espíto Santo torna-se a nossa alegria fazer a vontade de Deus.
Abra-se para uma mudança de vida e queira caminhar na plenitude do Espírito.