segunda-feira, 28 de novembro de 2011

QUAL É A MELHOR VONTADE ?

 A vontade de Deus é uma grande segurança para a nossa vida sempre. Em todos os momentos e em todas as circunstâncias precisamos em oração, pedir ao Senhor que manifeste a vontade d’Ele. É desejo do coração de Jesus que caminhemos na Sua vontade, e se este também é este nosso desejo, o caminho se torna seguro, mesmo em meio aos desencontros da vida.Fazer a vontade de Deus nos introduz numa consaguinidade espiritual com Jesus, como Ele mesmo responde:”Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu pai, meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mt 12,50).Jesus, ensina-nos a fazer sempre a vontade do Pai na nossa vida.Obrigada, Jesus!

Luzia Santiago

COM DEUS FAREMOS PROEZAS


Você não sabe qual é a raiz do problema nem quais são as amarras com as quais o mal está prendendo a pessoa da sua família, mas o Senhor sabe. Então, por amor à pessoa que você quer ver salva, use esse dom de Deus, que é o “dom de línguas”. Entre no quarto dessa pessoa e ore em línguas. Mesmo sem entender em que direção está orando. O Espírito Santo sabe e é o que importa. Ore pelo seu cônjuge, mesmo com o coração machucado e sabendo da sua infidelidade. Deus é Todo-poderoso e para Ele nada é impossível. “Com Deus faremos proezas.” Acredite nisso e ore.
Você não tem força para acabar com o adultério, mas o Senhor tem. Você pode contar com o Espírito Santo, que está orando em você, e é esta oração do Espírito que atinge. Ele trava uma luta num mundo espiritual, no qual não podemos penetrar. No mundo espiritual temos de lutar com armas espirituais.
A nossa posição é a de intercessores, para não perdermos nenhum dos nossos. A vitória de Deus acontecerá! Você é o escolhido de Deus na sua casa. Ele colocou em suas mãos a vara do Seu poder: use-a, porque aí está a salvação
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

TRAÍDOS PELO TEMPERAMENTO

Imagem de Destaque
A mansidão é dom do céu, mas é conquista do indivíduo

Acontece em todas as igrejas. Pode acontecer conosco. Temperamento a gente carrega. Se for explosivo, a gente o controla. Há pedreiros que erguem rápida eficazmente uma parede e, depois, nem eles sabem por que, derrubam-na com duas marretadas e um coice. Precisam de ajuda!
Tenho visto pregadores cheios de conteúdo perderem sua obra por culpa de seus gestos e de sua impaciência, que acabam mais proclamados do que sua mensagem. Sei de pelo menos dez que, em tempo, se deram conta de seus rompantes, pediram ajuda ou oraram e conseguiram tornar-se pessoas serenas e controladas. Sei dos que acabaram vencidos pelo temperamento e nunca se corrigiram. O povo deixou de procurá-los.
O temperamento forte até pode ajudar, desde que controlado. É a tal da mística da palavra certa, do jeito certo, na hora certa e para a pessoa certa. Ninguém tem que ser um cordeirinho o tempo todo. Se por algum momento for preciso reagir em defesa dos pobres e feridos, o cordeirinho deve rugir. O que não se admite é que um pregador da fé tenha este temperamento de pitt-bull, que o fiel nunca sabe quando explodirá, porque seu pregador depende das fases da lua.
A ascese cristã, em voga em todas as igrejas, pede do pregador que se controle para não destruir, com seus rompantes, o que construíram com sua cultura. Uma psicóloga religiosa, que se especializou em atender pregadores estressados, dizia, numa conferência diante de bispos e sacerdotes, que mansidão é dom do céu, mas é conquista do indivíduo. Hoje existem até fármacos para os casos mais difíceis. Riachos não descem controlados, mas, canalizados e controlados, dão luz e ajudam a semear a vida. Ela sugeria que os bispos obrigassem seus pregadores a frequentar, ao menos por dois dias, um curso de ascese e de relações humanas.
Alguns leigos que estão a ler estas linhas assinariam embaixo. É uma pena que sacerdotes cultos e preparados, com tanto a ensinar, tenham temperamento de Pitt Bull. A graça de Deus já domou verdadeiras feras. Quem é vítima desse temperamento, hoje, com os recursos da psicologia e da fé pode mudar em pouco tempo. Resta ver se os irados e traídos pelo temperamento admitam que é com eles que a Igreja está falando, quando pede dos seus ministros mais delicadeza com o povo de Deus… Afinal, gentileza é uma das facetas mais admiráveis da pastoral!
Padre José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj)