quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A COMUNHÃO FREQUENTE É REMEDIO PARA NOSSA CURA


Vivi uma experiência inesquecível há algum tempo. Num encontro onde estive pregando, durante uma Missa, enquanto distribuía a comunhão, percebi uma alergia muito intensa na mão de uma pessoa que ia receber a Eucaristia. No momento em que coloquei a hóstia na sua mão, a alergia desapareceu. Após esse episódio, fiquei me perguntando: “Senhor, o que vi foi mesmo real ou impressão minha? O Senhor curou?”.
Após a comunhão, durante uma oração de cura, comecei a orar pelos presentes e tive coragem de anunciar aquela cura. Falei em voz alta: “Onde você estiver, se manifeste e mostre para as pessoas a sua mão”.
A resposta foi imediata: com lágrimas nos olhos, a pessoa mostrou a todos a sua mão curada.
Recebemos, na Canção Nova, muitos testemunhos de pessoas que foram curadas fisicamente através da Eucaristia. O Senhor tem realizado verdadeiros milagres.
A Eucaristia é como um remédio que temos de tomar constantemente, até ficarmos curados. Principalmente quando a nossa luta é contra um determinado pecado que não conseguimos vencer. Se frequentemente recebermos o corpo do Senhor, seremos vencedores nessa luta em busca da cura e libertação.
Monsenhor Jonas Abib

ESPIRITO SANTO, SOPRO DE VIDA EM NÓS

Talvez você diga: “Eu não tenho mais nenhuma esperança, meu casamento, minha família e minha situação financeira estão perdidos. Eu estou perdido”. Só que Deus não pensa assim. Ele quer que vejamos a Sua obra se realizando em nós.
Por isso, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ó meu povo, vou abrir vossas sepulturas! Eu vos farei sair de vossas sepulturas e vos conduzirei para a terra de Israel. Ó meu povo, quando abrir vossas sepulturas e vos fizer sair delas, sabereis que eu sou o Senhor. Quando incutir em vós o meu espírito para que revivais, quando vos estabelecer em vossa terra, sabereis que eu, o Senhor, digo e faço – oráculo do Senhor. (Ez 37,12-14)
O Espírito Santo é o sopro da boca do Pai que nos dá a vida: “Quando incutir em vós o meu espírito para que revivais, quando vos estabelecer em vossa terra, sabereis que eu, o Senhor, digo e faço – oráculo do Senhor” (Ez 37,14).
O Espírito Santo, enviado pelo Pai, ressuscitou Jesus dentre os mortos. Jesus que, por causa dos nossos pecados, jazia no sepulcro. O Senhor quer colocar em nós esse mesmo Espírito. Na situação em que vivemos, com grandes ou pequenos problemas, situações que nos amarram, que nos desanimam, arrastando-nos como mortos. O Espírito Santo que ressuscitou Jesus dos mortos nos ressuscitará!
Tenha a certeza de que “Teus mortos reviverão”: seu casamento, sua família e todos os seus entes queridos ressuscitarão. Mas é preciso que você pronuncie a Palavra de Deus. O Senhor está investindo o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos. Reze assim:
Obrigado, Senhor! Aquele mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus dentre os mortos é dado hoje para nos fazer ressuscitar. Obrigado, Senhor, porque me dás esta certeza.
Monsenhor Jonas Abib