terça-feira, 11 de outubro de 2011

E QUE VENHAM AS CRIANÇAS A JESUS !

revista“Quem acolher em meu nome uma destas crianças estará acolhendo a mim mesmo. E quem me acolher, estará acolhendo, não a mim, mas Aquele que me enviou” (Marcos 9,37).

Sempre que leio esta passagem penso nos diversos significados da palavra “acolher”, como proteger, cuidar e receber. O que mais esta palavra pode significar para nós, cristãos, quando falamos de crianças? Penso que pode significar EVANGELIZAÇÃO.
E é claro que é da vontade de Deus que acolhamos nossas crianças na Igreja desde cedo. No entanto, não basta o Sacramento Batismal. Não basta cumprir a Primeira Eucaristia e a Crisma como se cumpre uma agenda de atividades. É preciso que a criança se sinta apoiada para os próximos passos e futuras decisões.
A Canção Nova também se sente responsabilizada em dar este apoio. Chegou o momento de receber as nossas crianças, de trazê-las para esta família como pequenos membros de um rebanho, firme a caminho do encontro com Jesus.
É com toda esta vontade de evangelizar que nos motivamos a criar a Revista Canção Nova Kids. Uma publicação mensal com conteúdo catequético, ensinamento de valores, virtudes e oração.
A turminha da revista vai reviver a criação do Clube da Evangelização em um Clubinho, no qual vão aprender ,ensinar, rezar e falar de Deus. Neste Clubinho, nosso líder é o Jonas, em homenagem ao monsenhor Jonas Abib - fundador da Canção Nova -, que desde tão cedo andou pelos caminhos da santidade.
Convido você, sócio, a presentear o seu filho, sobrinho, afilhado ou neto com a Revista Canção Nova Kids. Esta revista é um sonho que se realiza com o objetivo de acolher nossas crianças e fazê-las evangelizadas e evangelizadoras, como pequenos membros desta imensa família chamada Clube da Evangelização.

Luzia Santiago

TOMAR UMA DECISÃO RADICAL

 
Como filhos obedientes precisamos estar atentos às Palavras de Deus, pois não podemos pensar que estamos totalmente preparados e convertidos. Há áreas da nossa vida que ainda não experimentaram a ação poderosa de Deus.
É na caminhada que Ele nos molda. Não é um num passe de mágica que nossa conversão acontece. Precisamos ser perseverantes, pois o trabalho do Senhor na nossa vida é diário, mesmo  que estejamos no pecado radical, do qual não vemos saída. Dia após dia ele continua realizando, em nossa vida, a obra de transformação.
Temos que aproveitar todas as chances que o Senhor nos dá, pois ela nos é dada a cada novo dia. Não podemos desperdiçá-la cometendo os mesmos erros.
Ao olhar para a cruz devemos encontrar vida. Esse símbolo, antigamente, era sinal de morte, de fim e erro, porque a crucificação era destinada aos piores criminosos daquele época.; mas Jesus, com seu amor e misericórdia, foi capaz de transformar esse símbolo em algo bom, em sinal de vida eterna.
O que ainda o impede de ser totalmente de Deus? Qual é o pecado que o afasta da presença e do amor d'Ele? Pense nisso, faça uma avaliação da sua vida e tente encontrar onde você tem falhado.
Precisamos ser radicais em nossas conversões, e esse é o primeiro passo. Devemos ter coragem para decidir por Nosso Senhor e aceitar todos os planos que Ele tem reservado para nós.
Nosso Senhor se fez pecado por nós, para que encontrássemos, em Seu sofrimento, a salvação de todos os erros que cometemos. Ele se faz paciência por nós para que tudo aconteça no seu tempo.
Deus, hoje, vai abençoá-lo e mostrar que é possível, mesmo nas dificuldades, vencer os desafios que a vida santa nos impõe. Ele quer ver mudanças na sua vida.
O ativismo nos afasta de Jesus, nos separa da salvação, faz com que enfraqueçamos a ponto de achar que não precisamos de mais nada, que somos autossuficientes em nossas vidas.
Muitas vezes, estamos roubando o tempo de Deus. Será que você tem dado ao mínimo o dízimo do seu tempo para Ele? Orar é uma necessidade vital. Se não nos apegarmos À oração, iremos cair nas artimanhas do pecado.
Nós não podemos ser contra-testemunhos na Igreja, mas sinais. Devemos pregar o que vivemos; não o contrário, pois mais do que em palavras, devemos evangelizar por meio dos nossos atos, mostrando que é possível viver uma vida santa.
Jesus precisa ser uma necessidade diária em nossas vidas. Não devemos ser cristãos por obrigação, mas por satisfação, e sentir que a presença d'Ele em nossas vidas é tão essencial como o ar que respiramos.
Não podemos buscá-Lo apenas em nossa necessidade. Precisamos procurar Deus na oração em todos os momentos do nosso dia. Seja em um pensamento, em uma palavra, em uma oração ou até mesmo no silêncio, pois quando nos calamos é porque realmente ouvimos o que o Senhor tem reservado para nós. Como verdadeiros cristãos, podemos e devemos viver segundo a Sua vontade.
Padre Roger Luis

VOCE É UMA PESSOA AUTÊNTICA ?

200-1803Somente a verdade faz de nós homens e mulheres verdadeiramente livres.
O nosso coração está sempre em busca da verdade, por isso precisamos ter a coragem de nos questionar, de nos colocar à escuta e de procurar respostas para sermos filhos autênticos de Deus, que não precisam viver de fantasias nem ostentar mentiras para ser o que são.
Para ser alguém, não precisamos mostrar para as pessoas o que não somos; ao contrário, como diz Santa Catarina de Sena: “Se fordes o que deves ser, colocareis fogo no mundo”. Jesus nos convida à autenticidade de vida, assim como João Batista que viveu para preparar o caminho do Senhor e soube desaparecer na hora certa, para aparecer aquele que Ele apresentou: Jesus.
Veja que lindo o elogio que o próprio Jesus tece a respeito de João Batista, porque via que ele era um homem autêntico, que não precisava de roupas finas  nem de palácios para construir sua imagem: “De todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista” (Mt 11,11a). Jesus, ensina-nos a viver com autenticidade a nossa vida.
Jesus, eu confio em vós!
Luzia Santiago