quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O SENHOR É NOSSO REFÚGIO

refugio
Nesta vida temos, e sempre teremos, incômodos, sofrimentos, dificuldades, mas se nós descobrirmos o quanto Deus nos ama e experimentarmos a suavidade do Seu amor, seremos sempre alegres e felizes apesar das dificuldades.
“Provai e vede como é bom o Senhor. Feliz o homem que se refugia junto d’Ele” (Sl 33, 9).
Jesus é bom para todos e faz de tudo para nos atrair até Ele a fim de nos cumular de amor, de bênçãos e de graças: “Amei-te como amor eterno e te atraí com a misericórdia” (Jr 31,3b).
Às vezes, tudo nos parece tão difícil que acabamos perdendo a motivação, mas basta ouvirmos a voz de Jesus em nosso coração que logo a alegria e o vigor voltam. Sem Ele tudo se torna um peso, nada produz encanto, mas com o Senhor a vida transforma-se num caminho sereno e seguro, mesmo em meio às adversidades pelas quais todos passamos.
Deixemo-nos amar por Cristo Jesus, e isso nos basta.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

AJA COM MUITO AMOR NAS HORAS DIFICEIS


“Fazei, pois, morrer o que em vós pertence à terra: devassidão, impureza, paixão, mau desejo e a tal cupidez que é uma idolatria. Eis o que provoca a cólera de Deus, eis qual era a vossa conduta outrora, o que constituía a vossa vida. Agora, pois, vós também livrai-vos de tudo isso: cólera, irritação, malvadez, injúrias, grosseria saída de vossos lábios. Não haja mais mentira entre vós, pois vos despojastes do homem velho, com suas práticas, e revestistes o homem novo, aquele que, para ter acesso ao conhecimento, não cessa de ser renovado à imagem do seu Criador” (Cl 3,5-10).
Cólera é a irritação, a raiva, o rancor que sentimos até mesmo diante de coisas erradas. O Senhor quer nos convencer de que o remédio humano que estamos usando não funciona. Gritar com o filho, xingar e bater, reagir com ira não resolve. Deus nos ensina que o remédio, a solução, é o amor.
Muitas vezes, você é obrigado a corrigir e a castigar, mas nada disso pode ser feito com ira. Você pode ter todas as razões para falar firme com o seu cônjuge a fim de corrigi-lo. Só que o remédio não é a ira, ela não vem de Deus. A solução é o amor, essa é a nossa essência.
O Espírito Santo é quem semeia o amor em nós. Pais e filhos precisam usar o amor que têm semeado no próprio coração. Precisamos acabar com a nossa má vontade dentro de casa. Às vezes damos desculpas: “Cheguei cansado!” Mas o cansaço não é desculpa. O amor supera tudo, também o cansaço. Deus já semeou em nós a “boa vontade”. É preciso usá-la também nas horas difíceis.

Monsenhor Jonas Abib