domingo, 25 de setembro de 2011

A INFLUENCIA DA FÉ NA NOSSA VIDA

O missionário diz que as lutas no seu dia a dia, nos seus relacionamentos, na sua família, no seu trabalho e a busca constante de viver pela fé são lutas e desafios difíceis. “A fé vai mais longe que os simples dados empíricos ou históricos, e é capaz de apreender o mistério da pessoa de Cristo na sua profundidade”, disse Papa Bento XVI na homilia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude de 2011.
"A fé é um dom de Deus e esse dom dentro de cada um de nós precisa se consolidar e crescer. É assim que precisamos viver, com a perspectiva de uma fé que cria raízes, alicerce, consolidada e sólida, que cresce sempre para o alto, ou seja, para Deus", diz o missionário.
"Eis a influência da fé em nossa vida, quando nós vivemos na fé e pela fé, buscando ter uma intimidade com Deus, nos tornamos pessoas sólidas, consolidadas, crescidas e maduras", afirma.
"A fé é um antegozo de conhecimento que nos tornará bem-aventurados na vida futura.” (Santo Tomás de Aquino).
O consagrado encerra o programa desta semana com a seguinte mensagem: "Quando você se deixa ser conduzido pela fé e a abraça com toda a força que há no seu coração, na sua alma e na sua mente, quando você não vive apenas pela razão, mas vive como um homem e uma mulher de fé, você experimenta aqui nesta vida esse antegozo do conhecimento e dessa intimidade com Deus, que o tornará bem-aventurado na vida futura.
Assim como é possível reconhecer um animal pela pegada, os sinais do céu e da lua não podem ter sido feitos pelo homem. Eis a fé: aquele que vive pela fé reconhece na humanidade e nos sinais aqueles que são sinais de Deus. Viva pela fé, deixe-se influenciar pela fé e viva tocando nos sinais e nos rastros de Deus na sua vida.

PERGUNTE TUDO A SEU SENHOR .ELE RESPONDERÁ

O próprio Jesus, aqui na terra, se fez uma ovelhinha do Pai, e perguntava tudo.
Por isso, nunca suponha nada! Pergunte tudo a seu Senhor. Ele responderá. O Senhor tem abundância de sabedoria para dar aos seus filhos. E quando começarmos a perguntar, quando começarmos a obter respostas do Senhor, saberemos afinal como educar os nossos filhos, como conduzir a nossa família, como nos portar diante do marido, diante da esposa. Vamos saber como nos comportar com o vizinho, com o patrão, diante do pároco, do Bispo, dos dirigentes da nossa paróquia, diante dos coordenadores do grupo de oração. Vamos saber agir diante dos nossos semelhantes, com as pessoas que estão sob nossos cuidados, no grupo de jovens, no grupo que dirigimos, vamos saber como nos conduzir.
Não porque tenhamos nos tornado sábios, mas porque a cada coisa que perguntamos ao Senhor, Ele irá nos respondendo, respondendo, respondendo.
Monsenhor Jonas Abib