quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RECOMEÇAR

Recomeçar… esta é uma palavra que deve sempre nortear a nossa vida. Nada melhor do que um dia após o outro, porque literalmente falando podemos recomeçar. Vamos hoje recomeçar? Às vezes deixamos para depois coisas importantíssimas na da nossa vida, e quando nos apercebemos parece que falta a coragem de tocar nas situações e modificá-las, mas não podemos parar, de jeito nenhum. Se sozinhos não conseguimos, peçamos ajuda das pessoas que nos amam e nos compreendem, mas antes de tudo peçamos o auxílio eficaz do Espírito Santo que faz novas todas as coisas e nos socorre em todas as  nossas fraquezas como diz a palavra do Senhor: “Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza” (Rm 8,26a).
Clamemos de todo o nosso coração ao longo de todo este dia: Vinde, Espírito Santo! Vinde com força, vinde com poder!
Obrigada, Jesus!
Luzia Santiago

ACEITE SOMENTE A JESUS COMO SEU SALVADOR


O inimigo tem suscitado revolta no coração dos jovens, e até adultos, contra seus pais. Não existem pais perfeitos, é claro; se não erraram agora, erraram no passado; se não o fizeram no passado, o farão agora. E o inimigo de Deus, a partir desses erros, cultiva a mágoa no coração dos filhos, que passam a não aguentá-los, a não suportar a voz deles; tudo em casa passa a irritá-los, a atrapalhá-los e o consolo é procurado na rua. Isso é sujeira do maligno porque ele sabe que a coisa mais preciosa que temos é a família; mais do que de leite materno, precisamos de amor e carinho do pai, da mãe. Não admita essa revolta; esteja ela em que ponto estiver, transforme-a em afeto. Abra as portas do seu coração e da sua casa à salvação.
Em geral, tomamos a justiça apenas no sentido de castigo aos errados; essa é apenas uma parte. A maior justiça é dar razão a quem a tem, aos certos. Jesus virá para fazer justiça aos Seus filhos; como consequência disso, Ele terá de expulsar aqueles que sujaram este mundo, que emporcalharam a casa de Deus, que pegaram Seus filhos, jogaram-nos no chão e pisaram em cima deles.
É preciso receber Jesus como Deus, como Rei, como Senhor. Não é um peso obedecer ao Senhor; ao contrário, é paz, é libertação, alegria, amor, realização; coisas que, quanto mais nos aproximamos de Deus, tanto mais as experimentamos.
Não deixe para depois. Se você já estava nos caminhos de Deus, é hora de reforçar essa aliança; se já tinha se enfraquecido, retome a fé; e se estava longe de Deus, desanimado, aproxime-se, seja bem-vindo. Aceite-O como Salvador.
Imagine que você está se afogando em um rio sujo, enlameado, e o Senhor joga uma corda para salvá-lo. O que você faz? Despreza a corda? Não, você se agarra a ela, por já não aguentar a correnteza. É hora de você se agarrar à "corda" que Jesus lhe joga e deixar que Ele o salve. Isso é que significa aceitar Jesus como Salvador.
Ao recorrer a outros senhores que não a Deus na esperança de encontrar soluções para o casamento, as finanças, as doenças, estamos nos contaminando e contaminando aqueles com quem convivemos e a quem amamos. Devemos renunciar a isso, confessar e ser libertados
Padre Jonas Abib

FAÇA TODAS AS COISAS COM SIMPLICIDADE E HUMILDADE

Conheço um rapaz que foi de mochila nas costas, pegando carona, para Serra Pelada. Foi até lá, ficou uns três meses e voltou depois totalmente decepcionado, sem saúde, reclamando de Deus e de todo o mundo. E onde estava a decepção dele? Primeiro, o fino da ignorância... ele pensava que, justamente em Serra Pelada, ia encontrar ouro douradinho em forma de correntinhas, de anéis... Era ilusão dele. Segundo, não imaginava que encontrar ouro desse tanto trabalho. Ficou duplamente decepcionado quando viu a trabalheira que dava e que o material recolhido pelo pessoal não tinha aparência de ouro, não era brilhante, não era bonito.
Ele ficou decepcionado e voltou sem saúde. Mas o ouro deixou de existir? Não, não deixou de existir, e muita gente está colhendo ouro, ouro verdadeiro.
Muitas vezes, somos iguaizinhos a esse rapaz. Queremos simplesmente jogar uma mochila nas costas e ir em busca da sabedoria e do poder de Deus. Queremos chegar lá, pegar "ouro" e dá-lo a todos na base do "oba-oba". Não! O ouro não deixa de existir, a sabedoria de Deus não deixa de existir, o poder de Deus, que criou os céus e a terra, também não deixa de existir. Só que é preciso todo o empenho de quem vai buscar o "ouro". É todo o empenho, é todo o trabalho, é todo o suor, é toda a lágrima, é hoje, é amanhã, é a perseverança de quem vai buscar o "ouro". Não é coisa simples tocar no poder de Deus.
Mas não é difícil demais, torna-se possível se fizermos todas as coisas com simplicidade, com vagar e, principalmente, com humildade. Temos de entender que o Senhor quer infundir a sabedoria no nosso coração. Ele concebeu o Seu Verbo no coração de Maria e quer conceber o Seu Verbo, a Sua sabedoria, em nós.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova