segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESTEJA DENTRO DA CONTRUÇÃO DE DEUS


Se você começar a perguntar, Deus vai lhe dar a sabedoria. O Senhor fez uma sociedade com você. Deus e você são sócios no empreendimento de salvação pessoal e comunitária. Deus Pai quer que todos cheguem a Ele. Não deixe a água escapar pelos vãos dos dedos. A sabedoria do Altíssimo está no ar. É só buscá-la.
Estamos no fim deste mundo dos homens. Nós construímos o mundo dos homens... Deus não teve vez nele. A nossa humanidade, a nossa sociedade, há muito tempo não pergunta ao Senhor o que fazer. Mesmo nós, na Igreja, fomos seguindo os nossos projetos, fazendo as coisas de acordo com nossa própria cabeça. Daí toda essa confusão, toda essa escuridão. O Senhor tem nos revelado que este mundo dos homens está prestes a cair. Por quê? Ele é como um castelo de areia. Não se sustenta, tudo desmorona.
Enquanto ele começa a ruir – e logo, logo vai ruir totalmente –, o Todo-poderoso já está construindo por dentro a sua casa, o templo d'Ele, a cidade d'Ele, com a sabedoria d'Ele. Peço a você: esteja nessa construção, ponha-se dentro dessa casa, dentro desse templo e deixe cair o castelo de areia que os homens fizeram. Permaneçamos firmes dentro do templo que o próprio Deus está construindo com a Sua sabedoria. Para isso clamemos: Senhor, dá-nos a Tua sabedoria
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

REZE PELAS PESSOAS QUE O PERSEGUEM

Quando dispomos o nosso coração para abençoar as pessoas com as quais convivemos, a luz de Cristo vem sobre nós e passamos a enxergar a vida e as pessoas com uma nova visão. Muitas vezes, as nossas amarguras, os nossos dissabores, os ressentimentos, as mágoas, o negativismo e as críticas obscurecem a nossa visão e o nosso coração e, assim, nos tornamos incapazes de ver as coisas como, de fato, elas são.
Somos convidados por Deus a olhar para nós mesmos, para as pessoas e para o mundo que nos cerca com o olhar de Jesus. Somente com o auxílio da graça divina somos capazes de perceber o que há de belo na vida, mesmo quando as dificuldades batem à nossa porta. Cultivemos o bom humor, a alegria e a disposição de amar e abençoar a todas as pessoas. Hoje não pode ser mais um dia na nossa vida.
Façamos hoje um firme propósito de abençoar e falar uma palavra de ânimo, de consolo e de bênção para o nosso próximo.
Pode ter certeza de que, ao agir dessa forma, você será o primeiro a ser beneficiado pela graça de Deus. Rezemos pelas pessoas que nos perseguem, que nos desprezam, que nos criticam, por aquelas que falam mal de nós e de quem temos antipatia.
“Quero, portanto, que em todo o lugar os homens façam a oração, erguendo mãos santas, sem ira e sem discussões” (I Tm 2,8).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago