sábado, 10 de setembro de 2011

A PALAVRA DE DEUS DIRECIONA NOSSA VIDA

Estamos no mês da Bíblia e essa passagem bíblica é maravilhosa para entendermos a Sagrada Escritura que nos traz tanto entendimento e clareia os nossos olhos, nosso coração. Nos faz entender e enxergar a vida como ela é, nos faz compreender o bem, o amor, a salvação de Deus para nós.
As vezes encontramos pessoas que dizem que entendem a Palavra de Deus, por vezes são até estudiosos, mas existem muitas maneiras de estudar algo. Como exemplo, podemos citar o estudo do ser humano, há diversas especialidades médicas que estudam uma determinada parte do ser humano. Tudo o que está em estudo é porque não chegou a total compreensão.
Enquanto muitas pessoas estudam a Palavras de Deus, por vezes o conhecimento que possui é imperfeito e dependendo da maneira que se fala vai contra a Palavra de Deus. Algumas pessoas afirmam que os textos da Sagrada Escritura são como lendas, mitos, parábolas para fazer que as pessoas entendam o sentido da vida.
Na Palavra de Deus há parábola, histórias, exemplos, mas não se trata de uma historinha qualquer. São Pedro diz que “não foi seguindo fábulas habilmente inventadas que vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas sim, por termos sido testemunhas oculares da sua grandeza”.
A Sagrada Escritura não é uma história que alguém contou, mas são textos escritos por pessoas que presenciaram e conviveram com Jesus, portanto, são testemunhas oculares. Aquilo que Deus nos revela por meio de Sua Palavra nos é dado como título de promessa e a partir do momento que se crê, torna-se profecia.
Nenhuma profecia da Sagrada Escritura é objeto da explicação pessoal, ou seja, não a interpretação que fazemos que vai ser mais ou menos verdade, mas é a própria Sagrada Escritura que possui um sentido em si mesma.
A Palavra de Deus é uma luz para nós, que ilumina até enxergar com mais clareza. Quanto mais nos aproximamos Dela, seremos capazes de enxergar melhor os obstáculos que há no caminho.
Se você permanecer na verdade, mais a luz de Deus vai iluminando-o e será capaz de enxergar melhor aquilo que é a Verdade. É preciso se abastecer da Palavra de Deus para que possa entender o que Deus está dizendo.
A Sagrada Escritura foi escrito por homens inspirados e impulsionados pelo Espírito Santo. Deus se valeu de pessoas humanas para trazer Sua Palavra até nós, por esse motivo, que muitos textos sagrados foram escritos por vários autores.
enhuma voz humana atinge o homem como a Palavra de Deus, Ela nos preserva das ciladas do inimigo e se torna alimento para a nossa alma.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

ESFORCEMO-NOS PARA NÃO SER PESSOAS MORNAS

A Palavra de Deus hoje é muito forte e também é uma Palavra de esperança. O Senhor conhece a nossa conduta e para Ele é intragável uma pessoa ser morna, é como ser uma pessoa que sempre fica na dúvida na hora de optar por algo.
Certo dia, deparei com uma notícia de um site que estimula pessoas casadas a terem relacionamento extraconjugal. Meus irmãos, uma pessoa morna segue essa “terceira via ou terceira opção” que o mundo oferece.
O mundo nos oferece uma maneira “discreta” de pecar, de levar-nos para o caminho errado, que nos leva à perdição. E para Deus isso não é suportável, ser uma pessoa que escolhe um caminho, mas se permite perder entre as opções oferecidas por ele [mundo].
A Palavra de hoje nos fala para nos esforçarmos para nos converter. Cuidemos para fazer a escolha certa e não nos desviarmos do caminho certo com as opções e as tribulações que ocorrem. Todas as vezes que escolhemos as opções oferecidas pelo mundo nos tornamos pessoas mornas para Deus.
Nós colocamos muito valor em muitas coisas, como um carro, uma casa, um emprego ou a família; e o Senhor oferece um ouro muito melhor e uma felicidade que não tem preço.
O Senhor neste dia nos dá um conselho: se você quer ser feliz aproxime-se d’Ele, se quer ser rico e se vestir adequadamente, adquira as "vestes brancas" para cobrir sua nudez vergonhosa, ou seja, a veste da santidade. As pessoas se vestem atualmente muito mal, não sabem que a roupa expressa aquilo que está no seu interior, por isso opte por roupas adequadas. Quando você se reveste com a veste da santidade você demonstra para os outros que Deus é o Senhor da sua vida.
Muitas pessoas andam com tapa-olhos e não enxergam as coisas com clareza, o colírio que o Senhor nos oferece foi comprado por Jesus, só precisamos pingá-lo em nossos olhos para enxergar as coisas de Deus com clareza, mesmo em meio à dor e à dificuldade que estamos enfrentando.
O segredo para vencermos o mundo e nos tornarmos vitoriosos é um esforço diário de conversão, sempre que escolhemos seguir Jesus. O Senhor hoje bate à porta do seu coração e espera que você o abra e O deixe entrar. Que o Senhor entre no seu coração e coloque as coisas no lugar.
Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

COLOQUE TODA A NOSSA CONFIANÇA NO SENHOR

A palavra de ordem é decisão! Precisamos ser homens e mulheres decididos. Diante de cada situação e diante de cada pessoa que nós encontramos, precisamos ter uma atitude ativa e solidária.
Muitas situações adversas acontecem no dia a dia e despertam em nosso coração a dúvida, o medo, a tristeza, o ressentimento, a mágoa. Contudo, não podemos nos deixar arrastar por esses sentimentos nem alimentá-los em nosso coração, porque eles nos cegam, tornando-nos impotentes, de modo que não conseguimos enxergar uma saída para tudo o que estamos vivendo, e, assim, acabamos por nos tornar pessoas amargas e negativas.
Diga para você mesmo, para o Senhor e para as pessoas com as quais você convive: eu me decido de hoje em diante a amar, a perdoar, a fazer o bem. Eu quero viver de hoje em diante de maneira diferente, segundo os desígnios do Senhor para mim.
Com certeza, Deus já abençoou a sua decisão. Vamos fazer juntos este propósito? Que o Senhor o abençoe neste novo tempo.
Coloquemos toda a nossa confiança no Senhor.
“Só em Deus repousa a minha alma, é d’Ele que me vem o que eu espero” (Sl 61,6).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago