sábado, 3 de setembro de 2011

NÃO SOMOS SUCATAS ! SOMOS FILHOS DE DEUS

Eu quero frisar: você tem conserto. Deus não tem uma “lata de lixo”. Ele não tem sucata. Deus tem filhos e filhas que Ele ama, mesmo quando estes estão no erro, no pecado, na miséria e na perdição.
Nós pensamos que Deus despreza essas pessoas. Não! Mesmo que a pessoa esteja perdida, perdida, perdida (e você é capaz de calcular toda a força que eu estou querendo colocar neste “perdido, perdido, perdido”) em tantas coisas diferentes. Mas o Senhor não tira o olhar dessa pessoa, porque é um filho, é uma filha. O Altíssimo se condói de ver essa situação, de ver, muitas vezes, esta miséria: tornou-se um osso ressequido. E o Senhor não deixa de amar [essa pessoa].
É uma mentira, um engano, que o príncipe deste mundo coloca em nós, em nossa cabeça, de que o Senhor “não ama mais” aqueles que, infelizmente, entraram por caminhos errados e até aqueles que teimam em ficar nos caminhos errados. Não! O Senhor não deixou de amá-los! E é por isso que o Senhor se condói deles.
É por esta razão que existe a misericórdia. Porque é a união da miséria da pessoa com o coração de Deus, que continua a amando e não deixa de amá-la. Você entendeu? Diga comigo: “É a união da miséria humana de uma pessoa com o coração de Deus, que não deixa de nos amar. Não deixa de amar essa pessoa mesmo que ela esteja na miséria, na perdição. O Senhor continua amando e quer reaver essa pessoa, resgatá-la, 'recatá-la'”.
Você sabe o que é recata, não é? E Deus está querendo fazer a recata. O que é preciso para isso? Aquilo que aqui está insistindo o Senhor: profetiza! Acredite nisso! Fale sobre isso! Fale diretamente que o Senhor quer isso e, porque Ele quer, vai acontecer.
Não caia no desânimo! Não diga: “Minha esperança acabou! Está tudo perdido”. Não! Não! Não! Não diga: “Meu filho e meu marido não têm jeito, nem minha família tem jeito!” Isso não é verdade!
Não jogue ninguém “na lata do lixo”, porque Deus não tem lata de lixo. Não jogue ninguém como sucata, porque para o Todo-poderoso não há sucata. Para o Senhor só há filhos e filhas, e você também (se essa pessoa é você que se encontra na miséria e na perdição) não é sucata, você não é lixo... Você é filho, filha de Deus! […]
Estamos no tempo da misericórdia. E o Senhor está fazendo de tudo para atingir a todos e renovar a face da terra, renovar este mundo, renovar as nossas famílias pelo poder do Espírito que Ele está derramando e quer derramar cada vez mais. Para isso é preciso que voltemos a pedir (e pedir do fundo do coração): “Vem, Espírito Santo!”
Meus irmãos, essa é a nossa profecia. Que nós tenhamos a coragem de chegar às pessoas que estão necessitadas e até humanamente perdidas, “sem mais conserto” e orarmos sobre elas, tocarmos nelas, pedir o derramamento do Espírito Santo sobre elas. Pedir a efusão do Espírito Santo. Pedir aquilo que Jesus mesmo disse: “Sereis batizados no Espírito Santo”.
Quanta gente (e talvez eu esteja falando com a própria pessoa) só mudou de vida porque alguém “orou por ela”, apenas orou! Tudo o que a pessoa pôde fazer foi orar. Orou por ela pedindo o Espírito Santo. Portanto, pronunciou a profecia. E aí toda a vida dessa pessoa mudou porque ela foi batizada no Espírito Santo. Verdade ou não é? Por que você não faz isso com os outros? Por que você não continua a fazer isso com os outros?
(Trecho da palestra "Profetiza ao Espírito" de 10 de maio de 2008 com monsenhor Jonas Abib)

RECOMEÇAR É A PALAVRA DE ORDEM PARA HOJE

200309luzia_g
Graças a Deus, sempre temos a oportunidade de recomeçar; por isso não podemos desistir jamais. Ao acordarmos de manhã significa que estamos vivos e que é um novo dia que Deus nos deu de presente.
“Animados pela esperança na posse do céu” (Cl 1,5a). Não desperdicemos nenhuma chance hoje de fazer o bem em todas as suas faces: escutar mais o outro, perdoar aos inimigos, ser instrumento de reconciliação, olhar o outro com misericórdia, e tantas outras situações que surgirão para as quais precisaremos dar uma resposta em que o bem tenha sempre a última palavra e o amor vença.
Senhor, ajuda-nos neste dia a vivermos intensamente a verdadeira caridade.
Obrigada, Jesus!
Jesus, eu confio em Vós!
Obrigada, Jesus!

ADORAÇÃO: QUEM TEM SEDE VENHA A MIM E BEBA !

Irmãos caríssimos prestai ouvidos ao que vamos dizer como a algo de necessário. Contentai a sede de vossas almas águas da fonte divina, sobre a qual desejamos falar, mas não a extingais; bebei, mas não vos sacieis. Chama-nos a si a fonte viva, a fonte da vida e diz: Quem tem sede venha a mim e beba (Jo 7,37).
Entendei o que bebeis. Diga-vos Jeremias, diga-vos a própria fonte: Abandonaram-me a mim, fonte de água viva, diz o Senhor (Jr 2,13). O próprio Senhor, nosso Deus, Jesus Cristo, é a fonte da vida; por isso nos convida a irmos a ele, fonte, para o bebermos. Bebe-o quem ama; bebe quem se sacia com a palavra de Deus; quem muito ama, muito deseja; bebe quem arde de amor pela sabedoria.
Vede donde mana esta fonte: do mesmo lugar donde desceu o pão. Pão e fonte são o mesmo, o filho único, nosso Deus, o Cristo Senhor, de quem devemos ter sempre fome. Comemo-lo, amando; devoramo-lo desejando e, no entanto, famintos, desejemo-lo ainda. Da mesma forma, qual água de uma fonte; bebamo-lo sempre pela plenitude do desejo e deleitemo-nos com a suavidade de sua particular doçura.
Pois é doce e suave o Senhor; por mais que o comamos e bebamos, estamos sempre sedentos e famintos, porque nosso alimento e bebida nunca se podem tomar e beber totalmente; tomando, não se consome bebido não acaba, pois nosso pão é eterno, nossa fonte é perene, nossa fonte é doce. Eis a razão por que diz o Profeta: Vós que tendes sede, ide à fonte (Is 55,1). É fonte dos sedentos, não dos saciados. Por isto chama a si sedentos, que em outro lugar declara felizes, aqueles que nunca bebem bastante, mas quanto mais sorvem, tanto mais têm sede.
Irmãos é justo que a fonte da sabedoria, o Verbo de Deus nas alturas (Eclo 1,5 Vulg.), sempre seja desejada, buscada, amada por nós; estão escondidos, segundo as palavras do Apóstolo, todos os tesouros da sabedoria e da ciência (Cl 2,3), e chama quem tem sede a deles tomar.
Se tens sede, bebe da fonte da vida; se tens fome, come o pão da vida. Felizes os que têm fome deste pão e sede desta fonte. Sempre comendo e sempre bebendo, ainda desejam comer e beber. Porque é imensamente doce àquilo que sempre se saboreia e sempre se deseja mais. O rei profeta já dizia: Saboreai e vede quão doce, quão suave é o Senhor (Sl 33,9).Alma de Cristo

Alma de Cristo santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, purificai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do inimigo maligno, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós,
Para que eu, com vossos Santos, vos louve
por todos os séculos dos séculos. Amém
Padre Luizinho

A PALAVRA LIBERTA, PERDOA,PURIFICA,CURA E DÁ ESPERANÇA

A Palavra de Deus é força para enfrentarmos as dificuldades, luz para guiar nosso caminho, escudo que nos protege e alimento para nossa alma.
Certo dia saí com a minha família e um homem me reconheceu e testemunhou como a Palavra de Deus o ajudou e o consolou no momento mais difícil de sua vida. Ele me contou que havia perdido tudo que tinha, mas, com a ajuda da Sagrada Escritura, ele se reergueu e disse: "Não pude me desviar porque senão o desespero iria me consumir".
A Palavra de Deus gera uma vida em nós que não passa e não se acaba. Quando nos debruçamos sobre ele [Palavra de Deus] nos sentimos confortáveis, consolados, crescemos como pessoas, pois ela nos coloca no caminho certo quando nos desviamos do caminho, porque ela é vida que gera vida.
Se o Espírito Santo não dissesse, em seu coração, que algo novo estava sendo construído, você não gastaria esse tempo para fazer simplesmente um estudo da Escritura Sagrada. Se você parou neste momento para buscar a Palavra a Deus é porque você quer se alimentar de vida eterna, de graças, de felicidade.
A respeito dos preceitos do Senhor, a própria Palavra de Deus nos dá uma direção de sabedoria: ame a Bíblia e a sabedoria o amará, o guardará e preservará a sua fé. A Sagrada Escritura diz respeito à sabedoria, que é a própria instrução do Senhor para nós.
A Bíblia é como um fogo que nos aquece, é como um colo de mãe, que nos conforta, nos acalenta, nos aquece, nos cura, nos aconselha e nos faz bem. Muitas vezes, Deus fala conosco por intermédio de nossas mães.
Como uma lareira, da qual é necessário se aproximar para se aquecer, assim devemos fazer com a Palavra de Deus, precisamos nos aproximar mais dela. Só recebemos a Palavra quando abrimos o coração, ou seja, a deixamos atingi-lo. Os ouvidos são apenas um dos instrumentos, para recebê-la verdadeiramente é só pelo coração.
Muitas coisas só conseguem nos afligir, nos entristecer ou aborrecer quando as deixamos atingir nosso coração. Nós somos feridos pelas coisas que ouvimos quando deixamos o conteúdo chegar ao coração, por isso precisamos abri-lo somente para a Palavra de Deus.
A Palavra de Deus é como lâmpada para iluminar nosso caminho, ela nos forma, nos preserva dos erros, nos torna mais atentos, mais fortes. Quando a deixamos nos direcionar, somos conduzidos para o caminho certo, ela nos dá a resposta certa para as nossas necessidades e nos torna mais sábios.
A coisa mais importante para uma pessoa que caminha é ter luz para saber aonde está indo. E quem nos mostra o caminho que devemos percorrer é a Palavra de Deus.
Se você se sente confuso e indeciso, peça a Deus que lhe aponte o caminho e siga a luz da Sua Palavra. Deixe que a Palavra de Deus faça morada em seu coração, pois ela nos liberta, perdoa, purifica, cura, consola, nos dá esperança.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova