segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ASSUMAMOS NOSSO TESTEMUNHO A RESPEITO A RESPEITO DE CRISTO

Você sabe o que é uma testemunha? Imagine que está havendo um julgamento, e alguém é chamado para testemunhar. A testemunha precisa trazer fatos; não palavras apenas, mas sim palavras que traduzam e comprovem fatos... se ela viu um fato, participou de um fato, experenciou um fato, pode testemunhar. E a grande promessa do Senhor é este: “E vós sereis minhas testemunhas”.
Imagine agora o Senhor Jesus sendo julgado. Naquela ocasião, ninguém compareceu para testemunhar a favor dele. Ninguém! Apareceram muitas falsas testemunhas, mas a favor d'Ele, ninguém apareceu!
Ninguém apareceu para falar dos milagres de Jesus. Quantas pessoas foram curadas? Ninguém apareceu para falar que Cristo o ressuscitou dentre os mortos, ninguém estava ali, e o Senhor ressuscitou a vários! Ninguém apareceu para dizer: “Jesus perdoou os meus pecados”. Ninguém apareceu para dizer: “Jesus transformou a minha vida”. Ninguém apareceu para dizer: “Jesus falou, e falou ao meu coração; fui atingido, mudado, convertido, as suas palavras enterneceram o meu coração!”. Ninguém apareceu para testemunhar a respeito de Cristo.
Neste tempo em que vivemos, o Senhor precisa de testemunhas. A situação é esta: nos dias de hoje, Deus está sendo julgado pelo homem, e sem testemunha
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SÃO JOÃO BATISTA

Martírio de São João Batista Com satisfação lembramos a santidade de São João Batista que, pela sua vida e missão, foi consagrado por Jesus como o último e maior dos profetas: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista...De fato , todos os profetas, bem como a lei, profetizaram até João. Se quiserdes compreender-me, ele é o Elias que deve voltar." (Mt 11,11-14)
Filho de Zacarias e Isabel, João era primo de Jesus Cristo, a quem "precedeu" como um mensageiro de vida austera, segundo as regras dos nazarenos.
São João Batista, de altas virtudes e rigorosas penitências, anunciou o advento do Cristo e ao denunciar os vícios e injustiças deixou Deus conduzí-lo ao cumprimento da profecia do Anjo a seu respeito: "Pois ele será grande perante o Senhor; não beberá nem vinho, nem bebida fermentada, e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe. Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus: e ele mesmo caminhará à sua frente..." ( Lc 1, 15)
São João Batista desejava que todos estivessem prontos para acolher o Mais Forte por isso, impelido pela missão profética, denunciou o pecado do governador da Galileia: Herodes, que escandalosamente tinha raptado Herodíades - sua cunhada - e com ela vivia como esposo.
Preso por Herodes Antipas em Maqueronte, na margem oriental do Mar Morto, aconteceu que a filha de Herodíades (Salomé) encantou o rei e recebeu o direito de pedir o que desejasse, sendo assim, proporcionou o martírio do santo, pois realizou a vontade de sua vingativa mãe: "Quero que me dês imediatamente num prato, a cabeça de João, o Batista" (Mc 6,25)
Desta forma, através do martírio, o Santo Precursor deu sua vida e recebeu em recompensa a Vida Eterna reservada àqueles que vivem com amor e fidelidade os mandamentos de Deus.
São João Batista, rogai por nós!

LEVANTA -SE UM EXÉRCITO DOS COMBATENTES

“Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço. Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios, continueis firmes. Ficai, pois, de prontidão, tendo a verdade como cinturão, a justiça como couraça e os pés calçados com o zelo em anunciar a Boa-Nova da paz. Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno. Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Ef 6,10-17)
Fortalecei-vos, é uma ordem que Deus nos dá através de Paulo. Fortalecer no Senhor para conseguimos vencer no combate. Um combatente se fortalece através de uma obediência e da disciplina na repetição do exercício.
Monsenhor Jonas sempre pregava dizendo que ele aprendeu com os Combatentes do exército, que depois que ele deu os 100% ainda há mais 40% para dar. Mas a tática do inimigo é fazer de nós homens e mulheres fracos, sem o esforço. A tecnologia nos treina para não praticarmos mais o esforço, vidro elétrico, controle remoto.
Quer ser um vencedor? Disciplina e obediência e persistência no combate. Na nossa vida de oração desistimos muito fácil, mas precisamos persistirmos.
Quem você quer vencer? O primeiro inimigo que temos somos nós mesmo. Lutamos contra nossa vontade, contra nossa preguiça de rezar. Eu não posso dar moleza para o meu corpo. Ontem eu não tinha vontade de rezar, queria deitar e relaxar, mas eu disciplinei o meu corpo, pois preciso rezar, preciso “comer” a Palavra de Deus.
O outro inimigo que combatemos é o diabo. Fortalecei-vos no Senhor, no poder da sua força. E o outro inimigo que temos é o mundo. Nós nos enganamos muito fácil, achamos que as coisas do mundo não nos influencia. Que assistir a novela, fazer aquilo que os outro fazem não nos influencia. Mas as coisas que o mundo nos oferece vai nos tirando o entusiasmo com as coisas de Deus.
Onde está Deus em sua vida? Esse Deus que precisa te fortalecer? Qual é o grito do combatente? Jesus acima de tudo. Esse precisa ser o grito, Ele está acima de tudo. Como anda combatente seu treinamento, sua disciplina, a sua obediência a Deus, a hierarquia da Igreja? Muitas vezes precisamos lutar porque aquilo que gostaríamos de fazer não nos é permitido. Você precisa ser extremamente obediente a Deus, a hierarquia da Igreja. Pois se não for obediente, estará dando brecha para o inimigo entrar na sua vida.
A obediência é fecunda, gera santidade. Quem é desobediente é Satanás, cuidado. Os dois pilares para o combatente que quer vencer é a obediência e a disciplina.
Se quero honrar a Deus e ser aquilo que Ele quer eu seja, preciso ter disciplina. Senhor, eu quero ser fiel, quero ser fortalecido em ti, e esse fortalecimento só virá a partir da disciplina para vencer o primeiro inimigo que sou eu, e depois os outros. Quero me disciplinar na oração, na obediência da Palavra. “Submetei-vos a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tg 4,7) Tenha coragem de se colocar diante do Senhor e experimentar a partir da graça do Senhor a força para vencer no combate.
Nós estamos no tempo da raça. Você não pode deixar de buscar o Senhor, de se fortalecer n'Ele. É hora da obediência, da disciplina. Pois quanto mais próximos do Senhor, mas o inimigo irá fazer barulho. Precisa acontecer na sua vida, uma grande mudança. Coragem, força, obediência, disciplina. Coragem, combatente, Jesus acima de tudo!
Eu já posso contemplar um bando de vencedores do exercito de Jesus Cristo. Deixe Deus dominar sua vida. Você quer se render a Deus, quer ser um vencedor? Renda-se. Não seja orgulhoso, Deus quer mudar a sua vida, dar a você uma vida de vitória
Padre Roger Luís

FELIZ DE QUEM SE LEMBRA DO POBRE E DO NECESSITADO

mensagem_181209
Quem se fecha em si mesmo jamais poderá acolher as graças que Deus deseja derramar sobre sua vida. Quanto mais me esqueço de mim mesmo e de meus problemas, tanto maior será a oportunidade que ofereço a Deus de entrar em minha história e assumir minha vida.
Além da felicidade do perdão e da felicidade consequente do abandono em Deus, é preciso experimentar a felicidade da doação e da partilha. Muitas vezes, não somos curados porque buscamos simplesmente uma vida sem problemas. Queremos que Deus resolva nossos problemas, mas somos incapazes de sair de nós mesmos para ir ao encontro de quem necessita de nossa ajuda.
Cada vez que somos curados e recebemos graças, somos chamados a ser canal de cura para todos aqueles que estão ao nosso redor. No entanto, quando nos fechamos num egoísmo comodista, além de nos fecharmos para receber as graças de Deus, será crescente a experiência de solidão e amargor.
Peçamos, hoje, ao Senhor, a graça de sairmos de nós mesmos e caminharmos ao encontro dos mais pobres e necessitados, não somente de bens temporais como também dos espirituais.
Jesus, eu confio em Vós
Luzia Santiago