domingo, 21 de agosto de 2011

TENHAMOS PAZ : O NECESSÁRIO NÃO VAI NOS FALTAR

É tempo de pobreza, de simplicidade, de trabalho, de oração. Precisamos nos educar e educar nossos filhos para esse tempo.
Na Segunda Grande Guerra, eu era garotinho e lembro que tivemos falta de tudo: havia filas enormes para comprar pão, leite, óleo, açúcar e tantas outras coisas. Tudo era racionado. Não era fácil conseguir roupas, calçados, gasolina. Tudo era destinado para a frente de guerra. Hoje há países em guerra que experimentam muito mais dor e sofrimento.
É preciso educar nossos filhos nessa austeridade. Não adianta perguntar quando vamos entrar em guerra, nem quando vai começar a tempestade: elas já são uma realidade! Já estamos nessa guerra!
O apelo do mundo, feito pela propaganda, é justamente para o supérfluo. Querem nos empurrar o supérfluo. Querem que vivamos uma vida “de sonhos”, como a que as novelas apresentam. Basta! Não podemos mais permitir que os nossos filhos vivam assim. Eles veem as propagandas e exigem, pois os colegas têm aquele tênis, aquela blusa de marca... Temos de treiná-los continuamente. Cultivar sonhos irrealizáveis é um absurdo, uma vez que já estamos em guerra.
Não tenha medo! Assim que mudarmos de mentalidade e agirmos diferentemente do sistema do mundo, nossos filhos também mudarão. Se não mudarmos agora, todos nós sofreremos muito e veremos nossos filhos sofrerem também. Tenhamos paz: o necessário não vai nos faltar. Deus cuidará de nós
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

HOJE TUDO SE FAZ NOVO

180811
Hoje é um novo dia, e precisamos nos abrir ao novo. Faz parte da vida a novidade, a verdadeira novidade, a boa notícia que enche o nosso coração de alegria, refaz as nossas forças e revitaliza o nosso humor. Todos os dias ao amanhecer, se olharmos para o céu, observaremos sempre um novo cenário: novas cores, as nuvens com um novo formato, o qual nunca se repete. Não podemos viver do ontem porque o amor de Deus se renova por cada um de nós a cada manhã que desperta.
“Eis que eu renovo todas as coisas” (Ap 21,5).
Eu não sei se hoje você já se fez esta pergunta: “Qual é a novidade que o Senhor tem para mim neste dia de hoje?” Se ainda não a fez, a hora é oportuna, porque estamos no começo do dia, e mesmo que estivéssemos chegado ao final dele, nada nos impediria de perguntar porque o Senhor está sempre esperando uma oportunidade da nossa parte para nos cumular com a Sua graça e bênçãos.
Jesus, eu confio em Vós
Luzia Santiago

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA AO CÉU

Ela, por um privilégio todo singular venceu o pecado  
A Sagrada Tradição da Igreja ensina que Nossa Senhora foi elevada ao céu de corpo e alma, após sua morte. No entanto, as particularidades da “morte” da Virgem Maria não são conhecidas. Santo Epifânio, bispo de Salamina de Chipre, compôs, nos anos de 374-377, o livro sobre as heresias, no qual escreve:
“Ou a santa Virgem morreu e foi sepultada e seguiu-se depois sua Assunção na glória, ou sem fim verificou-se em plena e ilibada pureza, adornando a coroa de sua virgindade...” (MS, p. 267).