quinta-feira, 21 de julho de 2011

O ESPIRITO SANTO ARRANCARÁ TODAS AS TREVAS DE SUA VIDA

Quando dizemos ao jovem que ele tem carisma, que ele nasceu para dar certo, estamos impulsionando nossa juventude para algo muito maior.
Aquele jovem cheio de feridas é examinado por Deus. Todo e qualquer pecado é, antes de mais nada, observado pelo Senhor, pois só assim é possível saber onde tocá-lo.
Cada pessoa é única, por essa razão, todos precisamos de incentivos diferentes para que sejamos pessoas melhores. Assim como vimos durante o Acampamento PHN, alguns jovens são tocados durante uma pregação, outros em shows e, algumas vezes, em uma simples conversa.
Todos os jovens têm muitas virtudes, mas uma em especial se destaca, principalmente nas crianças: eles possuem muita curiosidade e com esta vêm as perguntas.
Essas perguntas nada mais são que a forma encontrada por Deus para incentivá-los. Por isso, é necessário que os pais tenham muito cuidado com as respostas e com a atenção que disponibilizam para os filhos nessa fase de suas vidas.
Seja um jovem hoje, não tenha medo de fazer perguntas a Deus. Como um Pai bondoso e misericordioso que é, Ele não medirá esforços para esclarecer todas suas dúvidas e incentivá-lo.
Muitas vezes, Deus nos dá a oportunidade de contemplarmos as coisas belas da vida, mas estamos muito ocupados para dar valor a elas. Deixamos passar a oportunidade de crescermos por intermédio da disposição que o Senhor tem de nos ensinar.
Deixamos o gesto de um amigo, a palavra de um irmão e até mesmo o sorriso de uma criança passar despercebidos. No entanto, nesses pequenos detalhes Deus Pai mostra toda Sua glória e generosidade para com Seus filhos.
Não tenha medo de fazer as perguntas certas para Deus. Infelizmente, muitas pessoas têm medo da resposta que vão receber, e, muitas vezes, acabam tendo dificuldade de aceitá-la.
Mas depois desse primeiro momento, depois das lágrimas, você verá que o Senhor jamais mentiu para você. Tudo que Ele faz e fala é fruto de Seu amor por você. E mesmo parecendo que uma porta foi fechada, em algum lugar, uma janela imensa foi aberta.
Hoje, o Espírito Santo arrancará todas as trevas de sua vida! Ele vai mostrar as maravilhas presentes nos pequenos atos da vida, assim como os raios de sol invadem todas as manhãs o mundo, Deus iluminará e entrará em sua vida para jamais sair dela.
Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

MUITOS QUEREM SE DEUS , MAS CONTINUAR NO PECADO

Prego esperança, vida, mas não posso deixar de dizer que, na Sagrada Escritura e no Catecismo da Igreja Católica, também consta que, qualquer pessoa, ao realizar uma reforma em sua casa, deve pegar os entulhos, a sujeira, as coisas velhas e estragadas e colocá-las para fora. O que é velho é velho, o que é estragado é estragado, o que é sujo é sujo, e devem ser descartados para que possa ser feito algo novo.
Não é possível ter o “bem” misturado com o “mal”, porque este acaba contaminando aquele. Além de expulsar satanás e seus anjos rebeldes, Deus destruirá o pecado e toda a sujeira deste mundo.
As pessoas que querem viver uma vida "mais ou menos", um Cristianismo livre, sem compromisso, vivendo a vida por viver se abalam quando ouvem falar que Deus realizará tudo isso, porque, ao se firmarem no "mais ou menos" nunca querem avançar e nunca querem a santidade. Não estão dispostas a sacrifício e a romper com o pecado. Querem ser de Deus, mas vivendo no pecado. Gostariam de uma vida nova, mas com tudo da vida velha. Não! Isso não dá!
Quando lhes são reveladas as verdades da Bíblia, a verdade que é Verdade, elas se assustam e buscam justificativas e desculpas para sua pouca fé. Mas o nosso Deus não é um Deus de desculpas, e sim, um Deus que cumprirá as promessas d'Ele. É isso que aguardamos do Senhor! É por isso que lutamos.
Gastamos a vida, investimos, evangelizamos para valer, porque acreditamos numa humanidade nova e temos a certeza de que isso é verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SAUDADE

Imagem de Destaque 

Quando as boas lembranças invadem a alma 
É assim que o padre Fábio de Melo define o chamado de quem compõe, escreve ou canta: a tentativa de aproximar o coração humano do coração de Deus. Nesses dias, senti muita saudade... Isso me fez dar mais atenção a esse tema, que sempre foi fonte de inspiração para lindas e importantes obras de arte ao longo da história.
Mas o que seria saudade? Será aquele sentimento que chega de mansinho e invade a alma, arrastando-nos, por um instante, a pessoas e lugares, que passaram por nossas vidas, os quais agora estão distantes? Acredito que saudade seja muito mais que isso!
Talvez seja aquela certeza que, lá no fundo da alma, nos garanta: valeu a pena! Quando vivemos com intensidade as oportunidades que Deus nos dá, as pessoas e os fatos não passam como o vento em nossa vida... Eles levam um pouco de nós consigo e deixam um pouco deles conosco. Esse pouco ou, às vezes, muito, do que é deixado em nós, é que desperta em nós, de vez em quando, o sentimento que chamamos de saudade. Padre Fábio ainda afirma: "De todas as certezas que possuo, esta é a mais bela: sou metade incompleto, que só a eternidade poderá preencher, não posso negar: o meu coração tem saudades do céu... deseja voltar". De todas as saudades, acredito que esta seja a mais real e a menos compreendida: Saudade do céu!
Santo Agostinho, a meu ver, é quem melhor consegue explicar esse sentimento, quando diz que o homem nasceu do coração de Deus e permanecerá inquieto enquanto não retornar a Ele. Talvez, seja por isso que saudade traz em si um misto de eternidade. Mas, como lidar com esse sentimento sem sufocá-lo nem deixar que ele nos maltrate quando se trata de algo com o qual precisamos conviver? Primeiro, devo concordar com o diácono Nelsinho, quando diz: "Só se tem saudade do que é bom!"
Portanto, se esse sentimento lhe trouxer alguma sensação ruim, o maltratando e o arrastando para a tristeza, merecerá outro nome. Saudade, cuja essência é um sentimento ligado a algo bom, deverá, portanto, trazer-nos alegria e inspirar-nos coisas boas, trazendo-nos paz, mesmo que seja uma paz inquieta. De maneira simples, lido com a saudade comunicando-me como e quando posso com os entes queridos. Está provado que a comunicação ameniza esse sentimento [saudade].
Quando não posso mais me comunicar com alguém, como é o caso do meu pai, que já está na eternidade, rezo por ele e procuro lembrar dos momentos bons que vivemos juntos, das histórias que ele me contava, dos conselhos que me dava e de tantos outros fatos. Essas boas lembranças me alegram a alma. Só se tem saudade do que é bom! Deus é bom, talvez seja por isso que nosso coração tenha tanta saudade d'Ele.
Dijanira Silva