quarta-feira, 20 de julho de 2011

O AMIGO DE TODAS AS HORAS

Todos nós temos necessidade de ter alguém que se comprometa conosco e que abrace a nossa causa, defendendo-nos, ajudando-nos e cuidando de nós. Temos necessidade de ser amados e acolhidos, principalmente nos momentos de dificuldade.Precisamos tomar consciência de que não estamos sozinhos, porque o próprio Senhor nos prometeu que estará conosco todos os dias da nossa vida. Por isso, nos enviou Seu Espírito Santo.É a Cristo que devemos recorrer sempre, porque Ele sempre nos chama e nos consola: “Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11, 28-30).Descansemos em Jesus e deixemo-nos cuidar por Ele. Façamos um ato de entrega de todas as nossas preocupações e inquietações a Ele, porque o Senhor sabe como fazer e como resolver todas as situações.Com confiança, aproximemo-nos de Nosso Senhor Jesus Cristo e oremos incessantemente ao longo deste dia:                                                                                                                                                          Jesus, eu confio em Vós!

JESUS, ENSINA-NOS A OPTAR SEMPRE PELO BEM

mensagem_liberdade4
Fomos criados por Deus à sua imagem e semelhança, filhos e filhas de Deus livres, inteligentes e com capacidade de decisão sempre pelo bem, a exemplo d’Aquele que nos criou.
“E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus Ele o criou: homem e mulher os criou” (Gn 1,27).
Um bom exercício para fazermos, ao longo de todo este dia, que será um ótimo termômetro para sentirmos se o nosso coração está saudável e pulsando na mesma frequência do coração de Deus é este: Tudo o que formos fazer deveremos nos colocar sempre no lugar do outro e perguntarmos a Jesus: Senhor, se estivésseis no meu lugar, como faríeis vós nesta ocasião?
Agindo dessa forma tudo ganhará um novo sabor na nossa vida e faremos uma linda experiência de Deus, de modo que nunca mais seremos os mesmos, e os que convivem conosco vão notar a mudança radical da nossa vida e até comentarão admirados, desejosos também de se abrirem à nova vida.
Jesus, ensina-nos a optar sempre pelo bem como o Senhor que passou pela terra fazendo o bem a todos.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

JESUS : REFERENCIAL DO AMOR VERDADEIRO

O mundo não está em crise de amor, porque o amor não entra em crise. O problema é o referencial, porque há muitas pessoas vendendo amor por aí, fazendo passeatas usando as palavras do Senhor.
A grande crise do mundo é o referencial do amor que se perdeu. Qualquer tentativa de ensinar o amor, tirando Jesus do referencial, é um amor que acabará. Quem não tem Jesus Cristo como referência, tem pressa e vai ser consumido por aquilo que chama de amor, como o falso prazer de um adultério.
O mundo foi nos viciando com um amor com prazo de validade muito curto. Estamos nos lambuzando na lama quando nos permitimos um amor que logo acaba.
Quer experimentar um amor que jamais acabará? Não há proposta para isso fora do encontro pessoal com Jesus. “Vinde a mim”.
Quando fazemos a experiência do encontro com o Senhor, começamos a ter critérios e vamos aprendendo a separar o que é bom do que é ruim. Uma das coisas mais comuns, hoje em dia, é ver jovens que já não acreditam no amor, porque viram o pai traindo a mãe, agredindo-a. Não querem casar, porque têm medo do compromisso. Mas só tem medo de compromisso quem só experimentou o amor que acaba.
Enquanto o mundo prega um amor que logo acaba, a Canção Nova tem a coragem de dizer que o amor jamais acabará.
São João da Cruz afirmou que “no entardecer da vida, seremos julgados pelo amor”. Não se engane, pois ele não se refere a esse “amorzinho” que você tem experimentado e sentido, que tem um prazo de validade muito curto. Seremos julgados pelo amor verdadeiro.
A primeira frase do Evangelho de hoje diz a respeito de Moisés: “Naqueles dias, ouvindo a Palavra do Senhor...” (Êxodo 3,13). Quero atualizar: “Nesses dias, vamos ouvir a Palavra do Senhor”.
 Padre Fabrício de Andrade