quinta-feira, 14 de julho de 2011

SÃO CAMILO DE LÉLIS

São Camilo de Léllis Nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas não pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de São Tiago em Roma, onde viveu sua compaixão pelos outros doentes.
Porém, ele deu um 'sim' ao pecado, entregando-se ao vício do jogo, onde perdeu tudo e ficou na miséria total. Saiu do hospital devido o seu temperamento. Foi de hospital em hospital para cuidar de sua ferida, até bater na porta dos franciscanos capuchinhos e ali quis trabalhar na obra de Deus.
Com 25 anos começou o seu processo de conversão. No hospital em Roma, Deus suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo e também o carisma dos 'Camilianos'. Camilo também viveu uma bela amizade com São Felipe Néri.
Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que não tinham uma assistência médica digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino. E muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado.
São Camilo partiu para o céu em 1614.

São Camilo de Léllis, rogai por nós!

BENÇÃO E BENFICIOS DO ROSÁRIO

   


BENÇÃO DO ROSÁRIO

1. Os pecadores serão perdoados    
 2. As almas áridas serão restauradas.
3. Aqueles que estão acorrentados terão suas correntes rompidas.
4. Aqueles que choram encontrarão felicidade.
5. Aqueles que são tentados encontrarão paz.
6. O pobre encontrará ajuda.
7. Os religiosos serão corretos.
8. Aqueles que são ignorantes serão instruídos.
9. O ardente aprenderá a superar o orgulho.
10. Os defuntos ( as almas santas do purgatório ) terão alívio em suas penas do sufrágio.
BENEFICIOS DO ROSÁRIO

1. Gradualmente nos dá uma perfeita consciência de Jesus.
2. Purifica nossas almas, lava o pecado.
3. Dá-nos vitória sobre todos nossos inimigos.
4. Torna-nos fácil a prática das virtudes.
5. Faz arder em nós o amor do Senhor.
6. Enriquece-nos de graças e méritos.
7. Provém-nos o que é necessário para pagar todos os nossos débitos a Deus e aos irmãos; e, finalmente, obtém de Deus, todos os tipos de graças para nós

VOCE TEM SOLUÇÃO

O Senhor está dizendo a todos que a graça da conversão precisa ser consolidada! Quando o Senhor nos fala, não é para nos apontar o dedo e nos condenar. Pelo contrário, Deus não quer a morte do pecador, mas sim, que ele se converta e viva.
"Esses fatos lhe aconteciam para servir de exemplo e foram postos por escrito para instruir a nós, a quem coube o fim dos tempos" (I Cor 10,11).
Os fatos foram escritos para nossa advertência! A verdade é esta: o Senhor não está querendo castigar o Seu povo, pelo contrário, a briga d'Ele não é com o Seu povo, não é conosco, não é contra a humanidade vítima da tentação; a briga do Senhor é contra o inimigo... E você sabe quem é o verdadeiro inimigo.
O maligno constrói um castelo bonito, como aqueles que as crianças fazem na praia: um castelo de ilusão, malícia, corrupção, cobiça, ganância, impureza, pornografia, obscenidade. Ele parece até pomposo e firme, mas é de areia. Construído o castelo, ele mesmo vem e faz como as crianças: derruba tudo e dá risada!
Infelizmente, muitos foram vítimas de uma afetividade desviada e fraca. Muitas moças carentes de amor, porque não foram amadas na família, buscaram compensá-lo em relacionamentos errados.
Não podemos permitir que o inimigo deboche do nosso Deus, nos usando como vítimas; não fomos feitos para isso. Não deixe o inimigo continuar debochando do Senhor e rindo de você! Não estrague sua vida! Talvez você não tenha percebido ainda, pois no começo é “aquele embalo”. Parece tudo muito bom e muito gostoso, uma linda aventura! Mas você está sendo ingênuo e iludido pelo inimigo. Talvez você nunca tenha encontrado alguém com quem pudesse abrir o coração e falar da sua situação, sem receio. Alguém que levasse você a sério e acreditasse na sua recuperação.
É preciso recorrer aos meios que Ele lhe dá, mas é importante também a sua decisão. Se você já foi vítima, vai precisar de muito empenho para lutar contra o pecado, como se luta contra qualquer outra doença. Se a moléstia se alastrou, é preciso um tratamento muito mais sério ainda. Não existe problema sem solução e o Senhor quer dar uma solução para você. A solução não é “assumir”, partindo para o desregramento, mas é resolver. É decisão, é luta, é garra, é oração de cura interior e, se forem necessários, remédios e terapias. E se a doença perdurar, reaja e continue a lutar! É loucura pensar que no campo da sexualidade tudo é permitido.
Padre Jonas Abib