quinta-feira, 7 de julho de 2011

SÓ O PODER DE DEUS PODE NOS LIBERTAR

031110
Em muitos momentos da nossa vida, nos vemos em determinadas situações que nos fazem nos perguntar: ”Como cheguei até aqui? Onde foi que eu errei?” Muitas vezes, ficamos paralisados, sem ter nenhuma reação.
A grande graça a nosso favor é que não importa em que ponto esteja a nossa vida podemos começar tudo de novo; não sozinhos, mas com Jesus, porque Ele pode fazer novas todas as coisas.
Só o poder de Deus pode nos libertar das amarras e dos medos que paralisam a nossa vida, porque fomos criados para a liberdade.
”Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).
Hoje não pode ser apenas mais um dia na nossa vida. Talvez até já tenhamos nos acostumado com certas situações que nos levam a viver na mesmice e no erro. É tempo de recomeçar; o momento é propício, é favorável.
Confiemos no poder que há no Nome e no Sangue de Jesus Cristo e, pela fé, tomemos posse da vitória que Ele obteve para nós, por meio de Sua Morte e Ressurreição, para que tenhamos vida e vida em abundância!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

O QUE NÃO É DE DEUS SERÁ TIRADO

 
O livro do Eclesiástico diz: "Quem mima o filho deverá tratar-lhe as feridas [...]". Portanto, não devemos temer pelas crianças, pois elas darão lições nesse tempo difícil, não podendo, portanto, ser mimadas. É impressionante a capacidade de adaptação que elas possuem. Talvez no começo estranhem, chorem e fiquem um pouco desestruturadas, mas são crianças e se adaptarão facilmente à situação.
As crianças se acostumam apenas com o necessário. Às vezes, pensamos que elas sentirão falta de algo que possuem, mas, na verdade, quem passará por isso seremos nós. Talvez, por nossa própria culpa, tenhamos de sofrer, no entanto, será um sofrimento redentor.
Será tirado de nós tudo o que não é de Deus, tudo o que foi construído nas bases do príncipe deste mundo – mentira, roubo, corrupção, ódio, vingança, tráfico de drogas e armas –, porque já estaremos no mundo novo. Restará somente o que é novo, puro, santo e justo, portanto, só aquilo que está de acordo com o Evangelho: verdade, justiça, amor, entre outros.
Há bens que nossos pais, avôs, tios e parentes próximos construíram na injustiça, na mentira e na maldade, custando o sangue de outros. Muito do que temos hoje pode ser fruto de ódio, briga, vingança e morte. Talvez você seja uma pessoa justa e reta, mas seus parentes podem ter se envolvido com álcool, drogas, armas, prostituição, levando desgraça para muitas famílias. Tudo isso haverá de ruir. No mundo novo nada disso permanece
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Eclo 30,7)