terça-feira, 28 de junho de 2011

VIVEI SEMPRE ALEGRES

luzia002A alegria é presente de Deus para nós; é fonte de profunda vitalidade. Em muitas passagens bíblicas encontramos vários conselhos para permanecermos alegres: “Vivei sempre alegres” (I Ts 5,16).
Todos nós, com certeza, escutamos esta boa notícia: Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente. A ressonância da ressurreição em nossa vida é a alegria.
No entanto, se observarmos, sentimos ao longo de todo o dia um combate contra o dom da alegria em nós, para que andemos cabisbaixos e tristes. Por essa razão, lutemos para que as circunstâncias não minem esse lindo dom em nós, porque Jesus está vivo. A alegria do Senhor é a nossa força!
“Este dia é um dia de festa consagrado ao Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força” (Ne 8,10a).
Peçamos hoje ao Ressuscitado o dom da alegria, mesmo quando as situações se apresentarem desencontradas ao nosso derredor.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

NADA TE PERTUBE

“Nada te perturbe”, essa é a vontade de Deus. Santa Teresa não fez poesia nem romance. Ela era uma mulher que enfrentava problemas nos Carmelos. Ela foi uma valente guerreira que recebeu de Deus a incumbência de fazer a renovação dos Carmelos: Ia de mosteiro em mosteiro enfrentando grandes problemas.
Foi nessa situação que ela fez esta oração: “Nada te perturbe”. Dizia isso para ela mesma em primeiro lugar e depois para suas irmãs.
“Paciência tudo alcança”. A paciência é ativa. Ela é força e coragem. Por ela tudo se alcança.
A Paciência é a virtude do guerreiro que quer ser valente, que quer fazer parte da tropa de elite do Senhor
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova