segunda-feira, 27 de junho de 2011

O LOUVOR REVELA-NOS O SENHOR

O louvor revela que cremos no Senhor e que Ele cuida de nós e de todas as coisas, e que nada escapa do Seu poder. Não louvamos pelo mal em si, mas pelas circunstâncias, sabendo e crendo que Deus nunca pode ser vencido e que, no Seu amor por nós, Ele sabe de todo mal tirar coisas boas. Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam ao Senhor, daqueles que são chamados segundo o Seu desígnio. “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,28).

Você não dará graças a Deus porque a sua filha é uma garota de programa, mas porque Jesus é o Senhor da sua filha. A salvação dela está na sala do Trono de Deus Pai. E o seu louvor, proclamando a solução, há de transformar tal situação: a decisão vem do céu, a solução é liberada, e mesmo a garota de programa se liberta; o mesmo vale para os demais casos.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

É NA FRAQUEZA QUE SOMOS FORTES

oracao1
Muitas vezes, surgem em nosso coração desejos nobres, e nós ficamos desconfiados e achamos que são meros sonhos irrealizáveis. No entanto, devemos tomar consciência de que quem no-los inspira é Deus; eles não vêm de nós mesmos, por isso precisamos ficar atentos e buscar no Senhor os meios para realizá-los. Seguramente, o Senhor vai nos indicar o caminho e nos oferecer os meios próprios para isso; a nossa parte é corresponder à graça d’Ele.
“Basta-te a minha graça. Pois é na fraqueza que a força se manifesta” (II Cor 12,9).
Santa Teresinha do Menino Jesus aspirava ser santa, mas quando olhava para a sua pobreza, para suas fragilidades e fraquezas, via que, com as próprias forças, isso seria impossível, como ela nos descreve em sua autobiografia: “Sempre desejei ser uma santa, porém, infelizmente, constatei, quando me comparei com os santos, que entre eles e mim existe a mesma diferença que existe entre uma montanha, cujo topo se perde no céu e o grão de areia pisoteado pelos passantes. Em vez de desanimar-me disse a mim mesma: ‘O bom Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis, por isso posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade’” (Santa Teresinha do Menino Jesus).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago