quinta-feira, 2 de junho de 2011

QUAL O SEGREDO PARA VIVER A SANTIDADE ?

Quando temos a coragem de viver e fazer no momento presente a vontade de Deus, podemos dizer, sem medo, como o Salmista:
“É o Senhor quem me sustenta e me protege” ( Sl 3).
Nem sempre a vontade de Deus se manifesta como gostaríamos ou imaginamos, mas o segredo está em acolhê-la e render-se a ela de coração.
Quando nós vemos a vida dos santos, ficamos admirados, contudo, achamos que não é para nós. Quando o único caminho certo para a santidade é fazer a vontade divina em todos os momentos da nossa vida. Esta é a via mais segura para sermos santos.
Peçamos hoje ao Senhor, insistentemente, que Ele corte radicalmente tudo o que não for da vontade d’Ele na nossa vida.
Senhor, dá-nos a graça de estarmos inteiros na Tua vondate no dia de hoje e que nada e ninguém nos tire da Tua presença.
Jesus, eu confio em Vós!

NOVO CORAÇÃO

Esta é a meta: mudar o coração. Isso não depende só de nosso esforço, e sim da graça de Deus, que quer nos dar um novo coração. O que fazemos é aceitar, cooperar.
Essa mentalidade é oposta à mentalidade do mundo na qual fomos educados. Ensinaram-nos a pagar o mal com o mal, o desaforo com o desaforo, a ofensa com a ofensa. O Senhor quer mudar tudo isso. A tentação havia nos convencido de que esse tipo de santidade não existia. Era utopia, ilusão e não devíamos ser presunçosos a ponto de querer conquistá-la. Mas a grande realidade é que o Senhor quer que cheguemos lá, que passemos além. Ele nos quer no caminho da santidade.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

ACREDITAR SEMPRE DESESPERAR JAMAIS

Torna-se evidente que o homem necessita de uma esperança que vá mais além(…) Precisamos das esperanças – menores ou maiores – que, dia após dia, nos mantêm a caminho. Mas sem a grande esperança que deve superar todo o resto, aquelas não bastam. Esta grande esperança só pode ser Deus, que abraça o universo e nos pode     propor e dar aquilo que, sozinhos, não podemos conseguir !”                                                                              Papa Bento XVI


 Um estilo de vida, um salto, um resgate. O primeiro passo é acreditar na mudança sempre. Nós vivemos em um mundo inquieto, onde tudo parece estar de ponta cabeça. Buscamos respostas para os nossos próprios erros e nos sentimos esquecidos. Olhando para o cenário mundial: violência, crimes, seqüestros, fome,  mentira, roubos, assaltos, homicídios, guerra, suicídios, fraudes, corrupção, prostituição, abortos, desemprego. Ver a bebida, as drogas e as separações sendo  motivo de destruição dos lares, é duro demais. O ser humano se angustia, desanima e desespera. Pode ser que esse panorama nos leve a uma conclusão: não tem mais jeito. As famílias sendo destruídas, o mundo sendo destruído, é uma catástrofe, e com isso perdermos a esperança, por isso o próximo passo é o mais importante: Desesperar jamais! Enxergar  um pouco de esperança para tranquilizar o coração. Sem perceber você consegue enxergar que Deus não escolhe quem resgata. O motivo da entrega de Jesus na cruz foi o resgate de todos os homens, bons e maus. Ele está com você o tempo todo!  Até o último segundo da sua vida Ele investe dizendo: você tem Jeito! A partir dai você começa a descobrir os verdadeiros valores que a vida tem.

Acreditar sempre, Desesperar Jamais e Descobrir os valores que a vida tem!

Essas três frases têm contribuído muito na minha caminhada e acredito que contribuirá na vida de muita gente. Em cada momento me vejo apoiado em uma. O mais interessante foi como tudo isso surgiu: Fui convidado a fazer um programa semanal de rádio em São Paulo, à partir daí essas três frases que estavam na abertura do programa começaram a fazer parte da minha vida. Em cada dia temos um lindo desafio, que pode contribuir muito na vida de cada homem e mulher: TER ESPERANÇA. O objetivo deste blog é dar esperança para quem não tem, apresentando esses três princípios que podem fazer parte do dia a dia de cada um. Fazendo com que você proclame Tem Jeito! com a sua boca e também com o seu coração, independente da situação que esteja vivendo.
Cleto Coelho!