segunda-feira, 16 de maio de 2011

DEUS VIRÁ COM GÓRIA NAS NUVENS

 Assim como Jesus passou pela morte, a Igreja também passará. Mas isso será momentâneo. Quando o anticristo, o príncipe deste mundo, pensar que venceu, Jesus chegará para destruí-lo com o sopro de Seus lábios e o aniquilará com o esplendor de Sua vinda. Da mesma forma que Jesus ressuscitou glorioso, igualmente a Igreja ressuscitará. Ressuscitaremos.
Enquanto o inimigo de Deus tenta nos derrubar, vivemos uma esperança: caminhamos para Céus novos e uma Terra nova, que estão muito próximos. O Senhor trará a humanidade nova. "Filhinhos, esta é a última hora. Ouvistes dizer dque o anticristo virá. Com efeito, muitos anticristos já se apresentaram – por isso, sabemos que chegou a última hora" (I Jo 2,18).
João anuncia que, nos inícios da Igreja, pela luta que enfrentavam, já começavam os últimos tempos. Se na época de João era o começo dos últimos dias, hoje estamos nos últimos momentos, na última hora. Precisamos ficar atentos, pois muitos anticristos estão surgindo no nosso meio com vários nomes. Já os apresentamos como solução dos problemas da humanidade, mas não vêm do céu, e sim da terra, sendo esta uma demonstração clara de que não são “o Cristo”. A Sagrada Escritura diz que “o Cristo” voltará em glória do céu. Jesus Cristo, Deus e Senhor, virá com glória nas nuvens do céu.
O Filho de Deus deixou nesta terra a semente do Reino do céu, trazida por Ele mesmo. Durante esses anos, ela esteve germinando e floresceu. Agora, temos duas realidades: a semente semeada pelo demônio, que produziu este mundo em que vivemos – um mundo sem Deus, que quer impor a humanidade a outro Cristo –, e a semente do Reino de Deus, semeada por Jesus, pobre e humilde, que a regou com Sua Palavra e Seu Sangue, foi arrebatado pelo Pai e levado de volta para o céu, aguardando a separação do joio e do trigo. É o que diz a Palavra.
O Cristo verdadeiro não virá da terra, mas nas nuvens do céu, como anunciado desde o profeta Daniel e se repete até o Apocalipse: "Em imagens noturnas tive esta visão: Entre as nuvens do céu vinha alguém semelhante a um filho do homem".
Quando o Senhor vier na Sua glória, satanás será jogado no abismo do qual não poderá mais sair para nos seduzir, enganar e tentar. Teremos um mundo sem o mal, sem o demônio, e o Senhor poderá viver conosco em Seu Reino.
(Trecho extraído do livro "Céus novos e uma terra nova" de monsenhor Jonas Abib).
(Dn 7,13)

NA DOR OU NA ALEGRIA , LOUVE AO SENHOR !

110511“Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20b).
O segredo de tudo é fazer todas as coisas com o Senhor; é ter Jesus por companheiro em todos os momentos da nossa vida, principalmente nas adversidades. Muitas vezes, nas dificuldades, achamos que o Senhor nos abandonou, mas pelo contrário, nós é que nem sempre estamos com Ele. Nem sempre nos damos conta da presença d’Ele na nossa vida, mas Ele é fiel.
Se o Senhor nos deu a prosperidade e agora permite a carência, louvemos a Deus! Se Ele nos deu a saúde e agora permite a doença, bendigamos a Deus! É preciso solidificar nossa fé na virtude da esperança: “Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rom 8, 18).
O importante é não nos esquecermos de que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus!
Aproximemo-nos do Senhor com confiança e derramemos o nosso coração em Sua presença, porque Ele nos acolhe sempre e nos entende sem nenhuma explicação.
Peçamos ao Senhor que purifique o nosso coração e nos conceda a graça de vivermos numa profunda união com Ele.
Jesus, eu confio em Vós!