segunda-feira, 25 de abril de 2011

QUE NADA DESVIE O NOSSO CORAÇÃO DO SENHOR!

A nossa atitude principal como filhos de Deus precista e pedindo que nos rendamos à Sua infinita Misericórdia, que se derrama copiosamente sobre nós.
Este é o apelo do Sagrado Coração de Jesus, que continua batendo, sem se cansar, na porta do nosso coração até que a abramos. O Senhor espera uma decisão da nossa parte, porque Ele sente saudade de nós.
Muitos de nós temos coragem para fazer tantas coisas a fim de progredirmos na vida; então, por que não entregar as rédeas da nossa vida nas mãos de um Deus que é apaixonado por nós? Esse é um desafio ao qual estamos sendo chamados hoje: nos abrirmos ao amor de Deus.
Rezemos, especialmente durante toda esta Semana Santa, clamando ao Senhor que nos dê a graça de uma verdadeira conversão:
Jesus, eu confio em Vós!

JESUS CRISTO

Em geral, o nome de "Jesus" vem acompanhado: Jesus Cristo. A palavra "Cristo", em hebraico, significa "Messias" – o Prometido, o Enviado pelo Pai, o Esperado pelo povo judeu durante anos. Jesus é o Messias: em grego é "Cristo"; em latim, é "Ungido". Sua missão é:

"O espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu. Enviou-me para levar a Boa Nova aos pobres, para curar os de coração aflito, anunciar aos cativos a libertação, aos prisioneiros o alvará de soltura" (Is 61,1).

Ao pronunciar o nome "Jesus Cristo", afirma-se que Ele é o "Deus que salva", o Messias enviado pelo Pai, o Cristo que realiza a salvação no poder do Espírito

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova