sábado, 9 de abril de 2011

É TEMPO DE COMBATER COM A ARMA CERTA

Muitas vezes, ao acordarmos, precisamos travar um grande combate para iniciarmos o dia sorrindo para a vida e para superarmos os nossos limites, que, muitas vezes, são muitos e se apresentam quando ainda estamos na cama.
Certamente não podemos nos deixar guiar pelos nossos sentimentos, porque eles mudam de uma hora para outra. A sabedoria consiste em nos deixarmos ser guiados pela Palavra do Senhor, que nos encoraja e nos impulsiona a decidirmos sempre pelo bem.
Em meio às lutas, às dificuldades e aos complexos e vícios que nos assolam e querem nos tornar impotentes, proclamemos com fé e determinação: “Tudo posso n’Aquele que me fortalece” (Fl 4,13).
Quando temos a coragem de deixar a nossa vida ser guiada pela Palavra de Deus, tudo se transforma e ganha um novo sentido e um novo entusiasmo.
Jesus, ensina-nos a pautar a nossa vida pela Sua Palavra.
Jesus, eu confio em Vós!

ORAÇÃO: ESCUDO EM TEMPOS DIFICEIS

 
Deus é maior que tudo. A nossa vida de oração precisa ser o nosso sustento e o nosso escudo durante toda nossa vida.
Se não alimentamos a nossa intimidade com Deus, qualquer tribulação irá nos derrotar. Existem tribulações em nossa vida que nos levam a uma profunda conversão. E existe no ser humano uma profunda necessidade de estar em sintonia com o seu Criador.
No Evangelho de São Mateus capítulo 6, versículo 5 Jesus nos diz: “Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar nas sinagogas e nas esquinas das praças, em posição de serem vistos pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa.Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.Não sejais como eles, pois o vosso Pai sabe do que precisais, antes de vós o pedirdes.”
Com estas palavras Jesus não quer descriminar a nossas oração, não! Ele quer nos ensinar a cultivar a vida interior. Jesus nos chama a uma vida interior, uma vida de profunda intimidade com o Pai. Se o seu coração estiver firme na rocha que é Cristo nada poderá te abalar.
Jesus mesmo nos aconselha: “quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa.”
Quando você for parar para rezar, queira entrar em intimidade com Deus, não permita que as tribulações atrapalhe o seu diálogo com Deus, não esvazie o seu momento de oração com as coisas supérfluas. A sua intimidade com Deus vai ser o seu sustento na provação.
Nossa vida de oração precisa ser o cultivada para se tornar um diálogo constante e profundo com Deus. Precisamos dialogar com Deus, eu preciso falar e parar para escutar o Senhor. Nós precisamos crescer na intimidade com Deus. Deus não se deixa vencer em generosidade para conosco. Deus é capaz de nos sustentar. A nossa vida de oração é um dom de Deus.
Padre Donizete Heleno