quinta-feira, 31 de março de 2011

DEUS NECESSITA DE TESTEMUNHAS

Hoje, o mundo necessita ouvir fatos a respeito de Deus para mudar a própria mentalidade. O Senhor precisa que haja pelo menos um punhadinho, ao menos um grão de fermento, testemunhando os fatos d'Ele. Deus Pai quer que você seja a testemunha d'Ele, que se apresente e fale em favor d'Ele.
Contudo, só pode testemunhar quem realmente tem fatos e pode contar o que o Senhor faz em sua vida. Você pode apresentar o que Deus fez por você, a transformação que Ele está operando em sua vida. Os grandes feitos do Senhor em você e a partir de você. O que Ele fez com as pessoas que vivem com você, na sua casa, na sua família, no seu grupo entre os seus colegas, em seu (sua) namorado (a), noivo (a)... Você realmente pode testemunhar tudo o que o Senhor fez em sua vida.
Esta é uma maneira fácil, objetiva e comum, de ser um evangelizador. Não há necessidade de um púlpito e de microfone para evangelizar, basta contar aos íntimos o que Deus tem feito em sua vida e em sua família: a droga que você deixou; o adultério que abandonou; o desejo que agora você tem de rezar; a força para vencer a bebida; a superação do ódio que guardava no coração...
O Todo-poderoso necessita de testemunhas. E os homens precisam ouvir os fatos levados a efeito por Ele no mundo. Não para que Deus seja defendido, mas para que os homens se convençam e venham também para o Deus vivo e verdadeiro.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O TEMOR AO SENHOR


Eclesiástico, 1: 27 a 40
27. O temor ao Senhor expulsa o pecado,
28. pois aquele que não tem esse temor não poderá tornar-se justo. A violência de sua paixão causará sua ruína.
29. O homem paciente esperará até um determinado tempo, após o qual a alegria lhe será restituída.
30. O homem de bom senso guarda suas palavras; muitos falarão, em voz alta, de sua prudência.
31. O sentido da instrução está encerrado nos celeiros da sabedoria.
32. Mas o culto de Deus é abominado pelo pecador.
33. Meu filho, tu que desejas ardentemente a sabedoria, sê justo e Deus ta concederá.
34. Pois o temor do Senhor é sabedoria e instrução, e o que lhe é agradável
35. é fidelidade e doçura; ele encherá os celeiros daqueles (que as possuem).
36. Não sejas rebelde ao temor do Senhor, não vás a ele com um coração fingido.
37. Não sejas hipócrita diante dos homens, e que teus lábios não sejam motivo de queda.
38. Vela sobre eles para que não caias, e não atraias sobre tua alma a desonra;
39. e para que Deus, revelando teus segredos, não te destrua no meio da assembléia,
40. por te teres aproximado do Senhor sorrateiramente, com o coração cheio de astúcia e engano.

NUNCA REZAMOS SOZINHOS !

O Céu é um contínuo orar: louvores e adoração, proclamando o Senhor; e os anjos desejam que na Terra aconteça aquilo que é o próprio Céu. Quando existe alguém rezando na Terra, eles vêm; e vêm em revoada para orar e cantar junto conosco, e elevar nossa oração. Oramos em nossa fragilidade mas, por estar orando, os anjos completam o que nos falta e nos ligam ao Céu.
Nunca rezamos sozinhos! Principalmente quando o fazemos em comunidade, os anjos vêm em grande quantidade para rezar conosco. Em nossa limitação, nem sempre sabemos como, por quem ou por qual situação devemos orar: falta-nos visão. Porque enxergam além do que é humano, os anjos são capacitados para acrescentar o que falta às nossas preces. Quando nossa comunidade se reúne em reza, são o Céu e a Terra que se unem diante do Senhor.
Ainda não rezamos o suficiente e, por isso, não atingimos ainda toda a dimensão de oração que precisamos atingir. Não demos ainda a essa Terra a qualidade de oração de que a humanidade necessita para que o Céu se abale e a graça de Deus venha; para que o triunfo de Jesus se realize e a evangelização atinja as pessoas, de modo que todos tenham os corações transformados.
Não chegamos àquela dimensão de oração sobrenatural em que não somos somente nós que oramos: damos nossa voz, nosso coração, nossa mente, entregamos alma e espírito na oração, porém ela é acrescida pelo poder do Espírito e pela presença dos anjos que oram junto conosco, unidos à intercessão de Maria: uma oração de poder! Esta sobe ao céu com o poder de Deus, para que a graça, a benção e o Espírito venham e a face da Terra se renove, para que a Igreja retome sua posição de Igreja e Jesus triunfe. O Senhor quer que atinjamos essa qualidade de oração!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova