domingo, 6 de março de 2011

O SENHOR VIRÁ A QUALAQUER MOMENTO

Tenho louvado a Deus, diante deste carnaval pelo tema que Deus nos deu para nos conduzir. A volta de Jesus.
Temos percebido a tendencia que o mundo tem vivido de tirar a autoridade do Cristo. O salmo 2, é um salmo atual, que nos coloca na realidade que vivemos hoje.Se eu me determinar seguir Jesus, com Jesus você seria vitoriosa.
“No cristianismo o tempo tem uma importância fundamental dentro da sua dimensão. A qualquer momento Jesus vai voltar, quando o Pai perceber o momento o filho voltará. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos dos Apóstolos 1,6 )Jesus voltará da mesma forma como ele partiu para o céu, não saberemos o momento. Convertei-vos porque o reino de Deus está próximo. Eu tenho desejo de vê Jesus voltar, por isso proclama – Vem Senhor Jesus! Precisamos nos preparar para volta de Jesus
Apocalipse 21 diz ”E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
O nosso coração precisa ser desejoso de experimentar essa terra nova.
Para sabermos proximidade da volta de Jesus em Marcos 13, 3-ss Explica: “E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir. E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.Essa terra foi criada para Glória de Deus, mas o pecado cresce cada vez mais.
A palavra de Deus nos conduz para o nosso bem. Deus não revelou a data da volta de Jesus para que todos dias estejamos preparados. Você esta preparado para volta de Jesus?
Renuncie o pecado em sua vida . Convertei-vos o Reino de Deus etá próximo, e ele virá como ladrão, não saberemos nem dia e nem hora.
Padre Roger

O QUE VOCE ESTÁ FAZENDO PARA SER MELHOR?

Você já deve ter encontrado pessoas que lhe deixaram os olhos repletos de lágrimas, tal a emoção que elas despertaram em você, não pela beleza exterior, mas pelo que traziam no interior delas. Com Madre Teresa de Calcutá era assim: eu vivi essa experiência ao vê-la num Congresso em Roma. Também com Dom Ascona, Bispo da Ilha de Marajó, experimentei essa emoção ao vê-lo pregar para a Renovação Carismática Católica.
Não é o que essas pessoas falam, porque qualquer um poderia falar como elas, mas é a graça que elas despertam com a sua presença.
Jesus disse: ”Quem crer em mim, do seu interior manarão rios de água viva” (Jo 7,37). É a presença do Espírito Santo nelas que faz a diferença!
Essas pessoas se deixaram transformar do “homem velho”, marcado pelo pecado, pela rebeldia, pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo; para a “criatura nova”, cheia de santidade e virtudes.
E nós? O que estamos fazendo para ser melhores, para ser mais santos? As pessoas ficam mais felizes ao nos verem? Ou visivelmente desapontadas?
Quanto mais trabalhados e curados pelo Espírito Santo, tanto mais felizes seremos, fazendo felizes os que convivem conosco.
Eu decidi fazer os outros felizes! E você? Lembre-se: amar é decisão.
Vinde, Espírito Santo! Vinde nos curar.
Vinde, Espírito Santo, iluminai o nosso interior e dai-nos a graça de nos deixar transformar!
Jesus, eu confio em Vós!

A CAMINHO DO SENHOR QUE VEM

Quero partilhar com você o caminho de Deus em minha vida. Jesus está vindo e você deve sentir a proximidade da volta de Jesus. Pois o evangelho fala dos tormentos que enfrentaríamos, e já estamos enfrentando.
Deus me deu uma palavra no ano de 1982 e eu ainda nem era membro da Canção Nova, essa palavra ilumina o meu caminhar. E você tem uma palavra que acompanha e que ilumina a sua vida?
A minha Deuteronômio 26,16-18 “Hoje declaraste ao SENHOR que ele te será por Deus, e que andarás nos seus caminhos, e guardarás os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e darás ouvidos à sua voz. E o SENHOR hoje te declarou que tu lhe serás por seu próprio povo, como te tem dito, e que guardarás todos os seus mandamentos. Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao SENHOR teu Deus, como tem falado.”Esta palavra é a promessa de Deus para mim. E nesta palavra Deus promete que seria o meu Deus. Essa é a palavra da minha vida, e muitas vezes eu me atrapalho, e ai sempre retomo esta palavra, e ai sigo em frente com o essencial.
Essa vida é um caminho, eu sou peregrino, e não posso perder o foco que é o céu. Precisamos viver focando a santidade. É preciso decidir pela santidade.
Neste caminho de peregrinos é cheio de surpresas a palavra de Deus é para nos guiar, iluminar. A palavra de Deus é ancora para a nossa caminhada.Vida de oração e espiritualidadeMinha vida de oração é feita com práticas, é quando pegamos a nossa palavra para fazer o estudo bíblico, ou quando rezo terço, assim construo a minha vida de oração. Todos os dias minha luta é ir para capela rezar de manhã. A sua vida de oração precisa ser pautada por estas coisas. A vida de oração é uma semente que planto na terra.
São mais de 15 anos que Jesus está calado e não fala comigo. Mas a minha fé não pode está baseado em sentimentos, embora eu não sinta eu sei que ele está comigo.
A vida cristã é feita de cruz, e é nesse ambiente que temos que rezar. Louvado seja Deus pelas casas que os pais rezam.
Espiritualidade é o transbordar da presença de Deus em nós. Podemos comparar que a vida de oração é como que passamos perfume em nós, é atitude, e a espiritualidade é quando alguém sente o nosso perfume, inzala de nós. A espiritualidade é a consequência de uma vida oração