sábado, 5 de março de 2011

DEUS NÃO QUER QUE SOFRAMOS


O Senhor nos olha com grande misericórdia e amor. Ele sabe que somos um povo sofrido, pisado por satanás como se fôssemos barro. Ele sabe que o inimigo de Deus tem nos submetido ao seu trabalho infame e sujo.

Talvez, exatamente por sermos tão pisados por ele, pensamos que a vida seja assim mesmo, sem alegria de sentir o amor de Deus, sempre com a sensação de sermos rejeitados, esquecidos e marginalizados, julgados, acusados e condenados. Habituamo-nos de tal forma a essa vida de miséria espiritual que isso parece ser algo normal.

O maligno só ressalta o que é negativo e põe perante nossos olhos os erros, a sujeira, as infidelidades, os pecados, fazendo com que nos afundemos na lama de um passado irreal e inexistente. Ele faz questão de agir assim.

Mas o Senhor se compadece de Seus filhos e não quer que soframos dessa forma. Jesus está em nosso meio se condoendo da nossa situação. Não se trata de ter dó, e sim de sentir a nossa dor sim de sentir a nossa dor.
Monsenhor Jonas Abib

DEUS NOS PÔS NESTE MUNDO PARA AMAR


Deus nos pôs neste mundo para amar. Ele nos colocou aqui para implantar nesta terra a civilização do amor.
Por todos os lados vemos as marcas de um cruel desamor que nos escandaliza: “Afinal de contas, Deus não é amor? Por que a humanidade está nesta terrível situação de desamor?”
A grande resposta é esta: Jesus já fez Sua parte. Antes, porém, de voltar ao Pai, Ele nos deu uma missão muito concreta:
“Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Ide, pois; de todas as nações fazei discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar tudo o que vos ordenei. Quanto a mim, eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos tempos” (Mt 28,18-20).
Em outras palavras, Jesus Cristo passou o bastão para nós. Agora é nossa vez de ir e fazer discípulos em toda a parte, “ensinando-os a guardar tudo o que vos ordenei”
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O PECADO NÓS VENCEMOS QUANDO AGIMOS COMO FILHOS DE DEUS

 
Nada passa despercebido do olhar de Deus. Todos os elementos obedecem à Sua santa vontade.
Meus irmãos, nós somos obras das mãos do Senhor, somos a imagem d'Ele, uma criação especial e específica de tudo o que Ele criou. O homem não foi criado para ser apenas vida nesta terra, mas para ser um ser vivente, ou seja, que vai além desta terra. Por isso a ressurreição acontece para todos nós, de tão especial que somos para Deus.
Nós saímos das mãos de Deus, temos a marca d'Ele em nós. Em nosso pequenino planeta está o homem, tão pequenino, tão frágil para Deus ter tanto cuidado, gastar tanto tempo com ele, desejá-lo como a mãe deseja o filho de seu ventre. O autor sagrado, no livro de Isaías, diz: "Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca" (Isaías 49,15).
Deus nos ama como somos. Neste momento de nossa vida, com tudo o que estamos vivendo, precisamos nos perguntar o que o Senhor quer de nós. É bom que nos façamos essa pergunta e nos convençamos de que Ele quer que sejamos inteiramente d'Ele, nos decidamos por Ele e O acolhamos como único Senhor.
É interessante ouvirmos testemunhos de pessoas que foram “ao fundo do poço”. Por isso, a decisão por Jesus precisa ser radical, tem de ser da raiz do nosso ser. Por que ainda somos indecisos diante da profissão de fé? Por que resistir tanto? Por que lutar para obedecer a Deus se isso vai ser sua restauração, a cura plena, uma nova criatura? Deus nos criou para a salvação!
Precisamos ouvir o Senhor, pois apenas Sua Palavra nos traz a salvação. Este é o nosso destino: estar profunda e intimamente ligados a Deus Pai, pois só n'Ele conseguimos realizar, neste mundo, as obras que temos de realizar. Tudo deve estar sob o olhar d'Ele. Como esposo, como esposa ou como patrão é nossa obrigação conduzir tudo para aquilo que o Senhor quer.
O nosso pecado não complica apenas nossa vida, mas a do irmão, que está ao lado, pois o diabo quer que todos estejam na mesma condição.
Meus irmãos, ninguém se cansa do que é bom e não há como nos fartarmos das coisas boas que Deus nos dá. Se você quer a salvação, seja fiel até o fim, porque é pela perseverança que você será salvo. Jesus foi fiel até o fim, perseverante até a morte na cruz.
O pecado nós vencemos quando agimos como filhos de Deus, evitando o mal. Salvemos o nosso irmão, morramos na fidelidade a Deus para salvar a nós e a nossos irmãos. Não duvidemos da Palavra do Senhor, pois ela é irrevogável. Ele conhece o nosso coração.
O mundo quer manipular as pessoas, a nossa liberdade, a nossa identidade. Há meios que querem nos descaracterizar como pessoas.
A quem você quer servir: aos homens ou a Deus? Amar a Deus sobre todas as coisas é o Primeiro Mandamento. Nós viemos de Deus e para Ele temos de voltar.