quarta-feira, 2 de março de 2011

HOJE É DIA

bCada dia basta o seu cuidado. Vamos nos ocupar com o dia de hoje, e deixarmo-nos conduzir pelas mãos de Deus. Deixemos o que ficou para atrás, e não nos preocupemos com o amanhã, mas vivamos intensamente o dia de hoje, com a certeza no coração que é o dia mais precioso, e não podemos vivê-lo de qualquer jeito. Perdoemos hoje quem precisamos perdoar, ajudemos quem precisamos ajudar, acolhamos quem precisamos acolher e façamos o bem a todos que aparcerem no nosso caminho. Tudo precisa ser vivido hoje, porque o amanhã não nos pertence. É sabedoria seguir este conselho de Jesus: “Não vos preocupeis com o dia de  amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações próprias” (Mt 6,34).
Jesus, dá-nos a graça de vivermos o dia de hoje como se fosse o último da nossa vida.
Jesus, eu confio em vós!
Luzia Santiago

QUEM SE ABRIGA EM DEUS ALCANÇA O DESCANSO DA ALMA

Confie no Senhor e derrame n'Ele o seu coração. Nosso refúgio é Deus e é d'Ele que vem nossa esperança. Essa Palavra nos garante que só no Pai podemos descansar. Vivemos num tempo em que tudo nos cansa. São muitos meios à nossa disposição e, mesmo quando não estamos trabalhando, nos cansamos.
E não adianta parar, deitar, dormir, pois o verdadeiro descanso vem de dentro. Quem se abriga em Deus alcança o descanso da alma, das inseguranças, da rotina, das tristezas... É a Ele que devemos recorrer. E o que é recorrer? É acreditar mais no Senhor do que em nossas necessidades, é rezar para alcançar nossos pedidos.
Esperar, quando parece que todo o tempo já se esgotou, é recorrer ao Pai. Recorrer também é amar a quem não nos ama. É uma violência sadia, dói, mas é preciso fazer isso. Quando fazemos essa violência para o bem, ela é salvadora. Mas, quando a usamos contra o outro, é uma perdição e uma desgraça.
Não confie nas forças dos seus braços e nas habilidades das suas mãos! As coisas não acontecem na nossa vida por acaso, elas são bênçãos e vêm de graça. Em todas as coisas que aparecem diante dos nossos olhos, precisamos discernir se são da vontade de Deus para nós. Isso até mesmo com relação às coisas da Igreja, meus irmãos, pois não podemos nos “enfiar” dentro da Igreja e abandonar, dentro de casa, o marido e os filhos!
Para que o Senhor o chamou? É preciso discernir o que Ele quer para você hoje. Às vezes o Senhor quer uma coisa e você, outra. É preciso, sempre, que seja feita a vontade do Pai em nossa vida para alcançarmos a felicidade. Depois de escolhido, você necessita alimentar essa vontade para que ela transforme o seu viver.
Ao começarmos um trabalho não podemos nos esquecer de oferecer a Deus tudo que vamos fazer. Poucas palavras, mas muito do coração. Para ganhar força na vida, precisamos nos esforçar. Para ter força é preciso fazer força. Muitas pessoas desanimam porque querem ser felizes, mas sem passar pelas tribulações e problemas para que, assim, possam crescer. Nós somos provados na vida! Qual é a sua necessidade hoje? Deus proverá se você estiver com Ele. Amém!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova