segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NÃO É POSSIVEL SER CRISTÃO E NÃO SER PERSEGUIDO


Assim como Jesus sofreu perseguições, também aqueles que o seguem sofrerão. Ele próprio disse: “O discípulo não está acima do seu mestre...” (Mt 10,24a). O discípulo acabará vivendo aquilo que o mestre viveu. Se trataram assim a Jesus, o que não farão conosco? Jesus deixa bem claro: “Se alguém quer vir em meu seguimento, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mc 8,34b).
Aí está nosso adestramento. O Senhor não tem receio de fazer-nos passar pela provação. Ele sabe que precisamos ser provados. É a única maneira de criarmos têmpera e nos tornarmos os valentes guerreiros de que o Senhor precisa.
Não estranhe: seus combatentes passam por muitas tribulações. Eles são testados no fogo da provação.
Não é possível ser cristão e não ser perseguido. Quem não passa, como Jesus, por perseguições, controvérsias e tribulações de todo tipo é porque não vive um autêntico cristianismo.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

PRECISAMOS PLANTAR A SEMENTE CERTA PARA COLHER BOAS SEMENTES

 
A Palavra de hoje nos diz que, mesmo quando somos infiéis, Deus permanece fiel. A fidelidade do Senhor é eterna, passa de geração em geração. Precisamos plantar a semente certa para colher bons frutos. Essa deve ser a nossa parte da fidelidade.
Deus não nos nega o perdão, Ele não foge de nós quando O procuramos; pelo contrário, Ele vem até nós. No momento em que a fidelidade de Deus Pai se encontra com a nossa fidelidade uma vida nova nasce. O nosso erro não opera contra o Pai, mas contra nós mesmos. O Senhor não nos abandona no momento em que erramos, mas também não erra conosco.
Imagine alguém pedir: “Senhor, me ajuda a cumprir essa vingança!” Isso é coisa para se pedir ao Pai? Deus vê de longe a maldade de um coração, mas mesmo assim não deixa a pessoa sozinha. O ser humano, quando é esperto, muitas vezes, usa essa qualidade para passar os outros para trás. Deus é esperto para salvar almas! Ele tem uma paciência sem medida.
Humildade é entender que, sem Deus, não podemos nada! Humildade é olhar para trás e ver que tudo que tentamos na vida sem a presença d'Ele não deu certo. Às vezes, o propósito é bom, mas nós queremos ser os senhores de nossas vidas e perdemos o rumo.
Viver sem Deus é como criar um leão. Tudo parece que vai bem no começo, mas, de repente, esse animal começa a ficar nervoso, feroz e nos ataca. Assim é conosco também, nos rendemos ao pecado e ele nos consome!
A motivação precisa ser frequente na nossa vida para continuarmos firmes na fé. A desmotivação rouba as nossas forças e faz com que não consigamos finalizar nenhum projeto. Quando acreditamos, já há o desafio de chegar ao final; imagine quando nós não acreditamos? Liberte seu coração do medo e da tentação! Acredite!
Repita: “Com meu Deus eu venço qualquer barreira!”. Existem pessoas que começam vários projetos, mas não têm persistência, são inconstantes. Deus está com você, Ele o ama e não o ignora. Ele está vendo a sua oração e lhe dá ânimo neste momento para que recupere suas forças.
Até mesmo um guerreiro se cansa e cai; qualquer um se cansa e cai na vida. O diferencial é não perder o foco no Pai para recomeçar. Conte com a graça de Deus e faça acontecer uma coisa de cada vez, mas faça! Amém!
Marcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova