quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DO BEM O DO MAL QUE LADO VOCE ESTÁ ?

Jesus ensina, nesta passagem, que uma casa não pode estar dividida. É pelo dedo de Deus que o Senhor expulsa os demônios, não pelo próprio satanás – como alguns disseram a Cristo. Quem não está com o Senhor, está contra Ele. Vemos aqui dois reinos: o exército da luz e o das trevas. Vemos nesta Palavra a divisão do bem contra o mal.
O homem se esconde de Deus e se desencontra do outro. No Antigo Testamento vemos várias vezes passagens que também mostram essa realidade. O demônio faz isso, quer que andemos perdidos, sem saber quem somos. Deus quer nos encontrar e dar sentido à nossa existência! A justiça de Deus não é má, o Pai não joga um raio na nossa cabeça pelos nossos pecados. A justiça de Deus é a justificação, tornando-nos pessoas justas. Deus vem ao encontro do homem!
Muitas vezes, nós perguntamos: “Mas onde está Deus?” Lembro-me da história do barbeiro. Havia numa cidade um barbeiro que não acreditava no Senhor, porque, segundo ele, se Deus Pai existisse não haveria tragédias, fome e dor. Ele dizia isso cortando o cabelo de um homem cristão. Ao término do corte, o homem pagou pelo serviço e se retirou. Logo na saída, deparou-se com um mendigo procurando comida no lixo, com cabelo e barba grandes, sem cuidado. O cristão levou-o para o interior da barbearia e disse ao homem ateu que os barbeiros não existem. O cortador de cabelo ficou indignado.
O cristão disse “Se o barbeiros existissem não existiriam pessoas como esse homem aqui!” - apontando para o mendigo. O barbeiro se defendeu afirmando que aquele homem da rua estava descuidado porque não havia procurado um barbeiro. O cristão, entusiasmado, então disse: “Da mesma forma, Deus existe,mas as pessoas não vão até Ele!” E o barbeiro ficou em silêncio.
Olhe que linda mensagem! Nesta passagem de hoje fala do homem forte, que é o inimigo de Deus e de um mais forte ainda, que é Jesus. De que lado você está? Talvez você esteja como esse barbeiro, descrente da presença de Deus diante dos seus problemas e da sua dor. Lembre-se sempre: o Pai está ao seu lado e sempre caminha com você. Basta abrir o seu coração para recebê-Lo!


Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA

 Igreja Catolica Apostolica Romana
A igreja católica é uma igreja crista colocada sob autoridade suprema do papa, bispo de Roma o sucessor do apostolo Pedro o primeiro papa da igreja,o papa representa deus na terra.
Seu objetivo é a conversão ao ensinamento e a pessoa de Jesus cristo em vista do reino de deus. Para estes fins ela administra e prega o evangelho de Jesus cristo. Ela foi criada para tentar salvar as almas das pessoas que são ateus.
Ela não pensa como uma igreja entre outras, mas como a igreja estabelecida por deus para salvar todos os homens. Esta idéia é visível logo no seu nome: o termo católico significa universal em grego. Ela elaborou seus princípios a partir dos ensinamentos da bíblia.

QUANDO SERÁ A VINDA DE JESUS ?

O mundo está num desenfreio tal, que não se segura... E não tenhamos ilusões de que algum tipo de governo, partido ou ideologia poderá resolver essa situação. O que aconteceu com a ideologia comunista, marxista? O que aconteceu com o muro de Berlim?
A salvação vem somente do Senhor. O "Deus que salva" é Jesus! O Messias esperado, o Cristo ungido é Jesus! Ele é o Senhor, Ele é o Kyrios! E a solução virá!
Talvez você se pergunte: “Mas por que Ele ainda não veio?” Jesus só não veio ainda porque precisa limpar a face da terra, tirar os filhos de Deus da sujeira, do lixo em que eles acabaram ficando. Se, porém, estes insistem: “Queremos ficar no lixo! Queremos ficar na sujeira! Deixe-nos aqui!”, Jesus é obrigado, por misericórdia, a retardar a Sua vinda. Ele não quer perder ninguém, por isso, está retardando a Sua vinda, dando mais chance e mais tempo para que todos “os filhos pródigos” retornem à casa do Pai.
Agora estamos vivendo “o tempo da misericórdia”, e o Senhor manifesta cada vez mais a Sua imensa misericórdia. Mas é “um tempo” e todo tempo tem um fim. Quando Ele vier, estará findando o tempo da misericórdia e o Senhor será obrigado a utilizar Sua justiça. Tanto quanto misericordioso, Ele é justo. Ele precisará usar da justiça tanto quanto está usando de misericórdia.
O que for pecado, mal, sujeira, impureza serão destruídos. Por essa razão, Cristo retarda Sua vinda. Ele sabe quem Ele é. Não é um Deus mau que quer destruir. Mas é um Deus santo que precisa vir e implantar a santidade d’Ele aqui nesta terra, nesta humanidade. Eis a razão por que Ele quer santificar os Seus. Porque estes sendo santos, ajudarão no processo de santificação dos outros. Esta é a maneira de apressar a vinda do Senhor. A nossa santidade de vida.
Jesus sabe que o pecado será queimado, cauterizado pela Sua presença. O inimigo de Deus será banido e não vai querer deixar a sua “presa”. Tentará levar consigo os que são dele, os que estão a seu serviço. Por isso, o Senhor espera, aguarda.
Numa partida de futebol, quando vai se aproximando “o final do tempo”, é preciso decidir a partida. Jesus está aguardando a ordem de Deus. Ele sabe que chegará o momento em que o Pai Lhe dará a ordem: “Meu Filho, pode entrar em campo”!, e Ele irá resolver a “partida”.
(Trecho extraído do livro “Orando com poder” de monsenhor Jonas