domingo, 16 de janeiro de 2011

PEQUENA NOVENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

        Fazer o sinal da cruz
Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre os anjos de Deus, guarda e protetor da Igreja Católica, lembrando de que nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo se povo, em marcha para vida eterna, mas rodeado de tantos perigos e ciladas do dragão infernal, eis-me prostrado a vossos pés, para implorar confiadamente o vosso auxilio pois há necessidade alguma em que não possais valer.Sabeis  a angústia por que passa a minha alma.
Ide junto a Maria , nossa mãe  muito amada, ide a Jesus  e dizei-lhe uma palavra em meu favor, pois sei que eles vos podem recusar.Intercedie pela Salvação da min ha alma e , tambem agora , por aquilo que tanto me preocupa ( dizer,como quem conversa , o seu desejo ).E se o que peço não é para glória de Deus e o bem da minha alma, obtende-me paciencia, pois sabeis mais é do agrado de nosso Senhor e Pai.
Em nome de Jesus ,Maria e José, atendei-me. amém

Reza: 9 Glórias ao Pai em ação de graças por ntodos os dons concedidos por Deus a São Miguel e aos nove coros anjos.

É PRECISO SABER VIVER

Viver a santidade diante daquilo que eu sou, diante da realidade que eu vivo.
Todas as coisas mais facies, são aquelas que no inicio nos encantamos, mas depois não damos valor. Mas o que ralamos para conseguir, damos muito valor.
Santos nascem da realidade, de forma concreta, das escolhas que fizemos na vida. Deus nos chama ser santa dentro da nossa realidade.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (I Timoteo 4,12-16)
Precisamos ser jovens revolucionarias do amor de Deus no mundo. Não podemos colocar roupas de católicas só em alguns locais, mas quando devemos já acordar católicos, pois é uma roupa que não tiramos a onde quer que vamos.
Reze o tempo todo para que em você não se perca o dinamismo da fé.
Pai e mãe exortam filhos, e sabe a hora de dizer não. Quem ama não educa na maldade, mas sabe exigir.
Ao acordar eu posso pensar o que de bonito eu vou escolher viver. Você não pode ficar vivendo de modinhas, você precisa ser um revolucionário do amor de Deus.Você jovem revolucionário que deseja o céu, a sociedade não vai te entender, mas permaneça no caminho de Deus.
Não viva de modinha, de grupinhos. Revolucione! Vamos incomodar, porque lutamos para o céu.
Que você possa buscar a palavra de Deus todos dias, e assim viver uma revolução dentro de você? Que assim você possa discerni o que é certo e o que é errado? Peça ao Senhor a graça, que você seja exemplo de pureza, de amor, de alegria, e de ser santo.
Padre Silvio é sacerdote da ordem dos Salesianos de Dom Bosco e Diretor do Instituto do Coração Eucarístico Salesiano na cidade de Pindamonhangaba (SP)



CRISTÃOS CORAJOSOS E OUSADOS !

Devemos dar a nossa contribuição à Igreja. Devemos ser vasos de barro que levam à Igreja o vinho novo: o vinho do Espírito Santo. O vinho dos carismas, para que toda a Igreja beba e fique cheia do Espírito Santo. Esse é o desejo do Senhor: “Não vos embriagueis com vinho – pois isso leva ao descontrole –, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5,18).
Igreja do Brasil, enche-te do Espírito Santo! É assim que o Senhor fará novas todas as coisas! Amém! “Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1,8).
No momento atual e nos tempos difíceis que se aproximam, necessitamos do poder do Espírito Santo para continuar testemunhando Jesus e não arrefecer. Como no início da Igreja, os cristãos, hoje, estão na mesma encruzilhada: ser cristão e testemunhar a fé em Jesus requerem força, coragem, ousadia.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova