terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NÃO É PELA FORÇA , MAS PELO ESPÍRITO SANTO !

181110
Diz-nos São Basílio que o Espírito Santo foi para Jesus, durante a vida terrena, um companheiro inseparável. E Ele quer sê-lo também para nós. Tudo em nossa vida deve ser feito “não pela força, mas pelo Espírito” (Zc 4,6) que vem em auxílio das nossas fraquezas e quer nos ensinar a caminhar por esta vida e como nos comportarmos diante de cada situação.
Sejamos amigos íntimos do Espírito Santo e deixemo-nos guiar por Ele  nas alegrias, nas lutas, provações, vitórias, dores e em tantos momentos que a vida nos proporciona.
Jesus passou por todas as etapas de Sua vida terrena cheio do Espírito Santo. Isso não deve ser diferente conosco.
Jesus, eu confio em Vós
Luzia Santiago

O NOVO TEMPO PARA NOSSA FAMÍLIA

O tema que iremos aprofundar neste primeiro momento é o "ser curados para um novo tempo". Não adianta o ano ser novo se você continua sendo uma pessoa velha, é necessário para um ano novo, pessoas novas e renovadas.
Este novo tempo precisa começar primeiro em nós, e precisa alcançar os nossos familiares. Hoje eu te convido, a exemplo de Santa Terezinha, a querer levar sua família para o céu.
Acompanhe comigo Atos dos Apóstolos 16,25-31: “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”.

Irmão em decorrência da pregação de Jesus, Paulo e Silas foram para o cárcere sem fazer nenhum mau, e no cárcere eles louvavam e agradeciam a Deus e as correntes caíam.
Há duas características fortes desta passagem que eu gostaria de salientar:
-Em primeiro lugar: O carcereiro pediu luz, e eu convido você a fazer esta mesma experiência, ele não se encontrava na luz e por isso fez este pedido. Peça você também a luz de Deus para sua vida e para a vida dos seus.
-Em segundo lugar: naquele momento o carcereiro assustado, pergunta a Paulo e Silas: "O que devo fazer para ser salvo?" E salvação na Bíblia significa salvar a pessoa na sua integralidade (corpo e alma).
O Senhor quer nos curar em nossa árvore genealógica, para que os nossos herdeiros sejam também curados e libertos. É preciso que tenhamos muito amor e atenção para com nossos familiares. Você pode perceber que em seu coração existe um desejo de amar a sua família. A partir deste sentimento vem a necessidade de rezar pela cura entre as gerações. A oração da cura das gerações é muito sério, é uma obra de misericórdia para seus familiares, é através da sua capacidade de amar que os seus serão atingidos.
Agora eu te pergunto: Você conhece famílias que sofrem do coração? Famílias que trabalham, trabalham, e não conseguem guardar nada, em que as pessoas não prosperam, não conseguem crescer na vida? Famílias com muito adultério e problemas relacionados aos casamentos que não vão bem? Famílias que tem como marco o alcoolismoO pai do céu quer olhar para os pais e dizer aos filhos esculte os pais. Quem foi batizado eu tenho uma belíssima noticia para dar: o Espirito Santo mora em você, você é uma catedral do Espirito Santo.
Porem infelizmente o espirito santo não tem todo batizado e isso é triste. O Senhor não quer que apenas o tenhamos, mais ele quer nos ter. O demônio existe e age em nosso meio, porem se se fala de possessão do demônio Deus deve nos possuir muito mais.
A escola de cura vai até a hora da nossa partida, mais devemos nos entregar a escola do Espirito Santo.
O papa Bento XVI disse na sua ultima catequese uma pergunta que o mundo faz hoje: Quem é Deus ? Devemos ser canais de Deus, as pessoas devem ver em nós a presença e a manifestação de Deus.
Hoje é o tempo da profecia e devemos tomar posse da graça de Deus para hoje, sendo profecia para os nossos irmãos e o que nosso Senhor nos pede hoje é que nós nos calemos e deixemos Deus falar. É preciso dar Jesus a conhecer e ser conhecido, é preciso se abrir a ação do Espirito Santo.
Padre Márlon Múcio
Fundador da Comunidade Missão Sede Santos

A MAIOR DE TODAS AS GRAÇAS ESTA AO SEU ALCANCE


O Senhor derramou o Espírito Santo sobre Cornélio, centurião romano, quando este ainda era pagão, e sobre a família deste, porque ela O acolheu. Pedro atesta que, de repente, todos ficaram cheios do Espírito Santo. A evidência para ele, de que essa graça havia ocorrido, foi que todos estavam orando em línguas e profetizando. Pedro precisou expor a situação àqueles que o acompanhavam: "Podemos, por acaso, negar a água do batismo a estas pessoas, que receberam, como nós, o Espírito Santo?" (At 10,47).
Essa é a graça maravilhosa que Deus tem para a Sua Igreja hoje. Os corações mais endurecidos, as pessoas mais corrompidas, mais estragadas pela sociedade, mais espezinhadas pela vida: o Senhor quer transformá-las. Como transformou Saulo, Cornélio, sua família, seus servos, soldados e amigos. E, dessa forma, todos ficaram cheios do Espírito Santo!
Para a transformação da sua família, não basta uma providência qualquer. O que retirará os membros dela do adultério, da infidelidade, dos vícios, da prostituição, não é um paliativo qualquer. O Senhor coloca ao seu alcance a graça das graças, o dom dos dons: o Espírito Santo.
O Senhor quer derramá-Lo não só sobre você, mas também sobre todas as pessoas que necessitam. A transformação acontecerá pelo derramamento do Espírito Santo. Nossa parte é querer, insistir, interceder, dobrar os joelhos, jejuar e pedir ao Senhor a graça maior: o batismo no Espírito.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova