sábado, 8 de janeiro de 2011

ORAÇÃO PARA PEDIR A BENÇÃO DA CASA

Ó dulcíssimo Srnhor Jesus Cristo, poderosíssimo Rei do Céu e da Terra, Filho de Davi,Jesus de Nazaré, Filho do Deus Vivo, crucificado por nós,compadecei-vos da nossa casa,protegei os seus habitantes.Que a vossa divina benção nos acompanhe Espírito Santo ilumine os nossos pensamentos e o vosso poder nos proteja em toda parte. Tudo o que se encontra nesta casa, os quew nela entram e os que dela saem, que a Santíssima Trindade abençoe, e preserve do mal,para que nenhuma desgraça  se aproxime deles.
O Santíssimo Nome de Jesus esteja nesta casa, dando-lhe a sua paz.Que a Virgem Maria,e Rainha a cubra com seu manto materno.Que os Santos Arcanjos a protejam.Que os Santos Apóstolos administrem os seus bens.Que os Santos Evangelistas a tornen firme e a fortifiquem.Que a Cruz de Cristo cubra  esta casa.
Jesus , Maria, São  José de todos os Santos Padroeiros e vós , Santos Anjos da Guarda, intercedei por nós ao Deus Uno e Trino, para que guarde  esta casa contra os raios, fogo,tempestades,inundações,assaltos,escandalos,incredulidade,heresias,e toda e qualquer desgraça que ameace pejudicar a alma e o corpo .Que nos abençoe e nos proteja o Deus Todo´Poderoso.Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

A RESPOSTA É DEUS

O Senhor derrama sobre nós o Seu Espírito Santo, sem medida, justamente em decorrência das tarefas que precisam ser realizadas. Por causa das situações que vivemos, tanto em termos religiosos como sociais e políticos, o Senhor derrama o Seu Espírito de maneira nova, extraordinária, sobre os nossos bispos, padres, grupos, comunidades, casas religiosas, seminários; enfim, sobre todos, porque é a Igreja por completo que está vivendo hoje uma extraordinária ação profética.
Quando tantos querem decretar a falência de Deus e de Sua Igreja, diante das seitas, diante da situação de racionalismo e de descrença, o Senhor vem dar Sua resposta. A resposta de Deus é o derramamento do Espírito Santo. É assim que Ele reage diante de toda situação: derramando uma nova e extraordinária efusão do Espírito Santo.
Não imaginamos o que Deus pode fazer porque, como o anjo disse a Viregm Maria: "[...] pois para Deus nada é impossível" (cf. Lc 1,37). O Senhor está constantemente renovando a Igreja. Precisamos ser dóceis e acolher essa renovação. O Senhor está colocando Sua Igreja numa nova marcha, Ele a está levando a ser plenamente carismática, evangelizadora e profética, e por isso derrama sobre ela o Seu Espírito. É preciso acolhê-L
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

PRECISAMOS DA EUCARISTIA PARA SUPORTAR AS BATALHA

Quem recebe a Eucaristia recebe o Corpo do Senhor. É o Senhor permanecendo em nós, e nós, n'Ele. Quando comungamos, é a Pessoa inteira de Jesus que recebemos. É Jesus Ressuscitado com Seu Corpo glorioso. Entramos em comunhão com Suas chagas, que foram abertas por nós, para curar nossas feridas e as marcas que o pecado deixou em nós.
Comungamos o Coração do Senhor, que amou e ainda ama cada um de nós: o mesmo Coração que foi perfurado pela lança.
 Corpo de Jesus, presente na Eucaristia, vem atingir plenamente nosso ser.
Quantas pessoas hoje sofrem de depressão, angústia, tensão e insônia, e dependem de remédios para dormir e viver com um pouco de tranquilidade. Malefícios que são consequência da tentação, que vem para destruir tudo em nossa vida.
Para suportar a batalha espiritual, na qual estamos envolvidos, precisamos da Eucaristia
As dificuldades que temos experimentado na área da sexualidade, seja qual for o problema, são o "jogo sujo" do inimigo de Deus. Ele quer nos atingir naquilo em que somos mais frágeis: nossa sexualidade.
Trazemos em nós o próprio poder criador de Deus: o homem fecunda e a mulher gera e dá à luz uma nova vida. É a sociedade entre Deus e a criatura humana que gera novos filhos. Mas o maligno se aproveita de nossa fragilidade nessa área nos tentando constantemente, para que usemos nossa sexualidade de forma totalmente desvirtuada.
Somos carentes de amor, de afeto: não recebemos amor suficiente dos nossos pais. Não fomos valorizados por pessoas importantes para nós, na nossa casa, na escola. Logo, quando começamos a despertar para a vida afetiva, o que costumam nos oferecer é sexo, e não amor.
Procuramos dar e receber amor, mas, muitas vezes, o que recebemos é sexo, e sexo sujo. Muitos rapazes e moças, meninos e meninas, já passaram por essa experiência, que é a origem de todo estrago.
Para vencermos essa batalha em que o próprio tentador quer acabar conosco, destruindo-nos pela parte mais fraca, precisamos da Eucaristia. A nossa força, o nosso alimento, o nosso remédio será a Eucaristia. Ela é o próprio Corpo do Senhor, dado ao nosso corpo ferido pelo pecado.
(Trecho do livro "Eucaristia, nosso tesouro" de monsenhor Jonas Abib)