segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TERÇO PELA LIBERTAÇÃO DOS VICIOS

       NAS CONTAS GRANDES;
Cura-nos,Jesus! Liberta-nos! Santifica-nos! Batiza-nos no teu Espírito
   
     NAS CONTAS PEQUENAS, EM CADA DEZENA UMA EJACULATÓRIA 10 VEZES;

1- Pelas vossas Chagas , Jesus! Liberta-nos e cura-nos !
2- Jesus,Maria, e José , a minha família vossa é !
3- De todo cativeiro e forma de vício, salva nossos filhos e nossas famílias !
4- De todo mau caminho e má companhia , livra-nos Senhor !
5- Nós cremos , Senhor ! Mas aumenta a nossa fé !.

APRENDENDO A ESPERAR NO SENHOR

Deus, na Sua infinita bondade, nos deu um tempo, mas para Ele esse tempo não existe. O ano novo é uma graça que Deus nos dá e precisamos caprichar nesses dias aproveitando cada momento e abrindo o coração para a graça d'Ele.
Deus tem graças especiais para mim, para você e para cada um de nós. Hoje a Sagrada Escritura nos oferece uma belíssima Palavra: o Salmo 39(40), 5:
“Feliz o homem que põe no SENHOR sua esperança e não se volta para os soberbos, nem para os que seguem a mentira”.
Nenhum de nós se encontra dentro de uma redoma, por isso precisamos confiar no Senhor, pois existe um modo novo de viver com alegria, mesmo em mesmo às tribulações na nossa vida e da nossa família.
O desafio é enfrentar a vida como cristãos, sabendo que a cada dia as coisas ficarão mais apertadas e difíceis. E porque somos cristãos devemos confiar no Senhor. Você precisa ter as suas escolhas muito claras para escolher o que é certo e, assim, ao ser iluminado pelo próprio Deus, conseguir dar respostas diferentesLeia esse versículo 5, do Salmo 39, todos os dias, porque é o que precisamos desejar todos os dias e fazer essa escolha diária, que não é fácil, é difícil, mas é possível. Essa escolha é pessoal e não se pode culpar ninguém por não fazer uma escolha madura, mas sim, assumir a responsabilidade e buscar assumir o Senhor como centro na sua vida.
Para isso é preciso amar nas pequenas coisas para conseguir amar nas grandes. Não adianta desistir no momento em que o amor se tornar exigente, pois amar é uma decisão e todo grande amor passa por renúncias.
É preciso escolher pelo Senhor no dia de hoje. Cante essa música do padre Zezinho comigo e tome posse do que ela diz:“Quando Jesus passar, quando Jesus passar, quando Jesus passar eu quero estar no meu lugar. Quando Jesus passar, quando Jesus passar, quando Jesus passar eu quero estar no meu lugar'. Você precisa treinar-se em escolher o Senhor, assim como o salmista reza no versículo 5. Em todo encontro ou retiro espiritual precisaria haver uma palestra chamada “O quarto dia”, porque é quando acaba o acampamento [encontro] que começa a sua missão na sua casa, na faculdade, no trabalho e aonde você vai.
 Colocar tudo o que Deus lhe oferece hoje em prática. Nosso Senhor nos faz um convite dizendo: “Quem quiser ser meu discípulo tome sua cruz, renuncie e si mesmo e siga-me” e devemos assumir isso ontem, hoje e sempre.
Eu amo essa canção porque a gente precisa aprender a esperar no Senhor e ela diz exatamente isso. Todos nós desejamos esperar no Senhor e precisamos disso.
Que tipo de cristão eu tenho de ser para esperar no Senhor? Devo estar com o meu coração em Jesus sendo um com Ele. Pensar como Jesus pensa, amar como Jesus ama é e deve ser sempre a nossa busca. Isso tudo requer tempo e luta todo dia, não é fácil. Se você empenhar toda a sua vida esperando em Jesus você vai conseguir ficar cada vez mais parecido com Ele.
Deus o trouxe aqui para realizar uma obra de restauração e fazer de você uma criatura nova.
Por que rezar sempre? Porque Jesus é o quem nos convida à oração, por isso preciso buscar todo dia um encontro com o Senhor por meio da oração. Ao escolher pelo Senhor saiba que a vida passará a ser muito difícil, mas valerá a pena!
Ricardo de Sá

NA FRAQUEZA ENCONTRO A FORTALEZA

Que bom que hoje se reúne um povo para rezar. Hoje é um dia de recomeçar. Começar é sempre bom, por exemplo: como é bom casar, ir para lua de mel, enfim começar é muito bom, mas recomeçar nem sempre é fácil.
Deus está dentro de nós, e é n'Ele que vamos encontrar força onde ainda não temos. Muitas vezes acabamos com a nossa força porque não recorremos a Deus.
Somos um templo, ou seja, somos um pedaço do céu com o Espírito Santo. Você precisa recorrer mais ao Espírito Santo. Muitas vezes queremos resolver os nossos problemas com a nossa inteligência, mas precisamos contar com a graça e sabedoria de Deus.
Deus quer ouvir a sua oração. Ele quer ser incomodado por você, Ele quer ajudá-lo, Jesus está a sua disposição.
Converse com Deus, isso é oração. Deus está no seu barco, e muitas vezes dormindo esperando despertar para entrar em intimidade com Ele. Porque sua oração é única.
Quando você se sente fraco, aí você dá oportunidade para Deus agir. A matemática de Deus é diferente, pois ela diz que é na fraqueza que somos forte. Pois na matemática do mundo os primeiros serão os primeiros, mas para Deus os primeiros serão os últimos.
Na sua fraqueza, a fortaleza de Deus age.
Na fraqueza dos meus pais, tendo diante deles um filho drogado, em uma situação em que muitas vezes não sabiam como agir, eles foram fortes e se colocaram em oração. Quantas vezes cheguei de madrugada e minha mãe estava rezando, ou então estava deitado na cama e minha mãe passava no meu quarto para rezar por mim.
Quando já estava na Canção Nova fiquei acamado, pois sentia muita dor, estava uma hérnia de disco na coluna. E certo dia o diácono Nelsinho entrou no meu quarto e disse: "faz uma música e levanta desta cama". E naquela minha fraqueza compus a música: "Eu sei que o teu Espírito está agindo, passo a passo sei que encontrarei, sua vontade em minha vida".
Todos dias quando você acordar, comece seu dia saudando o Espírito Santo, dizendo: "Bom dia Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje?" E assim você passará o dia na presença do Espírito Santo.
Dunga

MATURIDADE CRISTÃ

 Santa Faustina. Ela é secretária de Jesus Misericordioso. Santa Faustina relata no seu diário a passagem de um ano, uma oração que ela realiza na passagem de ano novo. Santa Faustina Rezou assim: “Saúdo-te ano novo em que se completará a obra da minha perfeição. Já de antemão por tudo que vossa bondade me enviará.” Diário de Santa Faustina número (1949 e 1450)
O Reino de Deus plantado em seu coração nesses dias de  precisa ser bem cuidado, para que você seja um cristão maduro. Quem deseja amadurecer na sua caminhada de fé . Diga eu quero senhor ser um cristão maduro, não quero viver como criança, de forma infantil, que você quer crescer, amadurecer para dar frutos para a Igreja. Se agente não amadurece a Igreja fica sem testemunho. Reze assim como Santa Faustina: Saúdo-te ano novo em que se completará a obra da minha perfeição.Eu e você somos chamados à perfeição. Como aprendi com o Monsenhor Jonas , perfeição é tudo feito, tudo completo. Essa perfeição viveremos inteiramente no céu. Não se iluda, você não tem forças em você mesma para enfrentar todas as batalhas. Se você não reza, se não busca na virgem Maria, você não aguenta. Pare de lutar com suas próprias forças e lute com as forças de Deus. Você precisa contar com a oração, com a amizade com Jesus. Faça a lista das pessoas que te levam para Deus, se você tem três amigos já está ótimo e invista nesta relação mas também faça a lista das pessoas que não te levam para Deus e fale para elas o por que não te levam para Deus e se disponha a ajudá-las a serem de Deus.
 Diga eu te agradeço senhor por tudo que vossa bondade me enviar. Isso significa um ano sem reclamação. Por tudo que a vossa bondade me enviar, tudo é tudo como aprendi.. Chega de reclamação! Por isso que não podemos deixar de ter a Palavra de Deus. O senhor nos fala que até os fios de cabelo da nossa cabeça são contados e isso significa que tudo está sobre o controle do Senhor. Um cristão maduro aceita tudo que a bondade do Senhor enviará. “Agradeço-vos pelo cálice de sofrimento pelo qual beberei todos os dias, não atenueis o seu amargor Senhor mas fortalecei os meus lábios.”
O sofrimento vivido em cristo, ele é redentor. Agente esconde a cruz porque tem medo da dor. Chega de reclamação e busque o louvor, agradeça a Deus pela coisas que Ele vem realizando em sua vida. Agradeça ao Senhor por todas as graças recebidas mas pare de ficar ilhado em si mesmo e não tem olhos para ver os sofrimentos dos outros. Escreva duas palavras agradecimento e reclamação. Faça um X na palavra reclamação e uma seta na palavra agradecimento. Chega de reclamação e agradeça. Louvor é treino. Aprenda a louvar a Deus todos os dias. Se agente não treina, não tem como fazer. Comece treinando dizendo eu te louvo Senhor, obrigado meu Deus! Treine para quando o sofrimento bater na sua porta, você já estará treinado a Esta oração de Faustina é treino para todos os dias. Uma das maneira de saber nos conhecer, conhecer a nossa matéria-prima, saber que você é feito é a confissão. Se agente pouco se confessa é por que agente pouco se conhece. Quer fazer um bom exame de consciência, você que é internauta, vá lá no goolge e coloque exame de consciência e você vai encontrar uma lista enorme de perguntas que vai te ajudar a se conhecer e fazer uma boa confissão.
Santa Faustina nesta oração fala de uma vontade amorosa de se submeter à vontade de Deus que ela não vai entender. Não existe explicação para tudo, as vezes você quer que \Deus te explique tudo e quando você faz isso você se iguala a Senhor para entender os seus mistérios. Se quer entender tudo, morra por que assim terá a explicação de tudo. O segredo é se colocar sob a mão poderosa de Deus. Se você quer ser um cristão maduro, deixe Deus te conduzir, e Deus nos conduz usando toques, direção. Deus diz silêncio, Deus diz não faz isso, faz aquilo... E assim Deus vai nos dando toques. Não venha me dizer que Deus não nos dá toques por que Ele dá. E por tudo isso agente vai agradecendo e se submetendo sob a mão de Deus.
Você vai enfrentar muitas tentações para você não se confessar. Faça a experiência neste ano de escolher o seu confessor e fazer o seu caminho para a sua perfeição. Quantas vezes vezes queremos rezar e tem uma força contrária que diz não quero. E você precisa ser sincero e se dirigir ao Senhor com esta sinceridade do seu coração por que essa será a oração mais sincera da sua vida.
Ricardo de Sá