domingo, 2 de janeiro de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA EM FAVOR DAS FAMÍLIAS

                                                                                 Á VOSSA PROTEÇÃO
     Á  vossa proteção recorremos ,Santa Mãe de Deus.Não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades , mas livra-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita . Amém

                                                                               MARIA PASSA AFRENTE
  Maria , passa afrente e vai abrindo estradas e caminhos.Abrindo portas e portões.  Abrindo casas e corações! A Mãe vai afrente e os filhos protegidos seguem seus passos.Maria, passa á afrente e resolve tudo aquiloque eu e minha família somos incapazes de resolver.
 Mãe,  cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.Tu tens poder para isso!
    Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.Termina com o ódio, os rancores, as ma
ágoas e as maldições ! TIRA TEUS FILHOS DA PERDIÇÃO! Maria tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.Maria, eu  te peço: passa á afrente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguem foi decepcionado depois de ter invocado a tua proteção.Só a  Senhora, com o poder de teu  Filho Jesus, podes resolver as coisas difíceis e impossiveis. Amém

EPIFANIA DO SENHOR

'JESUS CRISTO OFERECE SUA SALVAÇÃO A TODOS OS POVOS DA TERRA'.

Celebramos neste Domingo a festa da manifestação de Jesus a todos os povos. Ela é conhecida também como a festa dos reis magos que irão representar a aceitação futura de toda mensagem de Jesus nas diversas etnias e culturas da terra. Que possamos sempre nos desacomodar e ir de encontro ao que o Senhor nos pede em relação a nós e aos nossos irmãos.

EVANGELHO (Mt 02, 01-12):

Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: 'Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo'.

Ao saber disto, o rei Herodes ficou perturbado assim como toda a cidade de Jerusalém. Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da lei, perguntava-lhes onde o messias deveria nascer. Eles responderam: 'Em Belém, na judéia, pois assim foi escrito pelo profeta: e tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo'. Então Herodes chamou em segredos os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. Depois os enviou a Belém, dizendo: 'Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo'.

Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no oriente, ia diante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.

'ONDE ESTÁ O REI DOS JUDEUS, QUE ACABA DE NASCER? NÓS VIMOS A SUA ESTRELA NO ORIENTE E VIEMOS ADORÁ-LO'.

Quando fizemos uma análise do que significava a figura do rei para o povo de Israel no início da sua história, percebemos que era um líder responsável pela manutenção do povo em todos os sentidos. Infelizmente esta figura foi se deteriorando no decorrer do tempo e o mal exemplo doas outras nações, bem como a dominação romana, fez que o rei estivesse mais em busca de seu prazer do que da salvação de seu povo.

Percebemos em Herodes o homem que recebe um poder de Deus mas não sabe utilizá-lo. Fica perdido em seu egoísmo lhe levando automaticamente a sentir medo de suas próprias atitudes.

Os reis magos representam a aceitação do projeto de Deus em outros povos que com humildade reconhecem a presença de Deus na história. O povo de Israel não soube aproveitar a Aliança que Deus fez com eles. Muitas vezes temos grandes tesouros escondidos e não temos coragem de descobri-los e utilizá-los para o nosso bem e para o bem do próximo.

Os presentes oferecidos a Jesus menino são o futuro de sua missão. O ouro representa o reinado, o incenso a sua divindade e a mirra o seu sofrimento. Quando queremos realmente fazer a vontade de Deus teremos que enfrentar a nós mesmos. Precisamos sair de nosso comodismo e relativizar nossas posições. Se Herodes fosse mais corajoso em relação a sua própria pessoa, como foram os magos, certamente iria ir de encontro ao projeto de Deus em Jesus Cristo. O comodismo pode nos levar a morte quando passamos a nos preocupar só com nossos interesses pessoais.

Quanto mais poder temos, mais responsabilidade assumimos não em favor de nós mesmos mas em relação a nossa missão. A humildade dos reis magos é muito importante para nós hoje que pensamos ser os protagonistas da história deixando Deus o nosso Criador em segundo plano.

Devemos nesta festa dos reis magos dar o verdadeiro presente a Jesus que é o nosso coração. Não podemos nos iludir com a compra e a venda do mundo moderno. O ser humano vale muito mais do que isto. Fomos criados para Deus e só nele poderemos encontrar a razão de nossa vida.

'Obrigado Senhor por sempre encontrares novas alternativas para nos oferecer a Salvação...'
Frei Giribone (Ordem dos Carmelitas Descalços)

NAS AFLIÇÕES, CONFIE EM JESUS

Eu não estou só, o Pai está comigo!
Com Seu sacrifício, Jesus venceu o mundo e satanás e seus discípulos são chamados a participar da Sua luta e Sua vitória.
Jesus fala que no mundo teremos muitas aflições, e quem não tem aflições? Mas Jesus está conosco e não nos abandona, Ele sempre estará conosco. Nesse começo de ano, Deus nos deu a graça de passar na Canção Nova para nos alimentar, para vencermos os desafios. É em Deus que vamos ter a paz. Não deixe de buscar a Deus. As vezes não conseguimos falar diante de Deus, mas muitas vezes o nosso choro diante de Deus já é oração.
Jesus não te explica a dor, não te explica a morte, mas Ele sofreu, morreu, viveu e venceu. Uma pessoa enferma na família atrai a misericórdia e o perdão de Deus para toda a família. "Eu quis fugir da vida desistir, Deus não deixou". Quantas vezes você não quis fugir, não quis morrer? Deus é aquele que acolhe, você faz arte e Ele vem e te abraça, te acolhe. Deus é aquele que vai estar com você, você não vai está sozinho. Estou escrevendo uma música sobre depressão: "Depressão só panela, depressão sopra nela, depressão sopra nela. De pressão, na depressão com oração".
Hoje celebramos a solenidade de Maria a Mãe de Deus. Nossa Senhora é o rosto divino de Deus, Ela quem deu esse rosto humano para Jesus. É lindo começar o primeiro dia do ano com Nossa Senhora. Não tem como separar o Filho da Mãe. Na hora do apuro, sempre chamamos pela Mãe e Ela vai estar sempre conosco.
O Senhor não está nos iludindo, vamos passar por muitas dificuldade, mas também nos diz: "tenha confiança. Eu venci o mundo, você também vai vencer". Começamos este ano assim: o Senhor nos avisando que vamos ter aflições, mas Ele vai estar conosco. O amor de mãe não é com palavras, o amor de mãe é com gestos.
Estamos com este desafio para este ano: trazer as pessoas para Deus; e com Jesus e Maria ninguém pode, com os dois não tem para ninguém.
"Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo" (João 16, 33). Coloque esta palavra na sua casa durante este ano para que possas lembrar sempre que você não estará sozinho.
Fé não é sentimento só, é a certeza do que não se vê. Neste ano diante do sofrimento quando aparecer, procure agir na fé. Nossa esperança está em Jesus, passa pela cruz, mas toda tribulação vivida com Jesus passa mais rápido. Caminhemos com fé para 2011 acreditando que Jesus estará sempre conosco.
Mãe de Deus, Ela está comigo nunca me abandona. Jesus está contigo, nunca te abandonará, confia! Não desista da sua família, procure acolher, perdoar.
Comece esse ano sabendo que Deus está com você na hora da alegria e na hora da raiva. Deus quer nos dar uma oportunidade nesse ano, de saber que Ele nos ama do jeito que somos. Deus nos ama com amor de mãe.
O católico não abandona a Deus, ele sabe que o sofrimento oferecido a Deus é transformado em bênção, em graça.
Eu acredito que Deus não é só amor, Deus é humor. Esse é o nosso desafio de falar de Deus que é humor, que é alegria mesmo na dor, no sofrimento. Deus chora a nossa dor, mas nos ressuscita. É assim que vamos vivendo nas coisas mais difíceis da nossa vida, esta fé que nos sustenta, que nos coloca de pé.