sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ORAÇÃO DE FINAL DE ANO


Abba Pai!
Senhor...venho diante de Ti em oração...
Saiba Mestre...que nesta Noite Santa...
depositamos diante de Tua manjedoura
todos os sonhos... todas as lágrimas e
esperanças contidos em nossos corações.

Peço Mestre...por aqueles que choram
sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem
sem ter quem escute seu clamor...
Por aqueles que sofrem
sem ter quem os console...
ou aplaque suas dores...

Suplicamos por aqueles que Te buscam
sem saber ao certo onde Te encontrar.

Para tantos que gritam paz...
quando nada mais podem gritar...
e...sem ter que os ouça.

Abençoa...Jesus-Divino...
cada pessoa de nosso planeta ...
colocando em cada coração um pouco
da luz eterna que vieste acender
na noite escura de nossa fé.

Esteja em cada lar...com cada família e também...
com cada irmão que me ouviu neste ano... Senhor!
Que cada um aceite a evangelização...e abra o coração para o amor...
a caridade e o perdão ouvindo ao Teu pedido: “ Amai a Deus sobre
todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo!
Mestre Divino...aumente minha fé e me faça mais humilde!

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaias -55:6

Assim seja...Feliz ano Novo

SOMOS ALEGRES NA ESPERANÇA


O que você vem esperando de Deus há muito tempo? O Senhor reservou graças maravilhosas para todos nós. Feliz é você que espera em Deus, porque o Senhor está com você! Nós estamos diante de um Deus grandioso, e em Jesus podemos receber coisas grandiosas.
A Palavra de Deus nos mostra o que alcança um coração confiante: “E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã” (Mateus 15,21-28).O semeador não pode parar de semear porque está cansado ou decepcionado, assim somos nós: precisamos semear, semear com lágrimas a nossa verdade. Semear é plantar no coração de Deus. Enquanto rezamos semeamos. Então semeie no coração de Deus.E Jesus falou para aquela mulher: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas aquela mulher insistiu e falou o que, para nós, é impossível, para Deus é migalha.
Quando nos colocamos em oração, precisamos ter uma fé firme, mesmo correndo o risco do ridículo, olha o que essa mulher ouviu de Jesus: “Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos”. O Senhor estava com pessoas a Sua volta, mas a mulher, mesmo assim, se expôs e colocou a confiança diante do único que poderia salvar sua filha. Tenha você também uma fé viva e firme! Tenha uma vontade decidida de saber o que você quer diante de Deus, tenha fé! Decida e, mesmo ouvindo de Jesus o que essa mulher ouviu, tenha firmeza, porque será feito de acordo com a sua fé. Se estiver na angústia ou na alegria apega-se a Deus, espere e firme-se na fé. Não desista na demora, pois Deus vai lhe conceder a graça de que precisa no momento certo. Seja fiel a Deus, apegue-se a Jesus e saiba que Ele o ouve.
Espere no Senhor, peça e não desista! Não tenha medo de se decepcionar, só consegue o seu objetivo quem acredita e espera.
Não se desespere, porque quando você está desesperado você fica amarrado. A fé é a vacina contra a desesperança. A fé é o remédio que você precisa para os eu coração.
Quando sabemos que algo vai acontecer de bom, três dias antes já nos alegramos. Ontem já me alegrei porque sabia que a campanha [do Projeto Dai-me Almas] fecharia, por isso meu coração estava em festa. E se você sabe que Deus o vai atender, você precisa se alegrar.
Tenha fé e tenha coragem! E enquanto você espera louve a Deus.
Olhe para 2010, veja as dificuldades, mas veja o quanto Deus livrou você do mal. O quanto Deus fez em sua vida.
"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Salmo 27)
Não tenha medo de lutar por aquilo em que você acredita! Quem luta vence, quem luta, com Deus, é invencível! O ano de 2011 é para lutar e vencer para a vida eterna.

A alegria jorra de um coração que confia no Pai. Deus socorre quem confia n'Ele. Quando confiamos em Deus somos curados.
Essa mulher tinha tudo para não ficar curada, pois a promessa era feita para Israel, e ela não era desse país, mas sim da Cananeia, conhecida por ser uma cidade de prostituição, de adoradores de vários deuses e matadores de crianças, pois as ofereciam para morrer em sacrifício aos deuses. Mas essa mulher reconhece que Jesus é o Senhor. Ela tinha a esperança de que, quando se colocasse na presença de Jesus, as coisas mudariam. Você tem essa esperança?
Coloque-se diante de Jesus, revestido de esperança! Quantas pessoas vão se revestir de roupas novas, mas não adianta revestir o corpo se a alma não estiver revestida [pelo Senhor]. É preciso trazer, diante de Deus, aquilo que o angustia, assim como essa mulher fez.
Quando colocamos o nosso coração em Deus, mesmo sem merecermos a graça, alcançamos. Mas enquanto a esperamos precisamos louvar ao Senhor, pois precisamos ter corações gratos e esperançosos

UM OLHAR DE OTIMISMO PARA O FUTURO

Deixemos que o Senhor da nossa história nos atinja com o Seu olhar

"O Senhor se inclina lá dos céus sobre os homens, para ver se existe um homem de bom senso, alguém que procure a Deus (Sl 14, 2)". O Verbo de Deus feito Carne, Nosso Senhor Jesus Cristo, tem sobre as pessoas um olhar feito de profundidade, conhecimento, acolhida e misericórdia. Tendo o Senhor garantido Sua presença conosco até o fim dos tempos, todos os dias ele repete e renova Sua presença amorosa, que lança luz sobre os acontecimentos e sobre o desenrolar de nossos dias. Chegar ao limiar de um novo ano é oportunidade privilegiada para confrontar com o olhar de Jesus os passos dados e projetar o futuro.
Três olhares de Jesus provocam nossa reflexão. O primeiro deles foi dirigido ao jovem rico do Evangelho (cf. Mc 10, 21), sem dúvida, uma pessoa bem comportada. Terá cumprido bem todas as suas obrigações, terminando cada período da vida com as contas pagas, uma pessoa de bem, tanto que Jesus, fitando-o com amor, pediu-lhe o passo da radicalidade, seguimento estrito, no qual Deus é posto em primeiro lugar. O moço abaixou a cabeça e foi-se embora, porque era muito rico.
O segundo olhar é para Judas, o traidor. Tendo abandonado a Ceia, tudo se fez noite (cf. Jo 13, 30)! O Jesus preso no horto, traído por um beijo, preso nos pátios do Sinédrio e do Palácio de Pilatos, viu e foi visto por Judas (cf. Mt 27, 3-9; Lc 22 47-53). O olhar de amor resultou em desespero, pois a luz se fez e o amigo de antes não conseguiu dar o passo de confiança na misericórdia infinita! Recebeu muito, comprometeu-se à custa de um dinheiro sujo, corrompeu-se e não conseguiu voltar atrás.
A terceira figura, não menos pecadora, é nosso amigo Simão Pedro. Negou conhecer seu Senhor, encontrou também o olhar de Jesus e chorou amargamente. Não sabemos medir se foi maior o pecado de Pedro ou de Judas. O que sabemos é que um deles se isolou no desespero e o outro, banhado nas lágrimas, refugiou-se na comunidade dos discípulos. Medroso que era, precisou, depois da Ressurreição de Cristo, da ajuda de Maria Madalena e de João. O que negara tão vergonhosamente veio a ser testemunha qualificada do Ressuscitado!
Ao terminar o ano de 2010, deixemos que o Senhor da história nos atinja com Seu olhar de amor. Quem cumpriu todos os seus deveres não se encha de orgulho, mas encontre novo apelo à perfeição que vem de Deus. Dê graças a Deus, fonte de todo o bem! Há muito mais por fazer, há generosidade plantada do coração e pronta a florescer. Há um forte convite à partilha, há irmãos e irmãs que sofrem e gritam por maior generosidade.
Com a passagem de ano, haja em nós a ação de graças. É digno saber agradecer e ver o bem que foi feito pelos outros e por nós. Um sadio olhar de otimismo faz bem para o corpo e para a alma. Se identificamos os erros cometidos, acreditar no perdão, chorar, sim, os pecados cometidos, lavá-los na graça do Sacramento da Reconciliação e recomeçar.
O ano novo já é feliz, porque existimos e porque não estamos sós neste mundo.
Dom Alberto Taveira Corrêa