sábado, 11 de dezembro de 2010

ESTAMOS NO TEMPO MISERICORDIA

Assim como numa moeda há "cara" e "coroa", em Deus estão juntas a misericórdia e a justiça. E as duas são infinitas. O Todo-poderoso não pode deixar de ser infinitamente misericordioso e também infinitamente justo.

Na primeira vez, o Senhor veio como homem, usando de toda a Sua misericórdia. Estamos nos finais dos tempos, estamos no tempo da misericórdia. Deus Pai está com o coração escancarado! Na segunda vez, Ele virá com poder e glória para exercer a justiça: dar a cada um aquilo que merece por seus atos.

O Senhor quer trazer para Si não só você, mas toda a sua casa: é o tempo da misericórdia. Da infinita misericórdia do nosso Deus. Precisamos fazer com que todos os nossos entes queridos entrem na Arca da Salvação, mesmo aqueles que dão muito trabalho. Deus mesmo cuidará de sua conversão, como fez conosco. Fomos atraídos pela Sua misericórdia e foi Ele quem nos trans

Monsenhor Jonas

NÓS LEVAMOS UM TESOURO PRECIOSO EM VASO DE BARRO


Jesus veio para curar, e quando alguém abre a alma para Deus, o Espirito Santo entra na vida dessa pessoa e começa a transformá-la. A primeira cura que o Senhor nos dá é espiritual, porque para curar espiritualmente são necessários dois remédios: fé e conversão.
Cura é acreditar na Palavra de Deus, aceitar o Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, como salvador; e direcionar a vida de acordo com os ensinamento de Jesus. A cura acontece em âmbito espiritual, mas também interior (no coração), curando os sentimentos, as emoções.
Quantos marcas nós carregamos de lembranças dolorosas! Traumas que trazemos de rejeição, de desamor; lembranças do nosso passado, de coisas que deveriam ter acontecido, mas não aconteceram. Além do fato de termos a sensação do tempo perdido. Então, pensamos: "Meu Deus, tudo poderia ter sido diferente se não fosse aquela situação".
As nossas emoções doentes, desequilibradas, tomadas de ciúme e inveja, as infidelidades que trazemos a Deus e aos outros... Tudo por um único desejo: ser reconhecido. Mas quando Jesus entra em nossa vida, essas coisas vão sendo curadas, e não é raro que, ao viver essa cura emocional, a pessoa fique curada também fisicamente. Aquele que cura a alma tem o poder de curar o corpo doente, pois Jesus veio para curar o ser humano por inteiro.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova