sábado, 6 de novembro de 2010

ORAÇÃO DA MEDALHA DE SÃO BENTO

Oração da Medalha de São Bento

A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Rogai por nós bem aventurado São Bento
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Em Latim

Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Sátana
Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas

A DESCONTAMINAÇÃO ACONTECE PELA EUCARISTIA

Você precisa ser uma pessoa profundamente eucarística, porque só o calor que emana da Santíssima Eucaristia pode matar todos os “micróbios espirituais” adquiridos numa vida sexual errada. Assim como se coloca uma seringa contaminada para ser esterilizada numa autoclave, é preciso estar diante de Jesus Sacramentado para sermos descontaminados de toda impureza.

Só por meio da Santíssima Eucaristia, comungando frequentemente e adorando Jesus no Santíssimo Sacramento é que conseguiremos forças para prosseguir numa vida de santidade.

Se você contraísse qualquer doença grave, é certo que tomaria todos os remédios que o médico lhe indicasse. O remédio para acabar com as doenças espirituais é a Eucaristia. É o próprio Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Nosso Senhor Jesus Cristo, remédio eficaz para o corpo e para a alma.

Comungando o Corpo do Senhor, nossos pensamentos, sentimentos, ideias e fantasias serão purificados. A descontaminação acontece pela Eucaristia.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

MUITO OBRIGADA POR SUA FIDELIDADE

Muito obrigado por sua fidelidade, por nos fazer acreditar que é possível obedecer o mandato de Jesus. No Evangelho de São Marcos 16, 15 o Senhor disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.
A carta de São Paulo aos Efésios 6, 12 nos revela: "Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares." Nós estamos em um combate contra a obra do mal, que não permite que a evangelização avance. Quero rezar por você e por sua família, porque você também está em combate, por ser um filho(a) amado(a) por Deus.
Senhor, diante da sua presença quero me colocar para pedir a sua benção sobre a vida dos meus irmãos. Para que todos sejam alcançados por sua graça, pela força da sua benção que dissipa todo o tipo de maldição e que nos purifica das contaminações nos fortalecendo. Abençoa e fortalece as pessoas que estão necessitadas de serem encontradas pela sua graça, de serem alcançadas pela força da sua presença, de serem tocadas pelo teu Espírito Santo.
Jesus, que na sua presença seja liberada a unção sobrenatural sobre os que oram neste momento. Há muitas pessoas enfraquecidas precisando da sua força, por isso peço que o seu Espírito Santo venha em socorro daqueles que estão desanimados, decepcionados e magoados. Renova os corações com o consolo.
Que o nosso olhar esteja voltado ao Senhor, pois neste combate queremos declarar: "Cristo é o Senhor de todas as coisas". És o Senhor da Canção Nova, daqueles que oram, de cada sócio evangelizador e da nossa luta. Declaramos a vitória, pois temos aquele que é poderoso, santo, digno de louvor e adoração.
"Não temas, respondeu Eliseu; os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles." ( Reis 6,16) O céu, os anjos e a virgem Maria estão ao nosso favor neste combate. Também contamos com a presença de Deus que é três vezes santo: Pai, Filho e Espírito Santo.
Existem pessoas necessitadas de curas e o Senhor utiliza dos meios da Canção Nova para curar. Peço a cura física para os enfermos e o milagre para aqueles que pedem agora o impossível. Pedimos a sua intervenção nos matrimônios, na vida da juventude, das crianças e das famílias. Que a sua graça recaia sobre estas pessoas e que seu poder venha trazer a certeza da vitória. Queremos proclamar como São Paulo: "Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. " (Romanos 8,37).
Tomamos posse da sua Palavra: "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8, 28). Que Jesus possa alcançar, fortalecer, renovar, restaurar e lhe devolver uma fé ardente. Que você consiga olhar para Jesus Cristo e ver que o sentido de tudo está n'Ele, que é a nossa vitória.
Sobre cada um de vós, desça a benção do Deus Todo Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
Obrigado a você que ama e acredita nesta obra de Deus.
Deus lhe abençoe!"
Padre Roger Luís
Comunidade Canção

SÓ VOCE PODE IMPEDIR A SI MESMO DE SER FELIZ

Pedimo-vos, irmãos: chamai a atenção dos que levam vida desordenada, animai os tímidos, sustentai os fracos, sede pacientes para com todos. Tomai cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurai sempre o bem entre vós e para com todos. Estai sempre alegres. Orai continuamente. Dai graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito. Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de mal" (I Tessalonicenses 5, 14-22).
A Palavra de Deus nos pede só o que promove a vida. Quem conhece a verdade sabe que toda a mentira pesa na consciência. A Palavra vem para proteger as nossas emoções e para nos preparar. Muitas vezes, usamos a nossa imaginação para o pecado. Por que não usar a mente para verdade?
Prepare-se e peça a Deus sabedoria para tratar os assuntos difíceis de sua vida a fim de que o Espírito Santo ilumine seus caminhos. Os momentos e as situações podem ser diferentes se os construirmos em oração. Aprenda a usar as suas emoções, pois o Senhor nos ensina a cuidarmos uns dos outros.
Traga as pessoas para o bem, mostrando-lhes o caminho de volta. Porque, mais do que você achar um objeto perdido, essa ação pode salvar uma vida, devolvendo-lhes o caminho da verdadeira alegria, que é Cristo.
Há muitas pessoas que perderam a alegria, e o menor obstáculo as atrapalha. Os obstáculos são um incentivo para aqueles que sabem o caminho. Quem está no problema, nem sempre enxerga a realidade. Seja amigo na vida de alguém, faça-lhe a proposta de caminharem juntos e traga essa pessoa para Deus Pai.
As pessoas perderam a paciência para escutar. Se não entrarmos no coração das pessoas, nossas amizades serão superficiais. O que faz com que uma experiência seja bela é poder compartilhá-la com os outros. Quando as pessoas nos ferem, nossa tendência é nos fecharmos; mas está na hora de voltarmos a amar. O mais importante é nos ajudarmos mutuamente, animando-nos para animar os outros. Precisamos barrar o mal e não ficarmos ressentidos com as situações.
Para ser uma pessoa alegre não é preciso ler um livro de piadas, pois a verdadeira alegria vem do coração, da oração que nos liberta. A vida com Jesus é uma mortificação do que é errado em nossa vida, não a privação da alegria. Você quer ser alegre? Se una a Deus na oração, precisamos ser adestrados para saber o que é bom, pois muitas situações permeiam o nosso caminho. Não murmure nem se entristeça, mas seja de Deus. Só você pode impfeliz.edir a si mesmo de ser  Para ser feliz, afaste-se de todo o tipo de mal.
O Senhor vem em socorro de nossas necessidades. Para que consigamos rezar continuamente, levemos uma vida no Espírito Santo e que a presença d'Ele possa nos libertar.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

A PAZ

               A PAZ ( TRECHO LIVRO ÁGAPE)
É o amor de Cristo que nos une.Ágape nos une.O amor criador , o amor salvador, o amor santificador . A trindade nos une para proclamarmos que a paz é o nosso Senhor e nosso desafio.
A paz é presença de amor , de um amor que nos envolve, que nos protege , que nos prepara para um novo anúncio.
Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países, Paz  é garantir que todas as pessoas tenham moradia , comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão, é cuidar do ambiente em que viemos garantir a boa qualidade de água.Paz é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver  as dificuldades. A cima de  tudo Paz é criar um clima harmonia e bem estar na família e ma comunidade, lembrando-se sempre de que onde há Amor, há  Paz, há Deus onde há Deus nada falta.

SER SANTO É SER HUMANO

Muitos pensam que para ser santo é necessário deixar de ser gente
ntificar-se é descobrir que o projeto de santidade ocorre com a ajuda do Espírito Santo, que move as diferentes pessoas nos diferentes tempos e faz uma obra maravilhosa. Move-nos em um movimento de felicidade. Porque ser santo é ser feliz.
S

A santidade é feita de momentos, do agora, de oportunidades, de encontros. Ao ler este artigo, você estará traçando um projeto de felicidade, pois poderia estar agora envolvido em outras mil e um coisas, mas está aqui diante desta página confrontando-se com estas palavras.

O Espírito Santo plasma em nós a todo momento uma atitude santa. Uma atitude beata (beato=feliz).

Não negligencie a felicidade que Deus lhe concede. Felicidade é santidade. E não se trata de uma felicidade passageira, uma felicidade “fast food”. Ela não é rápida como a internet de banda larga, mas compõe um projeto de continuidade, de começos, meios e fins.
Infelizmente, muitos pensam que para ser santo é necessário deixar de ser gente e esquecer que a vida é um projeto de bem-aventuranças (felicidade). Ser santo é ser gente na plenitude. É ser humano em tudo aquilo que comporta a palavra “humano”.

Jesus sempre fez este processo de humanização com as pessoas, fazendo-as tomarem posse de si mesmas e, assim, levando-as a se disporem. Ser pessoa não é só completar o que somos e temos de melhor, mas descobrir e cultivar o que temos de melhor para o benefício de outros. Isso é santidade. Santidade é ser melhor e não apenas “o melhor”.

Quer saber como ser santo? Faça bem todas as coisas. Leve Jesus para todos os lugares. Convide-O para estar em todos esses lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos deixar marcas de céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. Fazer bem todas as coisas e amar. Este é o segredo da santidade, a verdade de uma humanidade que vive na plenitude. O amor é tudo o que as pessoas procuram.

Não podemos desperdiçar nossa juventude. Devemos vivê-la intensamente, apostando tudo em Jesus e sendo gente, humanos. Sempre com a certeza de que é possível ser santo de calças jeans.


(Do livro "Santos de calça jeans" de Adriano Gonçalves, da Editora Canção Nova)
Foto Adriano Gonçalves