sexta-feira, 5 de novembro de 2010

É TEMPO DE VIDA NOVA

031110“Senhor, eu vos louvarei entre os povos, anunciarei o vosso nome aos meus irmãos. Aleluia!” (Sl 17,50; 21,23)
O encontro com Jesus Cristo é decisivo. Somente Ele tem a chave da vida. Só n’Ele o homem encontra a revelação do Amor que tanto busca: ”Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho Unigênito” (João 3,16.18).
Deus está intervindo no mundo e o Cristo Ressuscitado, Misericordioso, sofre as demoras na espera da conversão de cada pessoa em particular.
Será que já chegou a nossa vez? Como estamos em nossa abertura para a luz de Cristo? Nossas ações têm testemunhado a obra de Deus em nós?
É tempo de vida nova! É tempo de não ter medo de abraçar o bem. É hora de se aproximar da luz de Cristo e abandonar de vez as obras das trevas. Este é o dia que o Senhor fez para nós. Temos graças suficientes para vencermos o mal.
Oremos uns pelos outros! Amando-nos e respeitando-nos como irmãos!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

ORAÇÃO ( LIVRO ÁGAPE)

SENHOR, TU ES O BOM PASTOR,EU SOU TUA OVELHA
EM ALGUNS DIAS ESTOU SUJO,EM OUTROS ESTOU DOENTE
EM ALGUNS DIAS ME ESCONDO, EM OUTROS ME REVELO
SOU UMA OVELHA ,ORA MANSO, ORA AGITADA
SOU UMA OVELHA SENHOR , EU CONHEÇO A TUA VOZ
E  QUE AS VEZES A SURDEZ TOMA CONTA DE MIM
EU SOU TUA OVELHA , SENHOR NÃO PERMITA QUE EU ME PERCA
QUE ME DESVIE  DO TEU REBANHO , MAS SE EU PERDER EU TE PEÇO SENHOR
VEM ME ENCONTRAR. AMÉM
Padre Marcelo Rossi

AS NOSSAS LÁGRIMAS SE TORNARÃO VERDADEIRAS SEMENTES DE FÉ


“Cântico das peregrinações. Quando o Senhor reconduzia os cativos de Sião, estávamos como sonhando. Em nossa boca só havia expressões de alegria, e em nossos lábios canto de triunfo. Entre os pagãos se dizia: O Senhor fez por eles grandes coisas. Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas; ficamos exultantes de alegria! Mudai, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes nos desertos do sul. Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria. Na ida, caminham chorando, os que levam a semente a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes”.
Quando nós estávamos longe de Deus, e Ele foi nos trazendo de volta, nos livrando do caminho de crime, nos lavando e purificando de todos os nossos pecados, das escolhas erradas que nós fizemos, das nossa faltas, purificando o nosso coração das marcas que ficaram em nós pelas maldades que nós fizemos, as pessoas que nós machucamos e destruímos. Quando o Senhor nos trouxe de volta, que alegria, e nós já não nos lembrávamos como era bom ficar perto de Deus.
Quando nós estamos unidos ao Senhor, notamos tantas dificuldades a enfrentar, mas o Senhor está ao nosso lado, nós contamos com a força de Deus, contamos com a luz do Espírito Santo. Enquanto iluminados por Deus vamos na força do Espírito Santo, o nosso coração é cheio de amor com Deus, com os outros e conosco mesmo e a nossa boca transborda de sorrisos, porque conosco está o Senhor. E as pessoas a nossa volta dizem: O Senhor fez por ele maravilhas.
Passamos por altos e baixos, e aquele que permitiu que descêssemos ao fundo do vale da sombra da morte, vai fazer com que subamos com Ele a montanha, vai nos levar bem alto com Ele, bem perto de Deus, assim é Jesus, assim é o nosso Senhor, o nosso companheiro na caminhada.
Jesus nos chamou para segui-Lo, mas para que Ele estivesse ao nosso lado. Em nenhum momento te abandonou o Senhor. Então podemos dizer: O Senhor fez e faz por mim maravilhas. Ele enche o nosso coração de alegria, mesmo que muitas vezes comece a nossa caminhada semeando entre lágrimas, na ida nós vamos chorando mas na volta vamos colhendo os frutos.
Quantas vezes para não nos perdermos, não nos deformarmos como homens e mulheres tivemos que chorar, para continuar no caminho da justiça, para não ceder a chantagem, não ceder a uma ameaça, a uma sedução e quantas vezes tivemos que chorar, e este caminho nós fazemos solitários, como é que partilhamos coisas assim, com quem?
E vamos sozinhos semeando entre lágrimas, Mas aquele que está conosco vê a nossa lágrima e o nosso sofrimento. As nossas lágrimas se tornarão verdadeiras sementes de felicidade. Porque a Palavra de Deus diz: “Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria”.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

ESCOLHIDOS NÃO POR MERECIMENTOS, MAS POR GRAÇA

Nós vivemos tempos semelhantes aos de Noé:

“O Senhor viu que a maldade do homem se multiplicava na terra: o dia todo, seu coração não fazia outra coisa senão conceber o mal, e o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra. Afligiu-se com isto e disse: ‘Apagarei da superfície do solo o homem que criei, homem, animais grandes, animais pequenos e até os pássaros do céu, pois me arrependo de tê-los feito’. Mas Noé encontrou graça aos olhos do Senhor” (Gn 6,5-8).

O coração de Deus estava ferido de íntima dor, mas Noé encontrou “graça” diante d'Ele! Não que ele fosse “bonzinho”, justo ou perfeito. Mas Deus o escolheu e o amou! Ele elaborou Seu plano contando com Noé. Você é um escolhido como Noé! Não por merecimento, mas por graça. Santo não é aquele que é perfeito, mas aquele que encontrou graça diante do Senhor, por isso foi escolhido.

Entre várias flores, selecionamos algumas para fazer um ramalhete. Escolhemos essas porque encontraram graça diante dos nossos olhos. Entre outros, o Senhor nos selecionou. Se você foi o selecionado em sua casa, é porque Ele conta com você. Não somos mais que os outros, mas fomos selecionados para ser sal em nossa casa.

Assim como Noé estava no meio de um povo corrompido, você também foi selecionado para estar no meio de pessoas que precisam de Deus; não para ser o diferente, mas para ser sal.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova